sábado, 26 de outubro de 2013

Água só para judeus

Segunda-feira 14 Dezembro 2010. (Não se engane por causa da data. Ainda acontecem coisas assim e piores)

          

No início da manhã, cinco escavadeiras , escoltada por vários militares israelenses, veículos da polícia e DCO - Escritório de Coordenação do Distrito, chegaram a Khashem  - área Hathaleen e demoliram cinco cisternas de água pertencentes ás comunidades beduínas da região.Estas aldeias estão situadas na Área C, onde, segundo os Acordos de Oslo , Israel mantém o controle civil e militar completa.

Entre as estruturas demolidas , havia também dois poços construídos cerca de 70 anos atrás , que foram preenchidos com terra pelos tratores. Como estas estruturas foram construídas antes da ocupação israelense dos territórios palestinos , em 1967 , sua demolição é uma violação evidente de ambas as leis militares internacionais e israelenses relativas à proteção da propriedade privada nos territórios ocupados .De acordo com os funcionários do DCO frequentam as demolições , a Administração Civil nunca havia emitido uma autorização para as cisternas de água , que , portanto, receberam uma ordem de demolição . A destruição dos poços de água e cisternas impacta diretamente o modo de vida das comunidades palestinas no sul de Hebron .

A política de Israel na Área C é evitar que o desenvolvimento das comunidades palestinas , ao negar licenças de construção e de demolição de toda a estrutura que é considerado "ilegal" . Enquanto isso , os assentamentos e postos avançados na área de Israel , apesar de ser ilegal de acordo com o direito internacional , manter a expansão , enquanto os colonos continuam a atacar os palestinos sem sofrer qualquer consequência jurídica .

Esta política de restrições , encerramentos, demolições , despejos e assédio , em conjunto com a violência em curso pelos colonos israelenses na área , nega os direitos humanos palestinos , por dificultar a capacidade moradores a cultivar suas terras e impedindo o desenvolvimento das comunidades locais. 



Leia também: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/030616_palestinabg.shtml

Pelo visto, é um perigo para Israel que beduínos e camelos bebam água. É o Talmud em ação, sem mais.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.