domingo, 26 de janeiro de 2014

Conhece o Domingo Sangrento ?

Foi um massacre feito pelos poloneses contra a minoria alemã em setembro de 1939. Também conhecido como Massacre de Bromberg.



Fonte: O Livro: Política Nacional Socialista para Polônia 1939-1945. Stuttgart de 1961, p.50
Autor: Dr. Martin Broszat, ex-diretor do Instituto de História Contemporânea, de Munique

AFIRMAÇÃO

Os assassinatos de alemães em territórios ocupados polonês em setembro de 1939: "Esses ataques aconteceram durante o pânico dos primeiros dias da guerra sob as condições de uma desintegração por retirada e ordem de evacuação e prevalecendo, assim, estado de excitação, não como planejado, realizado em trabalho de erradicação a sangue frio."

FATOS

Fundo do evento
Após a Primeira Guerra Mundial, grandes áreas do Império Alemão foram transferidos para a Polônia no Tratado de Versalhes. Nessas áreas, portanto, muitos alemães viviam desde 1919 sob o governo polonês. O ódio polonês contra essa população já era evidente anos antes da Segunda Guerra Mundial. Primeiro assassinato de alemães ocorreu durante a chamada "terceira revolta polonesa" na Alta Silésia, em maio e junho de 1921. (1) Em 15 de Maio 1927, houve um pogrom em Rybnik. (2) A partir de abril/maio de 1939, gravado regularmente incursões e ataques a áreas residenciais e habitantes da minoria alemã na Polônia dos territórios ocupados. (3) Vários meses antes do início do ataque alemão à Polônia em 1 º Setembro 1939, foi anunciado no rádio e imprensa na Polônia ", que nenhum inimigo indígena escapará vivo em caso de guerra ." Mesmo antes da guerra, foram estabelecidos dois grandes campos de concentração polacos em que as vítimas da caça planejada para a minoria alemã devem ser informados. (4)


Vítimas alemãs do "Domingo Sangrento" em Bromberg (03/09/1939)

Caçada aos alemães
A perseguição começou em 1 º Setembro de 1939. O seu centro principal foi a área em torno da cidade de Bydgoszcz (Bromberg Bloody Sunday), onde os cidadãos alemães foram brutalmente assassinados pelos poloneses. (5) Outras áreas de perseguição foram a área industrial polonesa e em torno de Lodz, cidades ao longo da nova fronteira com a Alemanha e o chamado corredor entre Danzig e Prússia Oriental. Os crimes de perseguição consistiam de assassinatos indiscriminados e o alvo das deportações eram as classes dirigentes alemães. (6)

Assassinatos em massa
Em aldeias da região da fronteira ocidental foram mortos até a metade da população alemã. Do lado polonês hoje apenas um total de 3.841 vítimas são imaginados ​​possíveis. No entanto, os meros 5.490 mortos e desaparecidos estão bem documentados. O número total de vítimas é provavelmente mais de 6.000 mortos.(7)

Desaparecimentos
Os desaparecimentos começaram em setembro nas prisões, com base em listas previamente desenvolvidas por autoridades polacas para cumprimento das caçadas.(8) As prisões ocorreram sem legitimidade judicial de "espionagem" ou "atividades subversivas". Para as alegações, nenhuma prova foi liderada, era um nódulo de acusação estereotipada. Os alemães deportados foram enviados para o leste da Polônia em marchas. Quem não conseguira prosseguir, era espancado até a morte. Por exemplo, dos 700 presos que eram alemães dos arredores  de Obornik, comprovadamente 231 morreram durante a marcha. (9)

Os autores
Os autores destes crimes eram militares, principalmente poloneses, a polícia e as unidades de jovens paramilitares. Os ataques violentos por civis poloneses contra alemães eram raros, mas vieram antes, principalmente em conexão com ações das autoridades públicas ou organizações. (10) A citação da fonte acima sugere ao massacre polonês de mortes alemãs em setembro de 1939, tiveram algumas vítimas de rua da raiva polonês numa troca do direito sobre o ataque alemão. Até certo ponto, um homicídio desculpável em afetar de " pânico "e" emoção ".

Este ponto de vista é um absurdo e historicamente inexata. Um total de 4 fatos contradizem a:

Tempo quadro / evento
Desde os primeiros ataques direcionados e planejados por poloneses contra a minoria alemã no ano de 1921 para chegar de volta e amontoados metade de um ano antes do início da guerra, o massacre de setembro 1939 é sintoma e não um caso especial. Isto é confirmado pelos poloneses com meses de campanha de mídia antes do início da guerra. Para a alegada vingança espontânea falta, assim, a posição isolada do evento.

Planejamento Preparação
Se tivesse sido uma vingança espontânea, o estabelecimento do campo de concentração polonês para as futuras vítimas seria difícil de entender, mesmo antes do início da guerra. A criação destes sistemas requer um planejamento formal e tempo de espera. Mais uma prova de planejamento polonês de longo prazo da "caça aos alemães" significa a prisão da lista das autoridades polacas.

O número de vítimas e agressores
Com tão elevado número de mortes dentro de duas semanas é também a raiva mal espontâneo na população polonesa de aceitar. Caso contrário, isso iria lançar uma curiosa luz sobre o caráter nacional polonês. Só porque os funcionários agressores (militares, policiais, autoridades locais) eram em sua maioria, a trama na direção e, assim, o planejamento também está provado. Em particular, o sequestro de centenas de pessoas em uma parte diferente do país requer uma organização oficial.

Outras vítimas
Ao mesmo tempo atos poloneses de violência são dirigidos contra a minoria ucraniana, no leste da Polônia, onde também foram registradas mortes. (11) Neste momento não era, mas sem invasão russa da Polônia, ela durou até semanas depois. O acordo secreto entre a Alemanha e a Rússia na partição proposta da Polônia na época também era desconhecida. Então como é que  pode ser explicados as vítimas ? Em torno de volta pânico ou excitação ?

           
Grávida alemã, assassinada durante o massacre de 1939. Enquanto era assassinada, nasceu seu bebê que a falecer também. Para ver mais imagens sobre o massacre dos alemães: http://judicial-inc.biz/Broooomberg_pictures.htm

CONCLUSÃO

O primeiro assassinato em massa na história germano-polaca de setembro 1939 foram vítimas de alemães civis desarmados. Por este crime, não há desculpa, justificativa ou razão, deve ser da responsabilidade exclusiva polonesa. Meios de comunicação poloneses chamados, mesmo antes do início da guerra inequivocamente à violência contra os alemães. As características do massacre sugerem que ele fazia parte de uma limpeza étnica oficialmente planejada pela Polônia, que também foi dirigido contra outras minorias. A citação acima é eufemístico com sua tendência justificação faz uma paródia das vítimas.

DOCUMENTOS

(1) Polish Precoce pogroms
Hoefer, Karl: Alta Silésia, no tempo de contato, Berlim 1938, p.108; Roos, Hans: A história da nação polonesa 1918-1978, Stuttgart 1979, p.91; Keitsch, Frank: The Fate of German minoritária na Alta Silésia, nos anos 1922-1939, Dülmen 1982, passim; Vogt, Dietrich:. A Grande Polônia Uprising 1918-1919, Marburg 1980, passim
(2) pogrom de Rybnik 1927 Bohmann, Alfred: Povos e limites, Volume 1, Colônia 1969, p.38.
(3) A situação na primavera de 1939, Zayas, Alfred M. de / Rabus, Walter: O órgão de investigação Wehrmacht, Munique 1979, p.249 e ss
(4) campanha de mídia polonesa e dois campos de concentração Aurich, Peter : O germano-polaca setembro de 1939, Munique, Viena, 1970, p.48 f, p.82; cerveja Schenk, Theodor: A minoria alemã na Polônia 1934-1939, Kitzingen 1954 Sn. 319, 348, 353 e ss; bem como um artigo no Frankfurter Allgemeine Zeitung de 1979/08/31.
(5) Bromberg testemunha Else Zabel do hop jardim: Fugiu e expulso: Mühlfenzl, Rudolf (ed.). Testemunhas relatam Königstein / Ts. 1981, p.36 e ss
(6) Visão geral das perseguições Nawratil, Heinz. Schwarzbuch a expulsão de 1945-1948, Munique 1999, p.43-52 com documentos detalhados e literatura
(7) O número de vítimas Zayas / Rabus, supra, S.244 (4000-5000), sob a citação do corpo Wehrmacht investigando com estimativas 3500-5000; Além disso, ibid, p.37 referência ao "Escritório Central Poznań para as sepulturas dos assassinados étnica alemã", com 5490 flashcards para os mortos e desaparecidos os pogroms poloneses antes do final da Segunda Guerra Mundial; Roos / História ibid, p.168 (7000); admissão polonesa de 3841 vítimas, de acordo com Schubert, Günter:. A empresa "Bromberg Bloody Sunday", Colónia, 1989, p.199
(8) caça lista Zayas / Rabus, ibid, p.234; rosas, Hans Freiherr von: Documentação da deportação dos alemães de Posen e Pomerânia em setembro de 1939, Bonn, 1990, passim, Nawratil / Livro Preto, ibid, p.45, tendo em conta a documentação no Bundesarchiv Koblenz: Ministério Federal para as Pessoas Deslocadas (ed.):. Documentação da expulsão dos alemães do Leste e Central Europa, Bonn 1953-1962
(9) Lawless Detenções / death marcha Ibid. no mesmo contexto.
(10) Sobre os autores Livro Nawratil / preto, ibid, p.45 Recordando Zayas / Rabus, ibid, p.233 f
(11) vítimas ucranianas do polonês pogroms Nawratil / Livro Preto, ibid, p.45 sob Nota sobre Zayas / Rabus, supra, p.241 f

Fonte : http://histor.ws/seppdepp/006.php

Neste vídeo com imagens reais e terríveis deste trágico e desconhecido evento em 1939 denominado de Massacre de Bromberg ou Domingo Sangrento ocorrido contra o indefeso povo alemão em território polonês expropriado da Alemanha após o término da 1ªGM pelo nefasto Tratado de Versalhes, Adolf Hitler discursa emocionado perante todo o povo alemão. E reparem nas observações que Hitler faz sobre as nações que venceram esta guerra se não tiveram sempre o mesmo cinismo sobre certos fatos :


Para ler mais : http://verdade1945.blogspot.com.br/2007/08/quem-iniciou-segunda-guerra-mundial.html
http://darussia.blogspot.com.br/2009/06/ministerio-da-defesa-acusa-polonia-de.html

Abraços

7 comentários:

  1. "E eu me pergunto: Quem enganou a Polônia, fazendo-a crer que a nação alemã iria aturar esse abuso de um estado tão grotesco?" Trecho do discurso do Führer.

    Quem a enganou, todo mundo hoje em dia que pensa um pouquinho, não se importa com o politicamente correto e não tem rabo preso com os grandes corruptores sabem e se enojam.

    Quanto à cúpula mundial pensar, sozinha, sem "acompanhamento", sem "direcionamento", etc, só rindo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os responsáveis por este crime e muitíssimos outros tem pavor de 2 nomes : Hitler e Jesus.

      Abraços

      Excluir
  2. http://www.europeanknightsproject.com/one-cowardly-vainglorious-megalomaniacal-pole-triggered-wwii/

    ResponderExcluir
  3. Mal traduzido e deixa claro a posição do blogueiro... os poloneses lutaram 200 não pela independência contra o indefeso povo alemão.. russo e austro-húngaro... isso vc não menciona.. e que já existiam milícias pré nazistas cometendo assassinatos no leste europeu... sugiro que pelo menos revise o seu tradutor

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.