domingo, 2 de março de 2014

Abaixo-assinado, participe

Toda e qualquer propaganda tem que ter cunho educativo.
Destinatário: A população no geral.

Considerando a função social (deveria) dos meios de comunicação e da mídia em geral, toda e qualquer propaganda tem (deveria) que ter cunho educativo. Mais de 25% do tempo de TV é preenchido por propagandas e, ao contrário do que se imagina, as propagandas têm um poder de manipulação mental mais viral que os programas em si, que não são feitos especificamente para "fazer a cabeça" imediatamente e compulsivamente do telespactador. Dessa forma, o papel da propaganda é determinante na conduta do cidadão, tornando necessário que esse tipo de "programação" se preste ao bem social em vez de ensinar e estimular todo tipo de degradação em termos de conduta moral, ética, cívica e filosófica.

Considerando os formidáveis benefícios que as propagandas geram para as empresas, é mais que justificado que essas empresas deem sua contrapartida social, adotando uma linha educacional em suas propagandas, agregando valor social em vez de degenerar a sociedade.

Visto que a sociedade está com os valores distorcidos, e como os valores sociais são impostos pela mídia, é evidente que uma programação lixo aliada a propagandas incitadoras de contravenções e condutas degeneradas são capazes, junto com outros fatores menores, de destruir uma nação, transformando seu futuro em uma imundicie inominável.

Participe ! Assine !


Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.