quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A mentira é com certeza a notícia mais verdadeira e mais comentada nas mídias


Imagem1

Ainda não está convencido que os média (imprensa) são parciais, enganam-no e mentem-lhe sobre diversos assuntos? Considere então o seguinte.

Este é um excerto do livro “Curas Naturais Que “Eles” Não Querem Que Você Saiba“ (capa do livro no final do artigo)

• Não é interessante verificar que nunca há um único artigo negativo sobre os patrocinadores das organizações noticiosas?

Pense na televisão, na rádio, nos jornais e nas revistas. Veja quais são os anúncios de publicidade que mais passam e depois tente encontrar algum artigo negativo sobre qualquer um desses produtos ou qualquer uma dessas empresas ou de qualquer executivo dessas empresas. Não acha! Este é um exemplo óbvio e flagrante de como os média são influenciáveis e sucumbem aos caprichos e pressões dos seus patrocinadores. Isto mostra que os média são dependentes das grandes empresas que lhes compram espaços de publicidade. Hoje em dia, a maior parte da publicidade é feita pelas farmacêuticas e pela indústria alimentar. Assim sendo, é impossível ouvir a verdade sobre a comida que é produzida pelas grandes empresas cotadas em bolsa que nos tornam doentes e nos fazem engordar, bem como ouvir que os medicamentos são de fato ineficazes e nos põem doentes.

O Bill O´Reilly foi citado quando dizia que o engano que se passa nos media é aterrorizante.

• As organizações noticiosas criam regularmente notícias falsas juntando grupos de pessoas para gritarem e berrarem em frente as câmaras e que, assim que as câmaras se desligam, se vão embora descansadas para casa. A maior parte dos acontecimentos que vêm na televisão são encenados pelos jornalistas.

Numerosos jornalistas foram condenados recentemente por escreverem artigos falsos e fraudulentos. A fraude jornalística tomou-se um lugar-comum. É noticiado que são oferecidos incentivos financeiros a muitos jornalistas para escreverem artigos defendendo um certo ponto de vista.

• Muitas notícias são escritas, na verdade, por indivíduos que estão a ser pagos por empresas que são mencionadas na notícia. Um exemplo recente foi um artigo com o título: “Apesar dos riscos conhecidos, muitos suplementos dietéticos potencialmente perigosos continuam a ser usados”. Este artigo em particular foi escrito por um médico que está a ser pago pelas farmacêuticas. Não é notícia, não é verdade, não é correto e é jornalismo parcial. É uma campanha para denegrir engendrada pelas farmacêuticas para de modo a afastar as pessoas de remédios naturais excelentes, seguros e eficazes e para continuarem a ser persuadidas a acreditar que os medicamentos são a única solução para as doenças.

As empresas farmacêuticas, com o muito dinheiro que têm à sua disposição criaram e pagaram centenas de sites para fazerem campanha contra os remédios naturais. Acontece que um pequeno grupo de pessoas gere e mantêm centenas de sites para que o consumidor pense que existem organizações independentes em todo o planeta que dizem mal dos remédios naturais e bem dos medicamentos. Não é isso que se passa. Trata-se de propaganda na forma descarada.

• Os quatro grupos alimentares básicos promovidos durante anos foram inventados e patrocinados por uma associação de produção de laticínios. A pirâmide alimentar atual foi pensada pelo nosso governo depois de enormes pressões da indústria alimentar. Os quatro grupos alimentares e a pirâmide alimentar não têm nada a ver com saúde e nutrição, mas foram concebidos para nos persuadir a comer de certa forma para benefício da indústria alimentar.

• Os média escondem a verdade sobre os perigos dos medicamentos receitados e de venda livre. Existem muito poucos artigos escritos sobre como todos os medicamentos são letais. Contudo, o enorme número de notícias que foram escritas e transmitidas na televisão declarando os perigos de suplementos naturais como ervas, vitaminas e minerais é chocante. O fato é que os medicamentos, tanto de venda livre como receitados, são muito mais perigosos que qualquer vitamina, mineral ou erva. Não existem praticamente casos reportados de alguém morrer por tomar um suplemento natural na dose indicada. No entanto, existem centenas de milhar de casos de mortes documentadas que ocorreram por se tomar um medicamentos de venda livre ou receitado na dose recomendada.

• Através duma forte pressão de lobbies, a dieta de Atkins e a moda da dieta baixa em hidratos de carbono é cada vez maior. Promovi a dieta de Atkins na televisão durante dois anos, mas depois de ter investigado minuciosamente os estudos da organização Atkins descobri que estava cheia de enganos, mentiras e fraudes. Não é interessante que durante anos ninguém na imprensa tivesse promovido a dieta Atkins como saudável e como uma forma segura de perder peso? De repente, vindo nada, toda a gente está a dizer como o programa de dieta Atkins é maravilhoso. Este é um dos maiores estratagemas fraudulentos para perda de peso de todos os tempos.

• Antigos produtores e informantes em agencias noticiosas denunciaram o fato da maior parte das televisões, rádios, e imprensa escrita relatarem notícias, mas antes inventarem a história que querem mostrar e depois a fabricarem para se adequar ás necessidades editoriais. Estas necessidades editoriais têm por base a vontade dos proprietários do órgão de comunicação social, da sua administração e dos seus patrocinadores. Basicamente, eles fabricam notícias que terão os maiores e os melhores benefícios financeiros.

• Os jornalistas estão constantemente a serem considerados culpados de fabricarem histórias para aumentarem a sua riqueza pessoal através de subornos dados por empresas, pelo governo e através da compra de ações baseada na forma como as suas histórias irão afetar o preço das acções de determinada empresa.

• Informantes dizem agora que todos os tipos de órgãos de comunicação social, incluindo a rádio, a televisão, os jornais e as revistas são na verdade propriedade dos patrocinadores. Existem reuniões secretas com os patrocinadores que ditam o conteúdo de todos os programas e mesmo os tópicos abordados.

• Devido a um entrecruzar de ramos por intermédio dos donos, devido grande quantidade de ações que os executivos das empresas têm, e quantidade de membros da administração das empresas que pertencem também administração de outras empresas, existe muito pouco se é que existe algum jornalismo e relatos mediáticos objetivos e independentes. Um bom exemplo é o fato da AOL promover bastante os Reality Shows da NBC. Também verificará que na organização noticiosa NBC, eles promovem bastante como notícias o que se esta a passar nas outras empresas associadas e sempre de forma positiva. Não são de todo notícias mas publicidade as outras vertentes da empresa disfarçada de notícias para enganar o público.

• Todos os filmes, livros e programas de televisão são controlados por um pequeno grupo de distribuidores. É virtualmente impossível promover um filme independente um programa de televisão ou um livro. Este pequeno grupo de “elite” controla virtualmente o fluxo de informação o deste país.

          A Mentira É Com Certeza A Notícia Mais Verdadeira E Mais Comentada Nos Média

Fonte: http://www.averdadedamentira.com/a-mentira-e-com-certeza-a-noticia-mais-verdadeira-e-mais-comentada-nos-media/

Abraços