quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deu na Globo ? Alguém viu ?

O exército sírio do "ditador" Bashar al-Assad libertou os cristãos sitiados pelos combatentes "da liberdade" em Sadad-Síria.

Fonte: Le Salon Beige - Tradução: Annales Historiae - A Arquidiocese siro-ortodoxa de Homs e Hama, na Síria, tinha lançado um pedido de socorro às instituições internacionais em nome dos cristãos de Sadad e Hofar, sitiadas por rebeldes e djihadistas. O exército sírio libertou o primeiro vilarejo, que ele encontrou devastado:
"Os 1.500 sírios: homens, mulheres e crianças, que estavam cercados no vilarejo de Sadad, situado a 70 km a leste da cidade de Homs, agora estão livres. O exército retomou na segunda-feira o controle deste vilarejo cristão após vários dias de intensos combates contra rebeldes e djihadistas.
Por outro lado, ainda não há notícias das dezenas de civis cristãos sitiados no vilarejo vizinho de Hofar. 
O padre sírio Ziad Hilal se dirigiu nesta terça-feira de manhã à Sadad, e ele descreve um vilarejo devastado e famílias traumatizadas. "Vi alguns carros cheios de crianças, de homens e de mulheres que viveram esses dias terríveis e que, portanto, preferiram sair alguns dias para se juntar em Homs ou em outros lugares, e depois não sei se eles vão voltar ou não". O padre Ziad, que estava acompanhando de outro padre siro-católico, declara ter encontrado o padre do vilarejo "até ontem, eles enterram 29 cristãos do vilarejo e ainda resta dois, segundo ele".
Numerosos edifícios foram destruídos ou danificados, pôde constatar o padre Ziad Hilal, especialmente a escola primária do vilarejo e outros edifícios oficiais, e as quatro igrejas - três siro-ortodoxas e uma siro-católica - foram danificadas. "Eles as utilizaram como abrigo e havia colchões e cobertores para os fanáticos, os bandidos que vieram ao vilarejo".
"Eles também escreveram por toda parte, nas paredes das igrejas, slogans e quebraram o Santíssimo Sacramento nos quatro altares das igrejas". O padre Ziad Hilal indica ademais que por hora são as "Igrejas que organizam a ajuda humanitária", contatando as organizações para ajudar os habitantes de Sadad".

Fonte : http://catolicosribeiraoarteehistoria.blogspot.com.br/2013/10/o-exercito-sirio-libertou-os-cristaos.html 

Leia mais : http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/15-frases-do-ditador-bashar-al-assad-sobre-a-guerra-na-siria#2

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.