sábado, 25 de janeiro de 2014

O circo e seus palhaços

A Fraude dos Dois Partidos

             

Não só no Brasil, mas pelo mundo todo, na política dos países costumam existir dois partidos com ou sem coligações, a disputar o governo, vencer eleições e cativar a preferência do eleitorado.

Porém, acontece um engodo. Estes dois partidos são apresentados aos olhos do povo, por eles mesmos e pela imprensa, como sendo antagônicos. Como sendo duas opções distintas de solução de problemas e melhoria de vida.  Mas, que de fato em nada diferem, a não ser no biombo, no externo. Se analisarmos sem paixões, verificaremos que representam a mesma ideologia, os mesmos conceitos, que quando aplicados, darão nos mesmos resultados. Tudo uma grande palhaçada.

Com isso, fornecem ao povo ou eleitorado uma falsa ilusão de liberdade de escolha política e uma diversidade fictícia e que também serve para serenar possíveis sentimentos de revolta contra o atual estado social, econômico, etc. Ou seja, tudo continuará igual, independente de quem ganhe as eleições e todos achando que as coisas agora mudarão e melhorarão. Fazem o povo de palhaço.

Se formos pesquisar mais a fundo, verificaremos que os dois partidos são financiados pela mesma fonte. Tendo então, o mesmo dono ou mandante.

E quando o povo se satura disso, criam outra palhaçada que são os partidos da chamada "terceira via". Que não passa de mais do mesmo.

Democracia (de direita ou de esquerda) é um circo que só palhaço acredita.

Pense nisso.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.