sábado, 12 de outubro de 2013

Judeus israelenses vandalizam túmulos cristãos em al-Quds

Photo released on October 7, 2013 shows a damaged grave in the Protestant Cemetery of Mount Zion in al-Quds.Foto tirada em 07 outubro de 2013 mostra uma grave danificado no cemitério protestante do Monte Sião, em al-Quds.

Jovens israelenses atacaram cemitérios cristãos e propriedades da Igreja nos territórios ocupados da al- Quds (Jerusalém) .

Colonos israelenses atacaram dois cemitérios protestantes nos territórios palestinos ocupados esta semana e vandalizado uma série de lápides .

No domingo, colonos israelenses atacaram o Cemitério Protestante de Monte Sião , que é considerada principalmente como um local histórico.

Os atacantes vandalizaram túmulos de figuras a partir dos séculos 19 e 20 que tiveram um papel importante na história de al- Quds .

A medida irritou os líderes cristãos em al- Quds . O reverendo Pierbattista Pizzaballa , um oficial sênior da Igreja Católica Romana, disse que esses ataques "tornaram-se rotina e alvo não só os cristãos . Eles são realizados por extremistas e ir contra o espírito de tolerância. "

O Reverendíssimo Hosam Naoum , zelador do cemitério protestante , censurou os ataques, dizendo: " Estamos nos esforçando tanto para promover a dignidade e respeito entre os vivos. E aqui nós temos os nossos mortos ... vandalizado. Nenhum ser humano estaria de acordo com este ".

Naoum também disse que sua equipe viu os jovens israelenses invadindo o cemitério novamente na terça-feira e quarta-feira , embora nenhum dano foi relatado.

Cerca de 17 cemitérios e igrejas cristãs nos territórios ocupados foram atacados por extremistas israelenses ao longo dos últimos três anos. Mas nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelos ataques .

SAB / AB


Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.