"Se eu fosse um líder árabe nunca assinaria um acordo com Israel. É normal; nós tomamos o país deles." ( David Ben-Gurion, Primeiro-Ministro de Israel )
David Ben-Gurion, Primeiro-Ministro de Israel
Para quem acredita que Israel tem interesse num Estado Palestino independente, que as conversações que fazem para que isso ocorra são sérias por parte dos israelenses, lembre-se da frase acima. Ela demonstra bem o que pensam e como agem nos bastidores os governantes de Israel. Ela sintetiza de forma honesta a programação política desta gente. Ou estou exagerando ? Já são 60 anos, mais de meio século ( ! ) e nada avança. Só avança mesmo são as ocupações em áreas invadidas e as sumárias expulsões de palestinos de seus lares e propriedades sem indenização alguma.
"Nós tomamos o país deles", com esta frase ele assume que são invasores, o que torna justa a resistência dos palestinos e o apoio.
Se fosse um alemão, brasileiro ou outro que dissesse a frase acima, seria rotulado imediatamente de antissemita ou algo que equivalha. Além dos costumeiros xingamentos e palavrões - parece ser cultural. Mas quem falou foi um dos maiores políticos judeus. Ben-Gurion "controlou" Israel de maio de 1948 até dezembro de 1953. Porém continuou mesmo após término de seu mandato a dar consultoria ao governo. Muito admirado e celebrado ainda hoje, este fundador do grupo radical Haganá e o Yishuv, faleceu em 1973 aos 87 anos. Suas ideias continuam.
"Tomamos o país deles." Ben-Gurion
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell
"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Agradecido pela compreensão e visita.