quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os ofendidos que me perdoem

Os ofendidos que me perdoem, mas o povo brasileiro é muito otário.
          
 
Estive vendo agora o jornal e, nem esfriaram os fogos de artifício e a ressaca pela cachaça ainda continua, e os problemas já estão nas primeiras páginas : criminalidade que não dá trégua, falta de policiais, ambulâncias e médicos, postos de saúde sucateados, enchentes e deslizamentos, abandono de pessoas e animais, ineficiência/ausência da máquina pública, estabelecimentos básicos fechados, transporte público uma coisa do além, brigas entre vizinhos, em bares, no trânsito e nos estádios, cidadãos se estranhando com funcionários públicos, crianças morrendo em piscinas, praias impróprias para banho, estradas ruins, pedágios caros, reajuste no IPTU e IPVA, falta de água, saneamento básico, coleta de lixo, reciclagem de lixo é coisa de marciano, depredações, vandalismos, assaltos, um dos piores retornos dos impostos, internet continua lenta e cara, reajuste nas tarifas públicas de água, eletricidade, telefone, internet, etc. Chega ?

               

E quando começar o período escolar, serão os reajustes e diferenças gritantes no material escolar, um corre-corre, matrículas e mensalidades sendo resolvidos no grito ou nos órgãos de proteção ao consumidor, falta de creches e de escolas, falta de qualificação do material pedagógico e humano, escolas aos pedaços, etc. Não terminou.

E não nos esqueçamos da Copa, da FIFA, dos super elefantes brancos, digo, estádios e seus ingressos caros, superfaturamento das obras, atrasos, corrupção, leniências, leviandades, etc.

                

Está afim de provocar uma úlcera ? Então vamos falar das eleições neste 2014 e sobre política e dos políticos. Já não ? Ok.

                

" Não reclame não : quando um cara quer te fazer de idiota é porque encontrou material. "
(Millôr Fernandes 1923-2012)

               

Agora acho que todos acordaram. Feliz ano novo.

Leia também :

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/10/os-5-tipos-de-eleitores-palhacos.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/liberdade-de-imprensa-e-isso.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/brasileiro-reclama-de-que.html
          
Abraços

7 comentários:

  1. Janeiro mes de férias no brasil todo, talvez não em SP ou Sul.
    Todos de camiseta regata chinelo de dedos e muito água ardente e cerveja

    EDUARDO-SP

    ResponderExcluir
  2. É, caro Eduardo.

    O Brasil só embala depois do carnaval/axé, etc. Outra fonte de pão e circo para a população já tão ...

    Abraços e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todo seu material, confesso que ainda falta ler alguns....bem na verdade a maioria, mas tenho certeza de que são todos interessantes, reflexivos e críticos, vou ler tudo, conhecimento nunca é demais. Porém, tem um assunto que gostaria de saber o que você acha ou pensa a respeito, é sobre Inclusão Social, mas necessariamente nas escolas, já que é uma questão, politica e também de interesse publico, já que tem muitos pais sem saber o que fazer com seus filhos, em qual escola coloca-los. Agradeço se me atender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os judeus conseguiram corromper a educação, não só no brownzil como também na europa/eua.
      uma boa saída pra quem tem filhos, seria o homeschooling (ensinar seu filho em casa), infelizmente são poucos os países que permitem isso.
      eles sabem que uma criança que n tem sua mente martelada todo dia com politicamente correto, é mais propensa a se tornar um ser pensante e se recusar a ser capacho de povos da areia e estupradores selvagens praticantes de vodu.
      esses tempos teve um caso de uma familia alema que estava praticando o homeschooling e o governo tirou a guarda de seus filhos, dai eles acabaram aceitando matricular eles numa escola do governo, porém tentaram se mudar pra frança ( onde é permitido) e dai obviamente o governo judeu de ocupação está impedindo eles de imigrarem pra frança.

      Excluir
    2. É. Estou cercando todo mundo e tudo.

      Excluir
  4. Muita coisa pode ser tida. Mas adequar/incluir uma criança a uma sociedade ou escola doentes não me parece algo inteligente ou sensato.

    Penso que antes e/ou durante, deveria-se sanar as escolas e sociedade. Mudar o foco, não relativizar a verdade, afastar o ideário maçônico, aproximar sociedade e educação à Deus. Do jeito que está, apenas criar-se-a mais do mesmo, quando não pior.

    Em breve palavras, seria isso.

    Um abraço e obrigado pela sua visita e comentários, cara Catarina.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.