sexta-feira, 7 de março de 2014

Judeus em Hollywood (1/2)

Quem manda em Hollywood? Vamos lá!

Por Joel Stein

            
Joel Stein um jornalista judeu-americano, nascido em 1971, que escreve para o Los Angeles Times e é um contribuidor regular do Time.                     

Eu nunca estive tão chateado por causa de uma pesquisa em minha vida. Somente 22% dos americanos agora acreditam que “a indústria do cinema e da televisão são praticamente dirigidas por judeus,” uma redução de aproximadamente 50% [em comparação com a pesquisa] de 1964. A Anti-Defamation League [ADL], a qual divulgou os resultados da pesquisa no último mês [em 2008], vê nesses números uma vitória contra o estereótipo. Na verdade, isso apenas mostra que a América tem ficado mais estúpida. Judeus mandam totalmente em Hollywood.

Quão profundamente judaica é Hollywood? Quando os chefes do estúdio retiraram um anúncio de página inteira no Los Angeles Times umas poucas semanas atrás para exigir que a Screen Actors Guild [ou seja o SAG, sindicato mais importante de atores nos EUA] resolvessem seu contrato, a carta aberta foi assinada por: Peter Chernin (judeu) prediente da News Corp, Brad Grey (judeu) chairman da Paramont Pictures, Robert Iger (judeu) Co-presidente da Walt Disney, Michael Lynton (surpresa! Judeu holandês) chairman da Sony Pictures, Barry Meyer (judeu) chairman da Warner Bros., Leslie Moonves (tão judeu que seu tio foi o primeiro Primeiro Ministro de Israel) chefe executivo da CBS Corp, Harry Sloan (judeu) chairman da MGM e Jeff Zucker (mega-judeu) chefe executivo da NBC Universal. Se um dos irmãos Weinstein havia assinado, este grupo teria não somente o poder para encerrar toda produção do filme mas formar um minian [grupo de judeus necessário para certas obrigações religiosas] com suficiente água de Fiji [uma marca de água mineral proveniente da Ilha de Fiji no Oceano Pacífico] nas mãos para encher um mikvá [um ritual de imersão em água praticado no judaísmo].

A pessoa com quem eles estavam gritando era o presidente da SAG Alan Rosenberg (dê um palpite [se é judeu também!]). A refutação contundente para o anúncio foi escrita pelo super agente do entretenimento Ari Emanuel (judeu com pais israelenses) no Huffington Post [um portal de notícias que reúne vários blogs], o qual é possuído por Arianna Huffington (não-judia e nunca trabalhou em Hollywood).

Os judeus são tão dominantes, que eu tive que vasculhar as negociações para chegar em seis gentios [ou seja, não judeus] nas altas posições das companhias de entretenimento. Quando eu chamei eles para falar sobre o incrível avanço deles, cinco deles recusaram a falar comigo, aparentemente por medo dos judeus mais ofensivos. O sexto, o presidente da AMC [um canal de TV que transmite filmes] Charlie Collier, acabou que era judeu.

Como um orgulhoso judeu, eu quero que a América saiba sobre nossa realização. Sim, nós controlamos Hollywood. Sem nós, você teria de estar nadando entre “The 700 Club” e “Davi e Golias” na TV todo o dia.

Então eu tomei isso para mim mesmo para convencer novamente a América que os judeus mandam em Hollywood através do lançamento de uma campanha de relações públicas, porquê isso é o que nós fazemos melhor. E estou avaliando vários slogans, incluindo: “Hollywood: Mais judaica do que nunca!”; “Hollywood: Do povo que trouxe para você a Bíblia”; e “Hollywood: se você gosta de TV e cinema, então você provavelmente gosta de judeus também.”

Eu liguei para Abe Foxman o presidente da ADL [ver A maçonaria que manda na maçonaria - B'nai B'rith... ] que estava em Santiago, Chile, onde ele disse-me, para meu espanto, que ele não estava caçando nazistas. Ele descartou toda a minha proposição, dizendo que o número de pessoas que acham que os judeus mandam em Hollywood está ainda muito alto. A pesquisa da ADL, ressaltou ele, mostrou que 59% dos americanos acham que os executivos de Hollywood “não compartilham os valores morais e religiosos da maioria dos americanos,” e 43% acham que a indústria do entretenimento está travando uma campanha organizada para “enfraquecer a influência dos valores religiosos neste país.”

Isso é um rumor sinistro, disse Foxman. “Isso significa que eles acham que os judeus se reunem nas manhãs de sexta-feira no Canter's Deli [restaurante frequentado por celebridades e estrelas de cinema que serve refeições judaicas] para decidir o que é melhor para os judeus.” O argumento de Foxman me fez repensar: Eu tenho que comer no Canter's com mais frequência.

“Esta é uma frase muito perigosa, 'os judeus controlam Hollywood'. O que é verdade é que há um grande número de judeus em Hollywood,” ele disse. Ao invés de “controle,” Foxman prefere que as pessoas digam que muitos executivos na indústria [de Hollywood] “ocorrem de ser judeus,” assim como em “todos os oito maiores estúdios de filmes são mandados por homens que acontece de serem judeus.”

            
Abe Foxman quer que o domínio judaico seja visto como coincidência.

Mas Foxman disse que ele está orgulhoso das realizações dos judeus americanos. “Eu acho que os judeus são desproporcionalmente representados na indústria criativa. Eles são desproporcionais como advogados e provavelmente como médicos aqui também,” ele disse. Ele argumenta que isto não significa que os judeus fazem filmes pró-judeus mais do que eles fazem cirurgias pró-judeus. Embora outros países, eu tenho noticiado, não são tão grandes na [cirurgia] de circuncisão [tipo de cirurgia realizada tradicionalmente nos judeus].

Eu aprecio as preocupações de Foxman. E talvez minha vida vivida [entre] os ambientes pró-semitas de Nova Jersey – Nova Iorque – Los Angeles tenha me deixado ingênuo. Mas eu não me importo se os americanos acham que nós controlamos os meios de comunicação de massa, Hollywood, Wall Street ou o governo. Eu apenas me importo que nós consigamos manter-nos controlando eles.

Tradução por Tannhauser e as colocações entre colchetes são do tradutor visando uma melhor compreensão do contexto.

Fonte : http://articles.latimes.com/2008/dec/19/opinion/oe-stein19

Fonte : http://nazismo-verdades-e-mentiras.blogspot.com.br/2014/02/quem-manda-em-hollywood-vamos-la-por.html

Veja também :
http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/judeus-em-hollywood-22.html

http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/judeusepornografia.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/bastardos-enredos.html

http://jewishfaces.com/porn.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2014/01/judeus-fora-da-franca-gritam.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/como-hollywood-manipula-as-pessoas.html

http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2011/11/quem-e-que-manda.html

Abraços

6 comentários:

  1. Desse livro revelador do Medved ("Jews run Hollywood. So what?"), eu publiquei vários trechos. Você já viu:

    http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2011/11/quem-e-que-manda.html

    Esse "Abe Homem-Raposa" merece seu sobrenome. Com mil perdões à singela representante dos canídeos. Sem ressentimentos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Veja neste fonte : http://www.nuevorden.net/portugues/e_13.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Abe Foxman é uma piada em pessoa...
    Será que é coincidência o fato de judeus terem sido expulsos de vários lugares ao longo de sua história? --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que nunca se perguntaram porque isso acontecesse só com eles ?

      Excluir
  4. O Judeus não só criaram Hollywood, mas como muitos dos canais televisivos dos Estados Unidos eles também controlam!
    Outra coisa, aqueles personagens de histórias em quadrinhos que costumávamos a assistir desenhos ou ler suas revistas quando criança, a maioria deles foram criados por judeus! Exemplo: Superman!
    o próprio Stan Lee que fundou a Marvel Comics é de origem judaica. Bob Kane e Bill Finger, que muitos dizem ser os pais do Batman, também são judeus. No entanto, a quem diga que o criador do Homem Morcego não tenha sido os dois judeus que eu citei, e sim o desenhista Frank Foster II (este não é judeu)!

    Vale a pena da uma conferida neste texto do David Duke sobre Hollywood no meu blog:
    http://daniloczarevich.blogspot.com.br/2015/04/hollywood-e-administrada-por-judeus.html

    Abraços!

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.