quarta-feira, 19 de março de 2014

Steven Seagal discursa contra Rockefeller/Rothschild

No filme "Em Terreno Selvagem" ("On Deadly Ground"), o famoso ator americano, policial, praticante de artes marciais e ativista Steven Seagal faz um discurso no final deste filme, denunciado as empresas de petróleo e a manipulação da economia e dos noticiários, e a favor do meio ambiente e de alternativas energéticas e tecnológicas. Nesta parte do filme, parece que mostrou seu lado ativista, não teatral. Interessante.


Transcrição do discurso:

"Pediram-me que falasse a vocês sobre a injustiça que tem sido cometida contra nós por alguns agentes do governo e grandes corporações.

"Quantos de vocês já ouviram falar de motores alternativos, motores que funcionam com qualquer coisa, de álcool, a lixo ou água? Ou carburadores que fazem dezenas de quilômetros com um litro? Ou de motores elétricos ou magnéticos que podem praticamente rodar para sempre? Não os conhecem porque se fossem usados levariam as companhias de petróleo à falência.

"O conceito de motor de combustão interna já está obsoleto a mais de cinqüenta anos, mas por causa do cartel do petróleo e de governos corruptos, nós e o resto do mundo fomos forçados a usar gasolina por mais de cem anos.

"As grandes companhias são preliminarmente responsáveis por envenenar a água que bebemos, o ar que respiramos, a comida que comemos. Eles não se importam com o mundo que destroem, só pelo dinheiro que ganham no processo. Quantos vazamentos mais podemos suportar, milhões e milhões de barris de petróleo estão agora destruindo o oceano e as muitas formas de vida que ele sustenta, entre elas está o plâncton, que supre de 60 a 90 % do oxigênio da Terra e sustenta todo o ecossistema marinho que forma a base do suprimento de comida do planeta. Mas o plâncton está morrendo, então pensei: “Bem, vamos para um estado remoto, ou outro país qualquer da terra”, mas fazendo uma pesquisa, percebi que essas pessoas mandaram resíduos tóxicos para o mundo todo. Eles basicamente controlam a legislação, e de fato controlam a lei. A lei diz: “Nenhuma companhia pode ser multada em mais de 25.000 dólares por dia.” Se a companhia ganha 10 milhões de dólares por dia por despejar resíduos tóxicos letais no oceano, é apenas um bom negócio e vão continuar fazendo isso. Eles influenciam a mídia, então podem controlar nossas mentes, eles disseram que é crime nós termos voz própria, e se tivermos somos chamados de loucos, conspiradores, e riem de nós.

"Estamos zangados porque estamos sendo química e geneticamente mutilados e nem percebemos isso, infelizmente isso vai afetar nossos filhos.

"Vamos trabalhar todos os dias e bem debaixo dos nossos narizes vemos nosso carro e o carro da frente expelindo gases nocivos e venenosos que são venenos cumulativos, esses venenos vão nos matar lentamente, mesmo quando  não vemos o seu efeito.

"Quantos de nós teriam acreditado se nos dissessem há 20 anos, que um certo dia não conseguiríamos ver 100 metros à nossa frente, que não seríamos capazes de respirar fundo porque o ar seria uma massa de gases venenosos, que não seríamos capazes de beber em nossas torneiras que teria que se comprar água em garrafas. Os direitos mais comuns que Deus nos deu foram tirados de nós. Infelizmente a realidade de nossas vidas é tão terrível que ninguém quer ouvir sobre isso. 

"Me perguntaram o que podemos fazer, eu acho que precisamos de um corpo de pessoas responsáveis, que possa realmente nos representar, em vez das grandes companhias, esse corpo de pessoas não deve permitir a introdução de nada  em nosso meio ambiente que não seja absolutamente biodegradável ou capaz de ser quimicamente neutralizado na produção.

"Finalmente enquanto houver um lucro a ser conseguido poluindo nossa terra,  empresas e indivíduos vão continuar a fazer o que eles querem, temos que forçar essas empresas a operar com segurança e responsabilidade, com nossos melhores interesses em mente, para que quando não o fizerem, possamos ter de volta nossos recursos para fazermos o que é certo em nossos corações e nossas mentes."

Abraços

4 comentários:

  1. Lembro que a 1° vez que vi isso tinha uns 14 anos e fiquei realmente indignado com industria e Steven que eu nem gostava muito virou um dos meus atores favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro filme que vi dele foi Nico, Acima da Lei.E sobre o vídeo, foi um belo exemplo mesmo.

      Abraços, Hemerson.

      Excluir
  2. O Facebook foi a maior desgraça que se abateu sobre o REINO DOS BLOGS. . . Quanto conteúdo imprescindível perdeu o seu lugar proeminente no universo dos conteúdos digitais. . . Uma pena que uma verdadeira BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA se deixou apagar pela moda frívola da INFORMAÇÃO DESCARTÁVEL das redes sociais em busca de likes e PSEUDO-SEGUIDORES. . . Precisamos recuperar o protagonismo desta PLATAFORMA de REFLEXÃO e PRESERVAÇÃO DO CONHECIMENTO. . . É louvável que um Blog como este continue acreditando no seu inestimável valor. . .

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.