quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Maçonaria judaica saúda eleição de Francisco

A Liga Anti-Difamação (ADL) hoje saúda a eleição do Cardeal da Argentina Jorge Bergoglio como o próximo Papa Francisco.

Abraham H. Foxman, Diretor Nacional da ADL publicou a seguinte declaração:

Nós congratulamos o novo Papa e desejamos que ele vá bem em sua importante nova responsabilidade.  Nós acreditamos que a eleição de Francisco I é um momento significante na história da Igreja.  Nós esperamos ansiosamente para trabalhar com ele para continuar a encorajar as relações Católico-Judaicas como nós tivemos com seus predecessores.  Há muito em seus registros que nos acalma a respeito do futuro.

Sob sua liderança em Buenos Aires, o Cardeal Jorge Bergoglio fez importantes caminhadas em sustentar positivas relações Católico-Judaicas seguindo os papados transformadores do Papa João Paulo II e Papa Bento XVI – pontífices que lançaram a reconciliação histórica entre a Igreja Católica e povo Judeu.

O Cardeal Bergoglio sustentou um íntimo relacionamento com a comunidade Judaica na Argentina.  Ele celebrou várias festas Judaicas com a comunidade Judaica Argentina, incluindo o Chanukah, onde ele acendeu uma vela sobre a menorah, esteve presente numa sinagoga em Buenos para o Slichot, um serviço pré-Rosh Hashana, o Novo Ano Judaico, bem como uma comemoração da Kristallnacht, a onda de violentos ataques Nazistas contra os Judeus antes da Segunda Grande Guerra.

Em 2010, durante uma comemoração do atentado de 1994, o Cardeal Bergoglio chamou-o de “uma casa de solidariedade” e acrescentou que “Deus os abençoe e os ajude a cumprir seu trabalho”, o que demonstrou sua dedicação e apoio em erguer-se contra o extremismo.

Em 2010, juntamente com o Rabino Argentino Abraham Skorka, publicou o livro “No Céu e na Terra” dirigindo assuntos de diálogo religioso.  A sensibilidade do novo Papa aos Judeus emerge de seu trabalho em seus comentários sobre a aproximação da Igreja ao povo Judeu desde o Vaticano II, o Holocausto e o conflito Árabe-Israelense.


Fonte : http://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2013/03/maconaria-judaica-sauda-eleicao-de.html

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.