quarta-feira, 16 de outubro de 2013

República Socialista Yanomami - soberania em xeque



CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 047.3.53.O Hora: 15:30 Fase: PE
Orador: ERNANDES AMORIM Data: 25/03/2009


O SR. ERNANDES AMORIM
(Bloco/PTB-RO. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a demarcação contínua da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol lança sobre todos nós uma grande preocupação, pois, com essa decisão, 19 mil indígenas são proprietários de um território maior que muitos países e vários Estados da nossa Federação.
Somos signatários da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas
(putz!), que nos fez reconhecer as comunidades indígenas como nações indígenas, o que quer dizer que reconhecemos com isso a possibilidade de se criar uma nação independente dentro do nosso próprio território.
Já temos notícia da criação da República Socialista 
(Socialista ?! Nem tem mais o pejo de usar eufemismos) Yanomami, com um governo no exílio instalado na Alemanha, contando até com alguns indígenas da tribo yanomami como Ministros de Estado.
Volto chamar a atenção do nosso Congresso Nacional no sentido de rever esta questão da Declaração Universal dos Direitos das Nações Indígenas, da qual somos signatários, assunto que já tratei aqui neste Plenário, chamando a atenção do Ministério das Relações Exteriores, inclusive encaminhando um documento elaborado pela insuspeita Ordem do Grande Oriente do Brasil.
(?! O que este pessoal tem a ver ? Eles trabalham nas duas pontas. Que ninguém se iluda)
Essa questão fundiária se agrava a cada instante que se toma uma decisão sem analisarmos as questões sociais, pois nessas terras vivem gente que trabalha, produz alimentos e rendas para todos os brasileiros. E no caso da Reserva Raposa Serra do Sol? Os índios irão suprir a produção de alimentos que eram produzidos pelos agricultores que lá estavam assentados? Como fica a economia de Roraima sem essa produção? Teremos que importar arroz para a população civil, inclusive para os índios, porque todos sabemos que eles não produzem nada.
A questão fundiária em nosso País, com essas reservas indígenas, áreas de preservação permanente, parques nacionais e reservas biológicas, se constitui em um dramático engessamento da nossa produção rural, pois estamos vivendo uma completa desordem fundiária.
Se tivermos que cumprir as demandas adicionais por terras pelas leis ambientalistas e para atender às exigências dos sem-terra, índios, quilombolas e de outros movimentos minoritários teríamos que acrescentar ao nosso território os países vizinhos do Uruguai, Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina.
A questão fundiária é uma autêntica ameaça a nossa soberania alimentar e à produção agropecuária. Nos últimos anos 15 anos, através de decretos e portarias, um número significativo de áreas foram destinadas à preservação e proteção ambiental e ao uso exclusivo, sob regime coletivizado, de minorias como sem-terra, índios e quilombolas.
O Brasil está-se tornando inviável (não diga), de acordo com um alentado e estarrecedor estudo do insuspeito órgão que é a EMBRAPA, que nos chama a atenção para o fato de que 76% do território nacional estão tomados por essas reservas e que resta apenas 24% para as cidades, para as indústrias e para o agronegócio.
Precisamos com urgência repensar o que estamos fazendo com as nossas áreas de produção agropastoril, pois se não tomarmos medidas urgentes o acirramento dos embates armados no campo irá aumentar e muitas vidas serão ceifadas.
Aliás, parece-me que é essa a grande missão dos "onguistas" incrustados no IBAMA e no INCRA, que de tudo fazem para amedrontar e aterrorizar os nossos pequenos e médios produtores rurais, que sofrem ameaças de todos os tipos, até com o emprego da Força Nacional de Paz, que tanta falta tem feito para combater a violência e o narcotráfico nas grandes cidades.
Obrigado, Sr. Presidente.


E pelo transcorrer dos anos, nem a "filantrópica" e "insuspeita" Ordem do Grande Oriente do Brasil também não fez nada. Sendo que possui atualmente um vice-presidente e inúmeros outros parlamentares no Congresso, Senado e estatais. Além de incontáveis políticos nas esferas estaduais e municipais.

http://www.proyanomami.org.br/v0904/index.asp?pag=htm&url=/apy/urihi/boletim_05.htm
http://www.planobrazil.com/entrega-do-brasil/
-----------------------------------------------------------------------------------
"O livro A Farsa Ianomâmi, escrito pelo coronel do Exército Carlos Alberto Lima Menna Barreto [1], põe a nu, ao provar com inúmeros documentos, a farsa do século passado, que foi a criação da Terra Indígena Ianomâmi (TI Ianomâmi).
No início dos anos 70, a jornalista belga Cláudia Andujar maquinou a farsa da nação ianomâni
Seria a farsa ianomâni uma maquinação das ONGS a serviço dos interesses do Primeiro Mundo?
     Na verdade, o blefe monumental foi arquitetado por uma fotógrafa belga, Cláudia Andujar, que reuniu algumas tribos, que não tinham nenhuma relação entre si, e criou a "nação imemorial dos ianomâmis", com o total apoio dos caciques brancos de Brasília. "
( ... )
"Nos anos 80, o governo federal desencadeia uma operação secreta de espancamento de garimpeiros para contentar Cláudia Andujar
     Em 1985, quando Menna Barreto era Secretário de Segurança de Roraima, a população de Boa Vista ficou admirada com tantos aviões da FAB fazendo evoluções nos céus: dois aviões de transporte Búfalo, uma esquadrilha de jatos e alguns helicópteros. As aeronaves não eram para compor a Base Aérea de Boa Vista, recém-inaugurada. Eram para transportar agentes federais, que desceram no Garimpo de Santa Rosa, para aplicar castigos aos trabalhadores, como escreveu Menna Barreto: "Após retirarem as pessoas de suas choupanas ao lado da pista, as teriam obrigado a se despirem, submetendo-as a vexames, ofensas e agressões, enquanto outras equipes procediam à destruição dos equipamentos e mantimentos existentes nas imediações" (Pg. 59 e 60)."  

Para ler mais  : 
http://www.sacralidade.com/mundo2008/0045.arco.html
------------------------------------------------------------------------------------------------
REPÚBLICA SOCIALISTA IANOMÂMI
Existe uma República Socialista lanomâmi no exílio. O presidente chama-se Charles Dunbar e é um americano de Connecticut "naturalizado" ianomâmi. O vice-presidente é alemão e o único índio do governo exilado é um certo Akatoa, que se diz ianomâmi legítimo. A República Socialista ianomâmi, embora não seja reconhecida pelo Brasil, emite até documentos próprios. Em 1996, durante o III Encontro Nacional de Estudos Estratégicos no Rio de Janeiro, o então governador de Roraima, Neudo Ribeiro Campos, teria apresentando um passaporte expedido pela tal Nação ianomâmi.
Este governo indígeno-socialista seria parte de uma conspiração liderada pelos ESTADOS UNIDOS para criar uma AMAZÔNIA INTERNACIONAlZADA. A primeira etapa do plano foi a criação do governo exilado. Num segundo momento, a República ianomâmi começaria uma campanha pela independência, com apoio de entidades ambientalistas internacionais (muitas das quais são apenas fachada para grupos econômicos poderosos). A última fase acontecerá quando os ianomâmis pedirem a intervenção da ONU no conflito, abrindo caminho para a ocupação estrangeira.
O Plano Colômbia foi criado apenas para que militares americanos possam estudar a região e invadida no futuro. O território reivindicado pela futura nação englobaria 94 mil quilômetros quadrados do território brasileiro (a reserva ianomâmi oficial) mais 83 mil quilômetros quadrados da Venezuela, totalizando 177 mil quilômetros quadrados.
Esta bem orquestrada conspiração foi revelada na revista A Defesa Nacional e comentada no site www.brasil.iwarp.com mantido por militares brasileiros da reserva. Segundo o site, até a chamada "tribo ianomâmi" é uma farsa. O falecido coronel Carlos Alberto Menna Barreto, que estudou o assunto durante dez anos, dizia que vários grupos indígenas de língua e costumes diversos vivem naquele território.
A denominação "ianomâmi" seria falsa, pois este não é o grupo cultural hegemônico da região.
---------------------------------------------------------------------------------------------
farsaianoA jornalista (*)que inventou os “ianomâmis” não agiu por conta própria, mas influenciada pela organização denominada Conselho Mundial de Igrejas, com sede na Suíça.

Nos tempos da infância e da adolescência que passei em Manaus, minha cidade natal, nunca ouvi a mais leve referência ao grupamento indígena denominado “ianomâmi”, nem mesmo nas excursões que fiz ao território, acompanhando o meu avô materno, botânico de formação, na sua incessante busca por novas espécies de orquídeas. Tinha eu absoluta convicção sobre a inexistência desse grupo indígena, principalmente depois que aprendi que a palavra “ianomâmi” era um nome genérico aplicado ao “ser humano”.



Recentemente, caiu-me nas mãos o livro “A Farsa Ianomâmi”, escrito por um oficial de Exército brasileiro, de família ilustre, o coronel Carlos Alberto Lima Menna Barreto; credenciava o autor do livro a experiência adquirida em duas passagens demoradas por Roraima, a primeira, entre 69 e 71, como comandante da Fronteira de Roraima/ 2º Batalhão Especial de Fronteira, a segunda, quatorze anos depois, como secretário de Segurança do antigo Território Federal.

(*) E pensar que tudo começou com esta jornalista chamada Cláudia Andujar, nascida na Suíça, criada na Hungria e emigrada para o Brasil em 1955. Esta filha de pai judeu, cfe http://revistatrip.uol.com.br/transformadores/site/homenageados/index.php?cod=112 , não sendo antropóloga ou coisa parecida, nem brasileira, criou um povo e todo este imbróglio anti-brasileiro com repercussões internacionais e com imprevisíveis desdobramentos que se sucedem obscuramente. Ficando a conta, e uma surra, disto tudo ao povo brasileiro. 
Intrometendo-se na soberania e na condução das coisas internas do Brasil, hoje divulga e remunera-se com exposições de fotos do seu invento étnico.


Roraima nem existe mais. E a imprensa ... bem esta ... esqueçam ... já está dominada. O Governo Federal e muitos brasileiros também.

 Cláudia Andujar, judia nascida na Suíça, que devido sua grande influência em Brasília (?!), o governo manda espancar e humilhar garimpeiros brasileiros para acalmar os ânimos desta senhora. Do livro A Farsa Yanomami.

Abraços

10 comentários:

  1. Diretrizes No 4 - ANO "0" do Conselho Mundial de Igrejas Cristãs para a Amazônia Brasileira
    PARA: ORGANIZAÇÕES SOCIAIS MISSIONÁRIAS NO BRASIL
    TRADUÇÃO JURAMENTADA DO DOCUMENTO QUE DEU ORIGEM AOS ATUAIS IMPASSES NA AMAZÔNIA: (um dos ítens:)
    H - É NOSSO DEVER EXERCER FORTE PRESSÃO JUNTO ÀS AUTORIDADES LOCAIS
    DESSE PAÍS, PARA QUE NÃO SÓ RESPEITEM O NOSSO OBJETIVO, MAS O COMPREENDA, APOIANDO-NOS EM TODAS AS NOSSAS DIRETRIZES. É NOSSO DEVER CONSEGUIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL EMENDAS CONSTITUCIONAIS NO BRASIL, VENEZUELA E COLÔMBIA, PARA QUE OS OBJETIVOS DESTAS DIRETRIZES SEJAM GARANTIDAS POR PRECEITOS CONSTITUCIONAIS.
    http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/05/diretrizes-no-4-ano-0-do-conselho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu blog, continue nesta luta.

      Os problemas são tantos e tÃO graves, que fica até difícil saber onde olhar. Realmente são questões urgentes e a população brincando de bola.

      Abraços e boa sorte, Marilda Oliveira.

      Excluir
  2. Carlos sabe onde posso arrumar esse livro??? vc tem ele?? adorei a publicação...
    Farsa Ianomami

    ResponderExcluir
  3. Conhecendo o Brasil, seu povo e seus políticos, tem-se a certeza de que nada será feito, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://sergiorochareporter.com.br/brasil-pode-perder-em-julho-soberania-sobre-amazonia-por-imposicao-internacional/

      Excluir
  4. Muito bom. Sou de Roraima e não sabia disso. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lista parcial de onde os judeus já foram expulsos:
      https://desatracado.blogspot.com/2013/10/lista-parcial-de-onde-os-ja-judeus.html

      Hitler e a mentira sobre o desarmamento civil
      https://desatracado.blogspot.com/2013/11/hitler-e-mentira-sobre-o-desarmamento.html

      Todo não-judeu é escória, diz rabino
      Opinião do Rabbi Shneur Zalman a respeito dos não-judeus
      https://desatracado.blogspot.com/2013/12/todo-nao-judeu-e-escoria-diz-rabino.html

      Alguns bons livros
      https://desatracado.blogspot.com/2014/05/alguns-bons-livros.html

      Feliz Natal para todos com muitos livros
      https://desatracado.blogspot.com/2014/12/feliz-natal-para-todos-com-muitos-livros.html

      Livros raros de Gustavo Barroso
      Para baixar grátis a coleção de 6 livros de "História Secreta do Brasil" de renomado pesquisador brasileiro Gustavo Barroso. Obras raras, imperdíveis com narrativas que nunca se aprenderá em nenhuma sala de aula ou faculdade. Sugere-se salvar.
      https://desatracado.blogspot.com/2014/06/livros-raros-de-gustavo-barroso.html

      Importantes leituras
      https://desatracado.blogspot.com/2014/10/importantes-leituras.html

      Abraço

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.