quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Comentário surreal

          

Como seria bom alguém chegar, pai ou mãe, e dizer: " Hoje fui com meus filhos pra biblioteca e ficamos horas lá lendo livros e conversando. Conhecemos várias obras e autores, conversamos com alguns leitores assíduos de lá que nos deram dicas legais e fizeram comentários muito interessantes sobre causos e curiosidades diversas. Olha, foi muito bom e divertido. O tempo passou e nem percebemos. Vamos neste fim de semana de novo."

Utopia é claro.

A vida real é bem diferente. As mães preferem passar seu tempo, com ou sem seus filhos, a fazer compras em shopping, ver BBB, novela e outros entretenimentos "pedagógicos",  ir ao salão de beleza e por as fofocas em dia e se embonecar toda por fora esquecendo o conteúdo (alma, caráter, saber) que levamos por toda a vida e que a velhice não nos rouba como faz com esta beleza exterior. E muitas mães, se achando na maior das razões, levam as filhas pelo mesmo caminho.

Foi muito azedo ler isso? Ou a verdade que é azeda? Pense nisso.

Abraços

10 comentários:

  1. É que os pais hoje não tem conhecimento do quanto a leitura é importante aos filhos não sei se por falta de interesse ou mesmo pura ignorância. O hábito de ler para uma criança proporciona o desenvolvimento emocional, social e cognitivo, ou seja através da leitura e sua interação a criança desenvolverá uma postura crítico-reflexiva extremamente relevante para a sua formação. A falta desse hábito é o reflexo do que estamos vendo hoje na sociedade seja ela "rica" ou "pobre".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanta informação, não creio que é por falta de saber da importância da leitura. Mas, quero estar errado, creio que seja mais desleixo que outra coisa.

      Abraços e obrigado pelo seu comentário, Jakeline.

      Excluir
  2. "A sociedade atual está moralmente apodrecendo, justamente pela falta de pais de verdade..."

    ResponderExcluir
  3. Ao começar por uma reforma urgente na educação escolar. Em segundo pela disseminação de informações cheia de valores morais e boa educação nos meios de comunicação, principalmente a TV, para se possível mudar a mentalidade dos pais de hoje. Reformas radicais que proíbam a disseminação de imoralidades e coisas perversas como vem acontecendo entre crianças e adolescentes, dentro de escolas, e na mídia em geral (novelas, BBB, a Fazenda, Rebeldes, Amor e Sexo entre tantos outros inúmeros...) alguns até dirão que temos "liberdade de expressão" porém pornografia, sexo em reality shows, mulheres semi nuas nessas vergonhas de programas de auditório, esse jornalismo sensacionalista, essa palhaçada de Carnaval, que não seve pra nada a não ser aumentar a natalidade, o aborto, as drogas, é a AIDS!! se isso é liberdade de expressão, esperem pra ver o que vai acontecer daqui a poucos anos... por isso o nosso País não anda para a frente, pois o nosso povo também em boa parte (não generalizando) vive em busca de prazeres, mas em busca de valores morais, de educação e amor ao próximo são poucos... enquanto os nossos pequeninos não terem um ensino desde a infância que visa torna-los cidadãos melhores... o nosso fim está decretado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, e como começar esta reforma que muito bem citastes ? O que falta para que isso tudo aconteça ? Qual o gatilho ?

      Abraços

      Excluir
    2. Uma mudança de Governo ou Sistema Governamental, porém não vejo nenhum partido político ou candidato com punho firme para tal. Ou se o povo se unisse com um só pensamento e objetivo e derruba-se o atual governo, estabelece-se outro ou outra forma de governo, ex: Monarquia.

      Excluir
    3. Sim, não tem partido político hoje com bandeiras como estas. Se tem, não tem respaldo da mídia e da grande parcela do povo.

      Mas de onde saem os políticos ? Não é do povo ? Então não seria o povo talvez o maior culpado disto tudo ? E não seria ficção "o povo se unir num só pensamento e objetivo" ?

      Mas, caso acontecesse esta derrubada de governo, colocaria-se quem no lugar ? Outras pessoas desse "povo" ?

      O movimento pela monarquia está crescendo no país.

      Abraços

      Excluir
  4. Acredito que a Monarquia é uma forma de governo muito boa, porque tenho por entender o Rei depende do povo, nessa caso ele procurará o bem do mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Democracia é um circo que só palhaço acredita.

      http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com/

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.