Esta sala onde está o caixão é chamada de câmara do meio (ou também câmara negra), que é onde ocorrem os rituais de iniciação de graus acima do 3 em diante.
De acordo com a descrição oficial do ritual maçom, nesta cerimônia é simulado o assassinato de Hiram Abiff (também conhecido por CHiram) por seus Companheiros Infiéis, chamados de Jubelus, Jubela e Jubelum. De acordo com fontes maçons, este assassinato jamais aconteceu e seria uma parábola representando como o ser humano é atacado pela inveja, pela ambição e pelo orgulho.

No entanto, sabemos que tudo na maçonaria tem vários significados, e os mais renomados escritores maçons já deixavam isto bem claro em livros destinados aos maçons de mais alto grau. Veja por exemplo o que disse no livro Morais e Dogmas de Albert Pike, um dos mais proeminentes escritores maçons:
"Os símbolos usados na maçonaria ou parte deles são mostrados aos iniciados e são intencionalmente mal ensinados para falsas interpretações. Não é intencionado que eles (iniciados) os compreendam, mas é intencionado que eles imaginem de outra forma."
![[Imagem: ma%C3%A7onaria+3.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipJ6bmGqQPIAqqp5Iwmm0jp8TR9kXPkuzFqvH6AvSajyqdjqQr3rXrY9J15LjYyU-0oOyq4sWNcJ9uZgFHmq30mvtROyXXmYMI8-7XuUC_upkS_ubDPO0XDI2vYfkkgpkqhzD8f9DNh-E/s1600/ma%C3%A7onaria+3.jpg)
Veja o que diz Manly P. Hall, outro importante escritor e filósofo da Maçonaria, em seu livro "The Secret Teachings of All Ages" (em português: "Os Ensinamentos Secretos de Todo Os Tempos"). No Trecho abaixo, ele inicialmente relata a lenda e em seguida mostra os significados ocultos de Chiram e dos três assassinos:
"Enfim os três Companheiros Maçons, mais ousados do que os seus outros companheiros, determinados a forçar CHiram a revelar-lhes a senha do grau de Mestre. Sabendo que CHiram sempre ia ao inacabado Sanctum Sanctorum (Templo de Salomão, também chamado de Santo dos Santos) ao meio-dia para rezar, esses bandidos - cujos nomes eram Jubela, Jubelo e Jubelum - estava à espera dele, um de cada um dos principais portões do templo. CHiram, prestes a deixar o templo pela porta do sul, foi subitamente confrontado por Jubela armado com uma régua de 24 polegadas (60 centímetros). Após a recusa de CHiram em revelar a Palavra do Mestre, o rufião golpeou-o na garganta com a régua, e o Mestre ferido depois acorreu para o portão oeste, onde Jubelo, armado com um esquadro, o esperava e fez um pedido similar. Novamente CHiram ficou em silêncio, e o segundo assassino golpeou-o no peito com o esquadro. CHiram Então cambaleou até a porta do leste, apenas para ser encontrado lá por Jubelum armado com um maço (um tipo de martelo na carpintaria). Quando CHiram recusou-lhe a Palavra do Mestre, Jubelum atingiu o Mestre entre os olhos com o maço e CHiram caiu morto."
![[Imagem: 3+gotas.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx0RHk3OQUidblzf-QUxhevmlIoYDHpVlJoWeDG4GLkIyHDCe1IUUg8xGOIrE1aLXVJrz4K1krx7wt5Hs9QmXO4Z-En3xh2TWSMCldFNu_LDpV7U5VeWXL9xrSO7ILj2m5CCeKybue3yQ/s1600/3+gotas.jpg)
Albert Pike menciona várias formas do nome CHiram : Khirm, Khurm e Khur-Om, este último termo no monossílabo sagrado hindu OM, que também podem ser extraídos a partir dos nomes dos três assassinos. Pike também relaciona os três assassinos a uma tríade de estrelas na constelação de Libra e também chama a atenção para o fato de que o deus caldeu Bal - metamorfoseado em um demônio pelos judeus - aparece no nome de cada um dos assassinos, Jubela, Jubelo, e Jubelum. Para interpretar a lenda de Hiram requer familiaridade com ambos os sistemas de Pitágoras e Cabalísticos, de números e letras, e também os ciclos filosóficos e astronômicos dos egípcios, caldeus, e brâmanes.
![[Imagem: ma%C3%A7onaria+1.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFnRxUjQcCGfpnWv-9XemeeX1VrCblnaBYExI6K0yAiAWz_LMl-gPtRYaL0hegd1lJCFwFMNjXiimYlLloSkFUMrjDqq4iPtdH-EwAaGNWCWplPOutkSfnCXc2vsyKAyH1CCJvz9q9T2w/s1600/ma%C3%A7onaria+1.jpg)
Já no livro "The Zodiacal Course", vemos uma possível relação da lenda de Hiram com a mágica sexual Kundaliní.
"Neste curso, ensinamos o discípulo como para despertar a Kundalini por meio da Magia Sexual.
Os dragões de sabedoria são formados com a ciência da serpente, e o " dragão vermelho" é a mesma sabedoria da serpente. O Akash é capaz de circular através do canal de Sushumna e seus dois aspectos fluem através Ida e Pingala. Este é o cabo Brahmanic. Os dois cordões, Ida e Pingala, são as duas colunas, J e B da Maçonaria, chamado Jaquim e Boaz. Através de ambos os canais nervosos sobem as energias solar e lunar, que, ao fazer contato no cóccix, despertam "Hiram", o fogo divino que constrói o templo ( corpos solares ) para Salomão ( o Íntimo ). "Hiram" também é um mantra da Kundalini. O "H" é pronunciado como um suspiro... O fogo tem sete graus de poder, que são os sete graus de poder do fogo, os sete passos do conhecimento. Magia Sexual nos converte em dragões onipotentes de fogo."
![[Imagem: ma%C3%A7onaria+2.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPSJsKbxPZn6rAsirkweF0hXM6U4heMVwIm-PB46mAJZgiuSnU_QHgvA64azxfHMW5MKILTFy3HZqaXfAl8vBaG1FjLb4EPQR8c57IiLGUdRWD7gnrI67FBJr7RdCf7H7Bd999YvN383g/s1600/ma%C3%A7onaria+2.jpg)
Terminando, deixo este interessante trecho de Albert Pike em Occult Theocrasy:
“A vós, Soberanos Grande Inspetores Gerais (maçons de Grau 33), dizemos isto… para que repitais aos irmãos dos Graus 32, 31 e 30… A religião maçônica deve ser, por todos os iniciados nos graus mais elevados, mantida na pureza da doutrina luciferiana… Sim, Lúcifer é Deus, e infelizmente, Adonai também é Deus… a doutrina do satanismo é uma heresia; e a religião pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, que é igual a Adonai; mas Lúcifer, Deus da Luz, Deus do Bem, está lutando em favor da humanidade contra Adonai, o Deus das Trevas e do Mal.”
![[Imagem: ma%C3%A7onaria.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf1la6zygcWHRArkhbpwRToinJFDNmc4cc8PM2BIE2P6OH-EOgztNoDrxMczmvIyOOJBak_UbG3geDXKFOMSq9gqyo_QgRXB7axU46L_6N05hFQzuLBM5zuh1sQKQ2shwbkHlIxBBIPvQ/s1600/ma%C3%A7onaria.jpg)
Fonte : http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-revelado-fotos-mostram-templo-secreto-da-ma%C3%A7onaria-com-caix%C3%A3o-utilizado-em-ritual?pid=148084
Abraços
Impressionante o que é a mentalidade humana.
ResponderExcluirA que ponto essa podridão é capaz de chegar? Quanta sujeira espiritual (que eles chamam de pureza) são capazes de demonstrar? Quantas atitudes deletérias (que eles chamam de rituais) eles ocultam?
Rapaz, viver é tão bom quanto simples, mas temos que conviver com esses parasitas doentes mentais e espirituais, disseminando à socapa suas podridões travestidas de tradições.
Salve-se quem puder!
Fico pensando, como homens, muitos bem letrados na maioria, se sujeitam a um ritual desta ordem e gosto ? Agora, me diga se isso não é patológico e ridículo.
ExcluirAbraços
Atitudes deletérias? Seria tão bom de o Sr. Fosse letrado o suficiente em maçonaria quanto é em bobagens e preconceitos, dai entenderia realmente o que é Maçonaria. Ilumine-se!
ExcluirXingamentos não são argumentos.
ExcluirNa minha opinião cada um deve cuidar de sua vida e pronto.
ResponderExcluirQuerem sujar a pureza da ordem maconica
ResponderExcluirJura.
Excluir