sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Adolfo Hitler, um sucesso editorial

Hitler vende!

Como já publicamos diversas vezes aqui, o fenômeno “Hitler” simplesmente não consegue desaparecer do cotidiano contemporâneo. Na véspera do ano em que cai a restrição de seus direitos autorais, o livro “Mein Kampf” (Minha Luta) na forma digital, escrito em 1923 por Adolf Hitler quando estivera preso, já desponta com um dos mais vendidos pela Amazon e itunes.
Livro de Hitler vira e-book de sucesso

SÃO PAULO – O livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler na prisão em 1923, se tornou um livro digital de sucesso. O hit inesperado aparece em listas de mais vendidos da Amazon e do iTunes.


Mein Kampf, escrito pelo líder nazista na prisão, aparece em listas de mais vendidos na Amazon e no iTunes

O e-book está no top 20 do setor de Política e Atualidades da iTunes e em primeiro lugar na Amazon na categoria Propaganda e Psicologia Política.

Em Mein Kampf, Hitler delineia as ideias antissemitas (http://inacreditavel.com.br/wp/tag/judentum/) e de superioridade racial (http://inacreditavel.com.br/wp/unir-os-povos-sem-elimina-los/) que caracterizariam a ideologia nacional-socialista. Elas seriam colocadas na prática a partir de 1933, quando Hitler tomou posse como chanceler da Alemanha.

A revelação (https://www.vocativ.com/01-2014/kindle-fuhrer-hitlers-e-book-gold-mein/) do sucesso do livro foi feita pelo jornalista Chris Faraone, que especulou que o sucesso de uma obra tão polêmica pode ter sido estimulado pelo formato digital. Ao contrário do que acontece com obras impressas por causa da capa, ler num tablet, celular ou e-reader não permite que os outros saibam o que se está lendo.

Mein Kampf, escrito pelo líder nazista na prisão, aparece em listas de mais vendidos na Amazon e no iTunes

Matéria do Globo (http://oglobo.globo.com/cultura/editora-brasileira-leva-ebook-mein-kampf-de-hitler-as-listas-de-mais-vendidos-11255628) revelou que a editora que publica a edição mais vendida entre as várias disponíveis da obra é a carioca Montecristo, especializada em obras que estão em domínio público. Um dos donos da editora, o advogado Alexandre Pires, conta que a loja da Apple inicialmente recusou vender o livro por se tratar de propaganda nazista. ”Minha ideia é que as pessoas leiam e vejam quão absurdo eram as ideias de Hitler”, justificou Pires ao Globo sobre a escolha do título para sua editora.

O CEO do Congress Mundial Judaico, federação internacional de organizações judaicas, Robert Singer disse que espera que a Amazon pare de vender o livro junto com outras publicações que incentivam o ódio. Para ele, seria um ato de responsabilidade vindo de uma corporação “poderosa e icônica”, segundo declarou Singer ao jornalista Faraone.

Ou o sr. Singer simplesmente tem pavor de que as pessoas reconheçam no conteúdo do livro um paralelo assombroso com a exploração atual da humanidade? Se as teses de Hitler estão refutadas por completo, qual seria exatamente o problema? Mas diante da exploração aviltante do setor bancário com preponderante domínio judaico, não estamos surpresos diante do efeito que provoca a ameaça fantasma – NR.(http://inacreditavel.com.br/wp/ameaca-fantasma-ou-nao/)

Estadão, 09/01/2014.(http://blogs.estadao.com.br/link/livro-de-hitler-vira-e-book-de-sucesso/)

Leia também: Eles só pensam naquilo (http://inacreditavel.com.br/wp/eles-so-pensam-naquilo/)

Fica aqui o desejo da redação do inacreditável.com.br para que as pessoas leiam mais. Que leiam mais livros de história para poderem entender a dinâmica mundial e, principalmente, reconhecer os manipuladores e deformadores da história, aquelas forças corrosivas que atuam nos bastidores e exploram o Brasil (1) desde seu descobrimento, como bem descreveu o então mais novo presidente da Academia Brasileira de Letras, Gustavo Barroso (2), em seu livro Brasil, Colônia de Banqueiros – NR.


(1) O falecido prof. e grande visionário Enéas fala sobre as riquezas exploradas predatoriamente dos brasileiros e que continuam dormindo em berço esplêndido.
Veja também : http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/niobio-minerio-so-da-uma-colheita.html

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.