Jovens
israelenses atacaram cemitérios cristãos e propriedades da Igreja nos
territórios ocupados da al- Quds (Jerusalém) .
Colonos israelenses atacaram dois cemitérios protestantes nos territórios palestinos ocupados esta semana e vandalizado uma série de lápides .
No domingo, colonos israelenses atacaram o Cemitério Protestante de Monte Sião , que é considerada principalmente como um local histórico.
Os atacantes vandalizaram túmulos de figuras a partir dos séculos 19 e 20 que tiveram um papel importante na história de al- Quds .
A medida irritou os líderes cristãos em al- Quds . O reverendo Pierbattista Pizzaballa , um oficial sênior da Igreja Católica Romana, disse que esses ataques "tornaram-se rotina e alvo não só os cristãos . Eles são realizados por extremistas e ir contra o espírito de tolerância. "
O Reverendíssimo Hosam Naoum , zelador do cemitério protestante , censurou os ataques, dizendo: " Estamos nos esforçando tanto para promover a dignidade e respeito entre os vivos. E aqui nós temos os nossos mortos ... vandalizado. Nenhum ser humano estaria de acordo com este ".
Naoum também disse que sua equipe viu os jovens israelenses invadindo o cemitério novamente na terça-feira e quarta-feira , embora nenhum dano foi relatado.
Cerca de 17 cemitérios e igrejas cristãs nos territórios ocupados foram atacados por extremistas israelenses ao longo dos últimos três anos. Mas nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelos ataques .
SAB / AB
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell
"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Agradecido pela compreensão e visita.