O partido "Tudo à Letônia", que faz parte da coalizão no poder, elaborou um projeto
O partido "Tudo à Letônia", que faz parte da coalizão no poder, elaborou um projeto de lei que prevê o outorgamento do status de "lutadores pela liberdade" aos legionários da Waffen SS. O documento, que será apresentado ao Sejm (parlamento), supõe uma pensão mensal pagada aos ex-legionários, e a condecoração com a cruz aos participantes das ações militares dirigidas contra a USSR.
A legião letã da SS foi criada na Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Cada ano em 16 de março celebra-se em Riga a manifestação anual dos participantes dela e seus apoiantes. Várias centenas de pessoas participam desse evento, que provoca a indignação das organizações anti-fascistas do mundo.
Fonte : http://portuguese.ruvr.ru/2012_03_16/68646244/
Símbolo do Partido "Tudo à Letônia" ( em letão Visu Latvijai ).
Todos os anos, em ca 16 de março, em ato público os membros do "Tudo à Letônia", promovem junto ao Monumento da Liberdade manifestações com bandeiras e discursos.
"Tudo para a Letônia!" queimam publicamente uma da extinta URSS em 2005 defronte à Embaixada da Rússia em Riga, capital da Letônia.
Todos os anos em novembro, os membros do "Tudo para a Letônia" fazem um desfile de tochas pela Cidade Velha no Monumento da Liberdade pela independência do país.
Abraços
Bravo! Vamos para frente Letônia! Morte ao comunismo do judeu Kissel Mordekay, dito de "Karl Marx"!
ResponderExcluirhttp://desatracado.blogspot.com.br/2014/04/conhece-nazino-o-gulag-siono-comunista.html
Excluirhttp://desatracado.blogspot.com.br/2013/10/comunismo-judaico-cubano.html