quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A democracia é o problema, não a solução

Resultado de imagem para democracia é problema

O governo do povo dizem todos. A participação por meio do voto é suficiente. De acordo com uma bonita e bela fantasia isso pode parecer necessário, mas a rigor, não é nem será.

O conceito de democracia, assumida por muitos como originalmente helênica, trouxe para muitos a crença de que quanto mais as pessoas são incluídas como cidadãos de um território maior grau de "liberdades" deve-se lhes outorgar. Apenas para o grego, a chamada "democracia participativa" foi o oposto do que muitos burgueses hoje acreditam.A maioria parecia ser um exemplo ilustre de aristocracia que este regime insano chamado por muitos como "democracia”.

Somado a isso, a falsa crença de que através de uma votação da comunidade orgânica pode dirigir o seu destino, sem dúvida, já provou que ele nunca pode ser. De acordo com as pesquisas, sempre se encontra um organismo público com fins de lucro, falando claramente, dos chamados partidos políticos, que aguardam ansiosamente a reprodução de seu próprio capital. As campanhas políticas são os seus melhores exemplos. Gana siempre el que invierte más dinero en banderas y panfletos, pierde siempre el que solo confía en la buena voluntad "ciudadana". Sempre ganhar quem mais dinheiro investe em bandeiras e panfletos, perde sempre aquele só confia na boa vontade “cidadã". Estritamente falando, o voto, a participação por meio do voto e o domínio do voto por maioria, deixam longe da Comunidade de Povo de seus próprios destinos. Menos soluções sociais e mais problemas para um país, não é que a essência do regime democrático.

A crença de que o voto legitima decisões de um eleito "democraticamente" resulta em uma falácia, pensamento bem, as decisões e as consequências destes são motivados - geralmente – são causados por um lobby sinistro que se manifesta através de minorias: empresários milionários, grupos feministas, grupos homossexuais e raramente por representantes populares.

O regime democrático, ademais, funciona apesar das ideologias que o representam. É mais quando uma ideologia (esquerda, direita, centro, fascista) se democratiza, desta maneira sempre germinarão um modo capitalista de produção, com base sempre nas relações de produção desiguais e às custas das forças produtivas que o permitem. Se potencializa a exploração, a usura e a pobreza. Torna-se mais importante o aborto que do salário mínimo e o casamento gay uma prioridade em detrimento da melhora das condições de trabalho. Esse processo de democratização é acompanhado, simultaneamente, com o fomento do egoísmo e a relativização espiritual de toda uma sociedade, porque mesmo Deus está sujeito ao sufrágio universal.

A maioria de seus mais próximos fiéis fanáticos defensores estigmatizam qualquer intenção de organização política tentativa. Eles falam sobre os fascistas, os totalitários, machistas e conservadores, mas desconhecem que inclusive sem democracia o homem pode igualmente chegar à plenitude. É curioso que atrás de toda defesa da democracia, se encontram mais garatujas que argumentos. Creio que a medida que vamos compreendendo que o amor, a felicidade, a paz e tudo o que nos faz bem se realiza longe do governo, podemos começar uma nova mudança cultural realmente revolucionária.

Ao contrário de toda ideia democrática, considero quer o ser humano, como ser social e político, vive melhor e participa ativamente das instituições que regem seu ambiente imediato. Esse o voto é desnecessário quando todo o ano você está participando de uma organização da comunidade ou bairro ou comunidade funcional. Significa que, quando falamos de "Partido Político" será sempre a menção de uma empresa mais do que um espaço político e influência cidadã, portanto, sem estas e com abertura das Organizações Sociais para o Congresso, a Comunidade de Povo se sentirá mais poder que sob os ditames da coalizão dominante.

Ao nível do cotidiano a liberdade é mais plena sem democracia. Quanto mais envolvido se encontra o cidadão orgânica com seu bairro e comunidade, o seu destino será igual à sua comunidade e suas necessidades não serão mais "siutiquerias" para o trabalho social. Que o shopping que está pronto no papel do projeto deverá ser queimado e esquecido, pois é mais necessário uma sede da Comunidade que um Doggis ou um Mc Donald. Quando se pensa como a democracia deixa de ser um dogma e se torna algo a ser superado. Para os mais organizados, menos democracia será preciso para construir um país melhor.


Abraços

Um comentário:

  1. Democracia precisa de babá?
    https://desatracado.blogspot.com.br/2016/09/democracia-precisa-de-baba.html

    A corrupção é gerada pela própria democracia:
    https://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/a-corrupcao-e-gerada-pela-propria.html

    Democracia, o correto é Vulgocracia, de direita, centrou ou de esquerda, é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.

    José Saramago palestra sobre a falsa democracia
    https://www.youtube.com/watch?v=m1nePkQAM4w

    A democracia sem a soberania de Deus não apenas cria uma nova justiça, mas enxerga a si mesma como a encarnação da justiça. Ela é inimiga da Justiça de Deus e da ordem criacional, e os países que sustentam-na já estão sofrendo com a ira divina há algum tempo. Em nome da democracia, os revolucionários estão atacando a Igreja Cristã que a fundou. Eis o preço que a Igreja está pagando por ter abandonado a liderança intelectual no Ocidente e por ter se tornado irrelevante para a cultura.
    http://umavisaoreformada.blogspot.com.br/2015/09/o-problema-da-democracia-sem-deus.html

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.