quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os judeus no tráfico de negros

Papel judeu no tráfico de africano escravos é admitido por rabino judeu em novo livro



Um novo livro chamado The Slave, escrito por um rabino ortodoxo judeu na Holanda, destacou mais uma vez o papel desempenhado por extremistas judeus no comércio de escravos africanos.

De acordo com um relatório da Agência Telegráfica Judaica (JTA) e do jornal judeu, o livro vai "lembrar [ndo] judeus-holandeses do profundo envolvimento de seus ancestrais no comércio de escravos."

Escrito pelo rabino Lody van de Kamp, o livro foi desencadeada pela controvérsia em curso sobre uma velha tradição de Natal holandês conhecido como "Zwarte Piet" (Black Pete)-um personagem travesso que acompanha a versão holandesa do Pai Natal ao redor Holanda como seu assistente .

Mesmo que Zwarte Piet é realmente deveria ser um personagem traquinas cujo rosto negro é o resultado de seu trabalho em uma mina de carvão, ativistas negros na Holanda afirmaram que ela é na realidade uma paródia racial dos negros (que não é) .

No entanto, o rabino Van de Kamp juntou-se ao coro pedindo a abolição de Zwarte Piet, e, ao mesmo tempo, revelou que a comunidade judaica holandesa também tem uma tradição Zwarte Piet próprio, chamado de "Hanukklaas".

O artigo no Jornal judaico é intitulado "Como eram os judeus-holandeses culpados no comércio de escravos?" e diz que o rabino Van de Kamp criticou a tradição Zwarte Piet em Republiek Allochtonie, um site de notícias e opinião-negro com sede na Holanda.

Nesse site, o rabino Van der Kamp escreveu que o "retrato de 'Pedro, o escravo" remonta a um período em que nós, como cidadãos não cumpria os critérios sociais que nos unem hoje.

"Falando contra Pete Preto faz parte da minha missão social, um esforço que se estende até lembrando judeus holandeses de profundo envolvimento de seus ancestrais no comércio de escravos", continua o artigo.

Referindo-se ao seu novo livro sobre o papel dos judeus no comércio de escravos Africano, o rabino van der Kamp, disse que "o dinheiro foi ganho por comunidades judaicas da América do Sul, em parte através da escravidão, e foi para a Holanda, onde banqueiros judeus lidado com isso."

Ao pesquisar o livro, o rabino Van de Kamp disse ter descoberto dados que lhe chocaram.

"Em uma área do que costumava ser Guiana Holandesa, 40 plantações de propriedade de judeus foram o lar de uma população total de pelo menos 5.000 escravos", diz ele.

"Conhecido como o Jodensavanne, ou Savannah judaica, a área tinha uma comunidade judaica de várias centenas antes de sua destruição em uma revolta de escravos em 1832. Quase todos eles emigraram para a Holanda, trazendo a sua riqueza acumulada com eles.

"Alguns dos que a riqueza estava em exposição no ano passado no porão de Amsterdã Português Sinagoga, parte de uma exposição que celebra a riqueza dos imigrantes fundadores da sinagoga."

Rabino Van de Kamp diz a exposição despertou seu interesse no papel judeu holandês em escravidão, que, segundo ele, era "robusta".

Segundo a pesquisa, na ilha caribenha de Curaçao, judeus holandeses podem ter contribuído para a revenda de pelo menos 15.000 escravos desembarcaram por comerciantes holandeses transatlânticas, de acordo com Seymour Drescher, um historiador da Universidade de Pittsburgh.

Os judeus eram tão influentes nessas colônias que os leilões de escravos programadas para ocorrer em feriados judaicos muitas vezes foram adiados, de acordo com Marc Lee Raphael, professor de estudos judaicos no College of William & Mary.

Fonte : http://davidduke.com/jewish-role-african-slave-trade-highlighted-new-dutch-jewish-book/

Fonte : http://americadosul.blogs.sapo.pt/97353.html

Por gentileza, alguém mande alguns exemplares deste livro para o Ministério da Cultura, da Educação, da Bobiça, das ong's de defesa dos negros, para o museu Quilombola, etc, etc. 
Obrigado.

E que estas ong's de defesa dos direitos dos negros vão cobrar indenizações à Israel.

Abraços

2 comentários:

  1. Confesso: uma surpresa para mim!
    Vou pesquisar, ruminar e, quem sabre?, digerir.
    Volto à baila.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lenda Negra, Inquisição na América, Israel, Judeus e Escravidão de Índios e Negros
    http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/lenda-negra-inquisicao-na-america.html

    Quão culpados eram judeus-holandeses no comércio de escravos?
    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/01/quao-culpados-eram-judeus-holandeses-no.html

    Os escravos brancos
    http://desatracado.blogspot.com.br/2015/09/os-escravos-brancos.html
    --------------------------------------------------------------------------------
    https://www.youtube.com/watch?v=mM4Zn3bw_X4
    Transcrição do vídeo:

    Joelle - Tem de se falar, mas eu digo que nós os negros, eu digo os negros, nós temos... nós esperamos um reconhecimento desta escravatura que todo o mundo participou. Eu poderia bem dizer também que muitos dos barcos negreiros, eram barcos judeus!

    Entrevistador - Eu não estou certo disso...

    Joelle - Óh sim, sim!

    Entrevistador - Eu li-vos sobre isso, mas poucos historiadores o atestam.

    Joelle - Tem de se ir rebuscar, por que o problema em França é que existem livros que são escritos por historiadores, mas que não vão lá onde eles deveriam ir. Portanto somos nós, que devemos ainda ir buscar. O Brasil ? O Brasil, quem eram ?

    Entrevistador - A escravatura foi abolida em 1897 e havia um sistema particular directo entre o Brasil e a África...

    Joelle - Quem estava lá no Brasil ? Eram os judeus! Eram os judeus que se ocupavam da escravatura, eram eles, era deles. Tenho muita pena! Era deles. Portanto eu não quero hoje fazer uma guerra. Quero que todo o mundo o reconheça, RECONHEÇA!

    Entrevistador - Falando do reconhecimento, onde vamos nós ?

    Joelle - Como assim "onde vamos nós" ?

    Entrevistador - O reconhecimento leva aonde ? Ele traz o quê ? Onde vamos nós depois ?

    Joelle - Para já, que nossos filhos possam levantar a cabeça, para que os nossos filhos na rua... esconderam-nos... mesmo os livros de história são falseados! Esconderam-nos muita coisa!

    O engraçado, é que Joelle, uma cantora africana, tenta ser abafada pelo entrevistador, ele mesmo descendente de escravos! Este tenta desacreditar Joelle mas ela insiste apesar de ele lhe tentar cortar a palavra. O entrevistador, logicamente, tem o seu trabalho dependente de quem o comanda: o judeu! É assim que as pessoas são corruptas, mentirosas, víboras sempre prontas a tentar esconder a verdade. Mas Joelle não se deixou abafar um segundo sequer. Ela sabe muito bem que os judeus foram a máquina de escravizar os africanos! Ela sabe! Disse-o e deixou nas entrelinhas « mesmo os livros de história são falseados! Esconderam-nos muita coisa! » para quem não seja cego surdo e mudo... que compreenda o que ela quis dizer! Não é esse pacotilha de talmudista Aronovich que vem para aqui torcer a história e culpar o europeu de todo o mal do mundo. Isso era o que mais faltava! Os escritos dos talmudistas estão lá, basta lê-los.

    Fonte: http://gangdaervilha.blogspot.com.br/2015/11/o-talmudista-aranovich-e-os-europeus.html#comment-form

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.