domingo, 27 de outubro de 2013

Os 3 tótens escravagistas

         

Os três dogmas do nosso tempo:

Dogma político - A democracia. Segundo consta, é o melhor regime político que existe e alguma vez existiu, (seja nas suas formas republicanas de inspiração laica e liberal, isto é, com origens na Revolução Francesa ou nas suas formas ditas monárquicas mas que de monarquia só lhes resta o nome) e quem puser isso em causa é nazi ou fascista.

Dogma histórico - Holocausto dos judeus durante a segunda guerra mundial. A versão oficial, ensinada aos alunos nas nossas escolas, diz que morreram 6 milhões de judeus nesta guerra e ninguém pode ter a menor dúvida em relação a isso. Declara também que Hitler foi o pior dos piores ditadores de todos os tempos e quem quer que seja que ouse discordar ou investigar por outras fontes 'não oficiais' da história sujeita-se a ser enxovalhado, difamado e perseguido judicialmente, para além de ser também aqui acusado de nazi e fascista, mesmo que a pessoa em causa até seja judaica e com familiares que estiveram nos campos de concentração (ver caso do historiador americano de origem judaica Norman Finkesltein). São inúmeros os casos desse tipo.

Dogma científico - Aquecimento global. Segundo certos cientistas, Al Gore e a gente do IPCC, é um fato indesmentível, que ninguém pode questionar, causado pelo Homem e não por fenômenos naturais. Quem ponha isso em dúvida, quer seja um cientista do clima ou um simples ignorante dessas matérias  é descredibilizado, ignorado, ofendido ou caluniado de várias formas.

E quem puser em causa estes 3 dogmas fundamentais o que será então considerado? Um excomungado, um herético ou um louco?

N.Afonso

Fonte: http://crepusculodomundo.blogspot.com.br/2012/02/os-tres-dogmas.html

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.