sexta-feira, 7 de março de 2014

Oskar Schindler era um estúpido, diz sua esposa

Dumb Schindler 

Amigos e amigas.
Graças a um bom colega do blog (Peterons), consegui obter a entrevista que Emilie Schindler deu à Folha em 14/10/1993. Nessa antológica (e "meio sumida") entrevista, ela "chuta o balde" do livro, do filme e do meio incompetente e quase nobre marido. Claro que mais tarde, ela foi convencida a amenizar o tom e elogiou o filme, etc.
Resolvi transcrevê-la para simples registro. Comprovem.
FAB29

Folha: Como foi a participação do seu marido na história filmada por Steven Spielberg?
Emilie: Eu conheci Spielberg agora, quando fui a Jerusalém participar do filme. É um moço simpático, me tratou bem. Mas o filme está errado. O livro ("Schindler's Ark", de Kennealy) em que se baseou não é bom. Há muita coisa inventada. Não foi Schindler, fui eu. Schindler não fazia nada, era um pobre coitado.

         

Folha: Mas ele não salvou 1.200 pessoas, 1.200 judeus, durante o nazismo?
Emilie: É verdade que ele fez a lista, mas é também verdade que eu arrumava a comida. Schindler só dizia: "Façam isso, façam aquilo!" Schindler não fazia nada, não sabia nada. Era eu quem cuidava deles.

Folha: A senhora os conhecia?
Emilie: Não. Eu só arrumei a comida. Uma vez, Schindler foi comprar farinha. Não havia farinha. Estávamos em 1944, não havia comida nem para os alemães. A comida era racionada e ele tentou trocar diamantes por comida. Não deu certo. Aí, eu fui conversar com uma mulher, uma nobre, que era dona de um moinho, e ela me disse para ir com um caminhão da fábrica buscar farinha. E nós fomos. A fábrica ficava ao lado do moinho. O caminhão saiu de um portão e entrou no outro. Vivemos meses com aquela comida.

Folha: E seu marido?
Emilie: Bom, ele arrumou vodca polonesa e eu troquei aquela vodca por aveia com um funcionário do moinho. Também ajudou. Eu ainda consegui carne. Troquei com um veterinário que arrumava carne de animais mortos, feridos. Ele queria café e nós tínhamos café. Aguentamos.

Folha: Quando os russos chegaram, em maio de 1945, como foi?
Emilie: Terrível! Os nazistas, os SS, fugiram todos. Entraram num caminhão com um monte de secretárias e fugiram. Não sei se algum sobreviveu. Dos operários, sei que sobreviveram muitos, alguns dos quais eu reencontrei em Jerusalém. Na hora, foi cada um para o seu lado. Nós fomos para a Alemanha. Foram tempos bem difíceis; depois, viemos para a Argentina.

Folha: Onde a senhora conheceu Oscar?
Emilie: Schindler e eu éramos da mesma região, dos Sudetos, na época, Império Austríaco. Hoje, é Tcheco-Eslováquia (Na verdade, a Tchecoslováquia foi desmembrada em dois países e Emilie vem de onde fica a República Tcheca). Fica perto de Pilsen. Vivemos sempre lá, até a anexação pelos alemães. Minha família e a dele eram de fala alemã. Em  1939, fomos para a Polônia, para Cracóvia. Eu fiquei vivendo lá e Schindler depois foi para outra cidadezinha, onde ficava a fábrica. Eu nunca fui lá.

Folha: E depois da guerra?
Emilie: Viemos para a Argentina, depois de uma época na Alemanha. Tínhamos uma granja, uma pequena propriedade aqu em San Vicente (uma cidadezinha da periferia de Buenos Aires, cheia de chácaras e pequenos sítios). Schindler era um doido. Queria uma criação de martas para vender a pele. Eu disse que não ia dar certo. Não deu. Um dia, ele disse que iria à Alemanha, buscar o dinheiro da indenização. Nunca voltou. Soube dele muito depois. Morreu e foi enterrado em Jerusalém. Era um homem estranho.

Folha: E a senhora?
Emilie: Eu fiquei por aqui. Em 1962, 1963, vendi a propriedade para pagar as dívidas que Schindler tinha deixado. Se não fosse pela B'Nai Brit (uma organização de ajuda da comunidade judaica), que me arrumou esta casa e o terreno, não sei como estaria.

Folha: Os judeus ajudaram?
Emilie: Foi. Eles sabiam da história. Eu tinha muitos conhecidos judeus. Um deles, Simon Muchnik, era meu médico. Era uma boa pessoa, muito respeitado. Eles me ajudaram. Eu vim para cá, criei bois naquele quintal lá do fundo, criei galinhas, plantei. Sobrevivi.

Folha: Onde a senhora aprendeu a cuidar de animais?
Emilie: Meus pais eram agricultores. Se não fosse por isso, pela minha habilidade com animais e plantas, não sei como teria sobrevivido.

Folha: A senhora tem filhos, parentes?
Emilie: Não tenho filhos. Só gatos e um cachorro. Tenho uma sobrinha por parte do Schindler, que eu cuidei depois da guerra e que já veio aqui uma vez, me visitar. Fomos juntas a Foz de Iguaçu. Tenho amigos que vivem em Nova York. Fui quatro vezes lá. Devo ir de novo, no final do ano, ver o filme.

Folha: O que a senhora acha do seu marido?
Emilie: Olha, eu não penso nele. Ele era meio louco. Um estúpido.

Fonte: http://acervo.folha.com.br/fsp/1993/10/14/21/

Vejam este relato de um repórter sobre a vida de Emilie:
http://cronopios.com.br/site/artigos.asp?id=1921

Para mais informações:
http://www.causanacional.net/index.php?itemid=108

http://www.estadao.com.br/arquivo/mundo/2001/not20011006p27710.htm

http://verdadehistorica.wordpress.com/2009/01/04/a-lista-de-schindler-e-goldberg/

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/3/11/ilustrada/20.html

http://www.lexpress.fr/actualite/societe/lamemoire-du-mal_487340.html

Fonte : http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2014/03/dumb-schindler.html

Conforme sua esposa, Emilie Schindler, Oskar além do que ela reclama acima, era também caloteiro, beberrão e mulherengo. No filme que o consagrou, "A Lista de Shindler", foi muito ficcionado.

Abraços

34 comentários:

  1. por de traz de um homem existe uma gigantesca mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que de traz? Não pode ser ao lado?

      Excluir
    2. Na verdade é "Por tras de todo grande homem existe uma gigantesca Mulher", más para esse filho da puta de Schindler é só a mulher mesmo, que teve que assumir, e a porra do propio filme da "Lista de Schindler" é BASEADO EM UMA FICÇÃO, como diz no livro!!

      Excluir
    3. Está muito claro que a força que os moveram a ajudar os judeus naquela época vinha, (infelizmente), dessa mulher e a revolta dela consiste no fato de idolatrarem alguém que estava mais se deixando conduzir pela firme vontade dela do que qualquer outra coisa. E o que é pior, alguém que parecia estar apresentando algum tipo de distúrbio mental também. É o que a leva a classificá-lo de estúpido. A maior prova de que foi ELA e não o marido quem ajudou esses judeus (infelizmente), é que o próprio meio Judaico a auxiliou e judeu não faz rigorosamente nada, - vou repetir -, RIGOROSAMENTE NADA por "não-judeus" e nem mesmo por quem os ajuda! Eles com certeza se sentiram forçados a fazer algo por ela. Só o fato dela ter sido a responsável por conseguir alimento mostra que foi mesmo ela a força por trás dessa ajuda absurda, porque, como ela diz, não havia comida nem para eles alemãs, que dirá para dividir com os outros. Cristina.

      Excluir
    4. http://desatracado.blogspot.com/2018/06/os-judeus-tem-alguma-culpa-pela-morte.html

      Abraço

      Excluir
  2. Esse é o lado dela da historia, que por sinal está carregado de ódio.

    ResponderExcluir
  3. ela tem ódio dele por que ele a deixo na argentina e voltou para alemanha ela diz isto porem seus judeus dizem outra coisa

    ResponderExcluir
  4. a documentarios com testemunhas de de sobreviventes que rebatem tudo o que está mau amada diz Oskar é o maior exemplo que podemos fazer escolhas mesmo que isto vá contra tudo aquilo que você represente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Testemunhos" como Elie Wiesel que preferiu fugir junto com os alemães em vez de ser liberto pelos soviéticos dos campos de concentração.

      https://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/eua-judeus-foram-pagos-para-se-passar-por-vitima-do-holocausto,0ade27721cfea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html etc etc

      Excluir
    2. 👍
      A história tem sempre dois lados.
      De qualquer modo, Schindler ajudou de fato, juntamente com sua esposa, pois ele tinha certo respeito dos nazistas, e não a esposa dele, pois o machismo era muito forte naquela época, sobretudo entre os nazistas.

      Excluir
  5. Para a historia e o mundo e principalmente para o ser humano o que importa no meu entender e os 1200 judeus que ele diretamente foi responsavel por sobreviver nessa guerra. A sua conduta com a esposa ou o que veio depois e relevante mais não menos do que os sobreviventes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Marcha para Sião" filme completo - Cristão sionismo e 1948 Israel exposto!
      https://www.youtube.com/watch?v=iZBIZIFHEQw

      O sionismo e a farsa judaizante
      https://www.youtube.com/watch?v=A5sc_RV9eiE&t=32s

      Sobreviventes do holoconto dizendo a verdade
      https://www.youtube.com/watch?v=hspMyYOR4YE

      Holocausto - A mentira dos judeus:
      https://www.youtube.com/watch?v=6cPpAouKlaI&t=543s

      "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
      João 8:32

      "Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade."
      Tito 1:14

      Guie-se pela verdade, e não pela propaganda.

      Excluir
  6. Os dois têm seu valor social. Ela o odeia na condição de marido. Isto confunde o ser humano e causa falas generalizadas, pq ninguém quer ver e assumir o lado bom do outro. Somos egoístas.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro acreditar nos judeus do que nessa mulher ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, com certeza! Estranhos conhecem Schindler melhor que a sua própria esposa.

      Mas se prefere acreditar mais neles, que tal acreditar nisso também?
      http://www.azquotes.com/picture-quotes/quote-most-jews-do-not-like-to-admit-it-but-our-god-is-lucifer-and-we-are-his-chosen-people-harold-wallace-rosenthal-117-1-0194.jpg

      E neles:

      "Sobrevivente do holocausto" admite que mentiu sobre Auschwitz, e pede perdão
      http://www.pennlive.com/news/2016/06/accused_holocaust_impostor_adm.html

      O professor judeu Dommergue diz que o holocausto é completamente falso
      https://www.youtube.com/watch?v=VYSGCpGMhZc

      Pastor, ex-judeu, afirma que holocausto é uma farsa
      https://www.youtube.com/watch?v=6cPpAouKlaI

      Eran Efrati em entrevista ao Russia Today denuncia a FDI e Israel por seus crimes de guerra.
      Eran Efrati convoca o mundo a denunciar os crimes de Israel
      https://www.youtube.com/watch?v=QFyutVVlC8s

      Filme "Marcha para Sião"
      https://www.youtube.com/watch?v=iZBIZIFHEQw

      Excluir
    2. Olá Carlos. Acho que voce perdeu a grande chance de viver num verdadeiro Spa, como eram os campos de concentração. Pelo que entendi do seu pensamento, aquilo tudo era uma farsa, para criar judeus bem mais nutridos e competentes para dominar o mundo. Sinceramente Carlos. Respeito a sua forma de pensar, mas acredito que devemos respeitar o softimento horrendo que o povo judeu passou nas maos de um verdadeiro psicopata (e seus seguidores, igualmente psicopatas) chamado Adolf Hitler. Não há como mudar a história.

      Excluir
  8. Ele pode não ser tudo isso que a mídia implanta, mas com certeza independentemente de sua esposa ter ou não simpatia, amor, ódio, desprezo, ou qualquer outro sentimento por ele; com certeza se não fosse por ele, esses mais de 1.000 judeus sobreviventes não teriam sobrevividos esse período de extermínio do Terceiro Reich.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Marcha para Sião" filme completo - Cristão sionismo e 1948 Israel exposto!
      https://www.youtube.com/watch?v=iZBIZIFHEQw

      O sionismo e a farsa judaizante
      https://www.youtube.com/watch?v=A5sc_RV9eiE&t=32s

      Sobreviventes do holoconto dizendo a verdade
      https://www.youtube.com/watch?v=hspMyYOR4YE

      Holocausto - A mentira dos judeus:
      https://www.youtube.com/watch?v=6cPpAouKlaI&t=543s

      "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
      João 8:32

      "Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade."
      Tito 1:14

      Guie-se pela verdade, e não pela propaganda.

      Excluir
  9. Interessante como o link da folha desapareceu, não consigo acessar para printar, afinal tem gente que não acredita...
    Alguma fonte com o print da folha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda imagem:
      https://acervo.folha.com.br/busca.do?keyword=Emilie+Schindler&periododesc=14%2F10%2F1993+-+14%2F10%2F1993&por=Por+Per%C3%ADodo&startDate=14%2F10%2F1993&endDate=14%2F10%2F1993&days=&month=&year=&jornais=1

      Excluir
  10. A folha sempre distorcendo a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Folha apenas publicou uma entrevista. Creio que a esposa do falecido em questão sabe mais de seu próprio marido que você e a Folha, não concorda?

      Excluir
  11. https://youtu.be/0V0RMf2qU18 "os lobos não são caçados por serem cinzentos, mas por terem devorado o carneiro". Stalin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://desatracado.blogspot.com/2018/06/os-judeus-tem-alguma-culpa-pela-morte.html

      Abraço

      Excluir
  12. Ela apenas uma Honrada, e não conhecia a regra dos quadrados, informação apenas para a quem é de direito. ASA

    ResponderExcluir
  13. Gente,a maioria dos casamentos são assim os homens não fazem nada as mulheres fazem tudo mesmo e os homens que levam o crédito.
    Mais eu acho que a mulher de Oskar esta recentida por ter sido deixada pelo marido e por ele ter sido infiel, mais não vamos esquecer que a fábrica era dele e se não fosse ele os judeus não teriam sido salvos,o fato dela ter cuidado deles é um detalhe importante. Óbvio que ela foi fundamental como maioria de nos somos.
    Eles fizeram isso juntos

    ResponderExcluir
  14. você tem os vídeos baixados do youtube para enviar? como você esses fatos estão sumindo do youtube cada vez mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise que muitos dos vídeos democraticamente censurados voltam.

      Abraço

      Excluir
  15. Ódio no coração por ter sido abandonada e provavelmente pelo dinheiro gasto para salvar os judeus, que os levaram a falência. Uma mulher sabia não fala dessa forma. Independente dos defeitos, esse homem abriu mão das riquezas para salvar pessoas. Somente Deus sabe o coração de cada um.

    ResponderExcluir
  16. "O mal do ser humano é acreditar" por mestre Geffs.

    Veja como a maioria das pessoas que postaram no tópico acredita na porcaria do holoconto, são miseráveis intelectuais que vivem feito escravos passivos destes safados, seus corpos estão livres mas suas mentes presas. Não da pra salvar quem não quer ser salvo, mas 1% de cabeça aberta para o novo vc consegue, belo tópico.

    Geffs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que esse Okar Schindler era bem mais cafajeste que narra nessa postagem.
      --------------------------------
      https://www.youtube.com/channel/UCfD3pVUGJEZ8ytee5vm-65A

      Abraço

      Excluir
    2. Eu to achando que essa mulher era uma CRIPTOJUDAICA.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.