sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cardeal diz que as mulheres alemãs devem ficar em casa e ter "três ou quatro filhos" para evitar a necessidade de imigrantes

The answer to Germany's demographic crisis? 

BERLIM - Mulheres alemãs devem ser encorajados a "ficar em casa e trazer três ou quatro filhos para o mundo", em vez de depender de imigração para resolver a crise demográfica do país, declarou o arcebispo católico de Colônia.

Cardeal Joachim Meisner comparando políticas familiares do governo de Angela Merkel a Alemanha Oriental comunista, onde, segundo ele, as mulheres que ficavam em casa foram consideradas "dementes".

A Alemanha, que tem a menor taxa de natalidade na Europa, está procurando mais trabalhadores de países atingidos pela crise, incluindo a Espanha, para resolver sua falta de mão de obra qualificada.

Na crítica extraordinariamente direta à chanceler, o cardeal Meisner disse: "Onde estão as mulheres realmente publicamente incentivado a ficar em casa e trazer três ou quatro filhos para o mundo? Isto é o que devemos fazer, e não - como Merkel faz agora - simplesmente apresente a imigração como a solução para o nosso problema demográfico".

Em uma entrevista no Stuttgarter Zeitung, o cardeal disse que a Alemanha não deve tirar a "juventude e futuro" da Espanha e de Portugal. A Alemanha se comprometeu a oferecer empregos ou locais de estágio para 5.000 jovens desempregados da Espanha a cada ano, ao abrigo de um acordo assinado pelos ministros do trabalho dos dois países em Madrid esta semana, é parte dos esforços europeus conjuntos para enfrentar o aumento do desemprego juvenil.


               Franco Origlia/Getty Images files

     Arcebisdo de Colônia/Alemanha, Cardeal Joachim Meisner.

Cardeal Meisner disse: "Devemos treinar essas pessoas desempregadas, dar-lhes uma nova perspectiva, mas, em seguida, permitir-lhes para voltar à sua terra natal, onde eles são necessários." 

A Alemanha tem menor taxa de natalidade da Europa, em 1,36 filho por mulher, segundo a agência federal de estatísticas. 

Em 2006, a sra. Merkel introduziu generosos pagamentos de abono de família, no valor de até 65% do salário de um novo pai para um máximo de 1.800 euros (2.400 dólares) por mês.

Mas a política tem tido pouco efeito sobre a taxa de natalidade do país, que continua a diminuir. 

A maioria das escolas na Alemanha termina na hora do almoço, o que torna difícil para os pais a trabalharem em tempo integral, embora um número crescente está começando a ficar aberto durante a tarde.

Annegret Laakmann, a presidente do grupo Dignidade da Mulher Católica dispensou aos 79 anos de idade vistas do Arcebispo. "Idade não traz sempre a sabedoria", disse ela. "A Igreja não pode arrastar as mulheres de volta para a cozinha. Nós não vivemos na década de 1940 - as mulheres são mais educadas e têm maior oportunidade para a liderança agora. 

Eu mesmo só tenho um filho, e isso é porque eu sempre trabalhei. É difícil conciliar filhos e uma carreira."

Cardeal Meisner também comentou sobre a polêmica em janeiro, quando dois hospitais católicos negaram tratamento para uma vítima de estupro, aparentemente porque eles não querem dar conselhos sobre como lidar com uma gravidez indesejada. 


Ele disse que, embora o estupro era um crime grave, a Igreja teve de alertar as mulheres contra os métodos de controle de natalidade que não eram compatíveis com as crenças católicas. 

Ele acrescentou que, após discussões com o Vaticano, ele concluiu que a pílula do dia seguinte era aceitável porque não causar abortos. "Antes de janeiro nem todos os bispos sabiam que existia tal pílula", acrescentou.

The Daily Telegraph


Concordo. A população branca mundial diminui a olhos vistos. Está se tornando em extinção.


Abraços

2 comentários:

  1. Ridicula a afirmação deste cardeal, ele quer o quê? que as mulheres alemãs voltem para a cozinha, ora ele que vá para a cozinha e viva a idependência da mulher alemã.

    ResponderExcluir
  2. "A Alemanha tem menor taxa de natalidade da Europa , em 1,36 filhos por mulher , segundo a agência federal de estatísticas."

    Acho que não leu isto que está na postagem.

    Abraços

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.