sábado, 1 de março de 2014

Nossos vizinhos maconheiros

Uruguai, Maconha e Brasil

por Gregorio Vivanco Lopes

          Drogas

O Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar totalmente a maconha. O Estado irá regular sua produção, distribuição e venda para usos recreativos, industriais e medicinais. Inclusive a importação de sementes e eventual exportação de maconha serão controladas diretamente pelo Estado.(1)

Para o jornalista Carlos Alberto Sardenberg(2), os consumidores serão estatizados. Para comprar os cigarros, o maior de 18 anos precisa se cadastrar. Terá assim uma carteirinha de maconheiro, com a qual poderá comprar até 40 cigarros/mês. Mas poderá também plantar e processar sua própria erva, com licença do governo, limitada a seis plantas por domicílio, sob fiscalização. O preço será tabelado e, se a atividade não for lucrativa, terá que ser assumida ou subsidiada pelo Estado.

No entanto, muitos maconheiros não desejarão aparecer como tais. Não é por ter sido legalizada que a maconha ganhará aprovação social e absolvição médica. Todos sabem que a droga é nociva ao organismo, vicia e prejudica o desempenho das pessoas em suas atividades, especialmente as psíquicas e intelectuais.

Companhias aéreas, empresas de ônibus, construtoras, fábricas com equipamentos complexos têm um bom argumento para recusar os maconheiros oficiais. Quem vai querer viajar num avião em que o piloto é oficialmente maconheiro? Mas se é legal ser maconheiro, como a empresa pode discriminar o usuário? Questão jurídica complexa.

De outro lado, vai se criar um novo “emprego”, o de maconheiro, a serviço de um novo patrão, o traficante. Quem quiser ganhar um dinheirinho sem trabalhar, é só inscrever-se como maconheiro, plantar a erva e passá-la para o traficante, no todo ou em parte. Este terá interesse em financiar a produção doméstica.

Todo o complexo estatal da maconha será um grande negócio. O governo vai ter de criar instituições de controle, cargos etc. Ou seja, muitos cargos e dinheiro serão disputados pelos políticos.

Segundo o chefe da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes da ONU, Raymond Yans, o Uruguai quebra “um tratado acordado universalmente e endossado internacionalmente”. Além do que a criação do primeiro mercado mundial de cultivo e venda de maconha mantido pelo Estado “contribui para o vício precoce”.

Para Yans, o país também ignora estudos científicos que “confirmam que a maconha vicia, com sérias consequências para a saúde das pessoas; não tem apenas o risco de dependência mas também afeta funções fundamentais do cérebro, no potencial de QI, desempenho acadêmico e no trabalho; fumar maconha é mais cancerígeno que cigarro.”

Quanto ao Brasil, terá de reforçar o controle de pessoas e bagagens, com o esperado aumento no fluxo de brasileiros ou uruguaios cruzando a fronteira.

É impossível evitar que na esteira da liberação da maconha venha a liberação de outras drogas de potencial destrutivo da personalidade ainda maior. Em fórum internacional realizado no auditório da ONG Viva Rio(3), a médica Raquel Peyraube, assessora do governo do Uruguai, propôs a distribuição de cachimbos de vidro para usuários de crack e salas para o uso seguro da droga.

Já o senador petista Eduardo Suplicy disse ter elaborado um anteprojeto de lei visando descriminalizar e regulamentar o uso de todas as drogas usadas por dependentes químicos no Brasil, mas só vai apresentá-lo no Congresso em 2015 para não criar conflitos nas eleições de 2014. Ou seja, ele reconhece que a medida é impopular. Mas para a democracia do PT, o que menos importa é o que o povo quer.

Notas:
(1) Os dados deste artigo foram extraídos dos jornais “O Globo”, “Folha de S. Paulo” e “O Estado de S. Paulo”, de 11 e 12-12-13.
(2) “O Globo”, 12-12-13.
(3) “O Globo”, 7-12-13.

Fonte : http://ipco.org.br/ipco/noticias/uruguai-maconha-e-brasil#.UxIa4uNdUQs

Rachel Sheherazade fala sobre a legalização da maconha no Uruguai :


Além de ser pecado, o consumo de maconha afeta diretamente o bem comum, devendo, portanto, ser sancionado pelas autoridades civis. Para chegar a tal conclusão, não é preciso usar argumentos religiosos, basta que as pessoas recorram tão somente ao uso da reta razão. Ouçamos as palavras do padre Paulo Ricardo :


Veja também : https://padrepauloricardo.org/episodios/por-que-o-uso-da-maconha-nao-deve-ser-legalizado

Abraços

20 comentários:

  1. Ilustre Sr. Gregório, há de se atualizar referente as pesquisas científicas sérias e não manipuladas pelo estado ,tampouco pelas grandes farmacêuticas.
    Sua visão e argumentos outrora tidos como absolutos de nada mais valem diante de tais comprovações , onde se mostra por A mais B , pelos caminhos e luz da ciência o verdadeiro potencial de cura conhecido a mais de 5000 anos pelos chineses , egípcios e outras grandes culturas mundiais orientais e ocidentais.
    Esta visão que atrasa o mundo e contribui para a violência do tráfico, a igorância do preconceito...
    PROCURE SE INFORMAR
    uma flor que serve para curas medicinais, para alimentação saudável, indústria automotiva, vestimentas, aumentar as economias decadentes, e também para o uso recreativo libertando a mente dos grilões da histórica manipulação de massa não pode ser negada a humanidade.
    Seus benefícios ja não estão mais na escuridão ...
    Sr gregoriano, largue sua cervejinha, seu whisky ou cigarrinho e procure uma leitura de fonte fidedigna , científica , e comprove todos estes fatos.
    paz , e que sua mente possa sair da algema da mentira e ilusão!
    Att. Bruno A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumo da maconha diminui a produção de testosterona (hormônio masculino responsável pela produção de espermatozoides)

      Durante longo uso, diminui a capacidade de memorização, além da falta de motivação para realizar tarefas.

      Reduz a imunidade das pessoas em relação às doenças.

      Causa taquicardia, ou seja, elevação crítica dos batimentos cardíacos.

      Os usuários são mais vulneráveis a ter câncer de pulmão, devido a fumaça produzida pelo consumo da maconha.

      Perda de noção do tempo e do espaço.

      Pode causar também a falta de atenção aos acontecimentos ao seu redor

      Alguns dos efeitos ou consequências pelo uso de maconha são:
      Psicoses (como esquizofrenia);
      Surto psicótico;
      Problemas de memória;
      Problemas de aprendizado;
      Xerostomia, Sonolência e problemas na coordenação motora (Durante e por algumas horas após o uso);
      Ansiedade, depressão maior, distimia, apatia;
      Síndrome amotivacional (problemas de atenção e motivação) e queda em 50-60% dos níveis de testosterona. 19
      Prevenção do Alzheimer;
      Câncer de pulmão;
      Câncer de laringe
      Carcinoma espinocelular bucal (versão agressiva do câncer de boca, comum em fumantes)
      Câncer de testículo (mais comum entre os 12 e os 34 anos)
      Disfunção sexual (quatro vezes mais chance de ejaculação precoce ou anorgasmia)

      Alguns dos problemas estão especificamente associados com a ingestão de fumaça, podendo também estar associados ao tabaco utilizado junto com a maconha em baseados:
      Bronquite e tosse seca prolongada;
      Náusea e vômito;
      Taquicardia e Ataque cardíaco
      Acidente vascular cerebral;

      Durante a síndrome de abstinência os sintomas mais comuns são :
      Apatia;
      Irritabilidade;
      Problemas de sono;
      Sudorese;
      Náuseas;
      Vômitos.

      As folhas, por sua plantação geralmente sendo feita sem regulamentos e higiene adequada, frequentemente estão contaminadas por fungos, bactérias e vírus alguns deles causando sérias infecções em seres humanos. Dentre as doenças causadas pelo consumo de folhas contaminadas estão :
      Salmonela
      Pneumonia
      Reação alérgicas
      Histoplasmose e outras Infecções fúngicas

      Diversos desses agentes infecciosos não são destruídos ao se fumar, sendo possível que a fumaça cause contaminações pulmonares.

      Um estudo publicado em 2010 no periódico Archives of General Psychiatry associa o consumo de maconha à psicose. Constatou-se que, entre jovens que fumam maconha há seis anos ou mais, o risco de alucinação ou delírios pode chegar a ser o dobro do verificado entre as pessoas que nunca consumiram a droga.

      Para ler mais : http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/maconha-faz-mal-sim-quem-afirma-e-a-medicina/

      Excluir
    2. Caro Desatracado.
      Infelizmente estás absolutamente ERRADO!
      nenhum desses sintomas que alegastes é de consumo de maconha, mas sim de consumo de barbitúricos (os rivais comerciais da maconha).
      Maconha (anagrama de canhamo) é uma planta que existe a zilhões de anos, as leis estúpidas geradas para a alavancação do algodão (a mais envenenada cultura que existe) e da monocultura de pinus, e sobre tudo, a criminalização dessa planta por conta dela ter sido a ESCOLHIDA COMO COMBUSTÍVEL PARA O MOTOR A DIESEL é que criaram essa demonização idiota.
      Veja que a semente de maconha (a mesma que damos aos pássaros em gaiolas para que cantem melhor e que damos a papágaios para que desandem a falar mais rápido e melhor) é a MAIOR FONTE DE ÓLEO VEGETAL QUE EXISTE, É A MAIS ALTA RELAÇÃO MASSA/ÓLEO, maior do que o amendoin, a segunda maior. Com rendimento de mais de 80% da massa total só de óleo, e o mais fulminante, ÓLEO DA MELHOR ESPÉCIE, fino, limpo e de altíssima rentabilidade.
      A maconha é a maior inimiga do petróleo, e é por isso que só se fala em maconha cigarro, esquecem que é a mais forte fibra textil natural do MUNDO, é a mais vantajosa fonte de celulose junto ao bambu.
      O motor diesel era para ser usado a maconha ou amendoin, e os excrementos legisladores proibiram a maconha para alavancar o nome do óleo diesel, sumiram com o inventor, sumiram com o motor até que garantiram que não havia mais resquícios da verdade do motor e aí, lançaram o motor usando um derivado de petróleo que os excrementos denominaram diesel!! Só para ocultar o fato de que TODO MOTOR A DIÉSEL FUNCIONA COM QUALQUER ÓLEO!!! Para isso basta aquecer o óleo para que esse possa ser vaporizado (o combustível é vaporizado junto ao ar para que possa explodir na camara de explosão).
      TODO MOTOR A DIESEL FUNCIONA COM QUALQUER ÓLEO, isso é que é importante entender, e a maconha é a maior fonte de óleo natural do PLANETA!
      Sugiro que veja o vídeo por trás do business no you tube
      http://www.youtube.com/watch?v=v_jZuTv1Kow

      Observe que o tráfico dá muito dinheiro e maconha se plantava no quintal até a década de 50, logo tinham que proibir para inflacionar o preço!! Quem são os traficantes plantadoresa?? OS LATIFUNDIÁRIOS.
      Os mesmos que dominam a política nacional, e os mesmos que geram proibições e desgraçam a vida de adolescentes na cadeia por causa de um cigarrinho!!
      Se a maconha é liberada todo mundo planta em casa, nenhum idiota vai comprar maconha, isso é tolo, é uma planta tremendamente resistente e prolífica.
      O governo paraguaio o que fez foi institucionalizar o tráfico, tanto é que o preço da maconha foi indexado no valor do tráfico!!
      Se não existe o risco, se não existe a dificuldade de logistica de produto proibido, por que razão o preço da erva foi indexado ao preço de mercado negro???
      Para garantir lucro exacerbado aos vermes do estado!!
      Se não fosse bandidagem federal, eles teriam colocado o preço da erva aos moldes da agricultuira!!
      Não confunda estado bandido com planta que é na minha opinião, junto com o bambú, uma PLANTA SAGRADA.
      Sugiro que estude sobre essas duas plantas e vais entender que a manipulação criminosa da opinião pública é bem mais nefasta e profunda do que imaginas!!!

      Essa matéria está aquem de sua capacidade intelectual!!

      Abraço

      Excluir
    3. A maconha (seu princípio) é uma droga. A lista acima não é minha, são de pesquisadores e centros de pesquisa. a maconha altera a percepção, os sentidos do consumidor, assim como faz, variando o nível, a cachaça, uma pancada na cabeça, alguns remédios, etc. Tudo que altera ou retira a lucidez, a sobriedade das pessoas, não pode ser considerado algo bom.

      "nenhum desses sintomas que alegastes é de consumo de maconha, mas sim de consumo de barbitúricos (os rivais comerciais da maconha)", se os sintomas são "do rival da maconha" não são da maconha também ?

      Imagine uma 'plantation' de maconha para biodiesel na beira de uma rodovia ... um verdadeiro festival woodstock da maconha.

      Países que liberaram a maconha estão arrependidos hoje. Essa informação não vale ?

      A humanidade e nem o homem individualmente precisam da maconha para viver ou existir.

      Verei o vídeo. Obrigado.

      Abraços, Vapera.

      Excluir
    4. É UMA PLANTA,QUE PAIS É ESSE QUE ME PROIBE DE PLANTAR,DENTRO DA PROPRIA PROPIEDADE ,JA SEI QUAL É A RAZAO,A POLICIA E OS GOVERNOS ESTAO GANHANDO COM A PROIBIÇAO ELES ESTAO RECEBEMDO DINHEIRO DO TRAFICO E ETC...COM REMEDIOS PORQUE REMEDIOS,PORQUE A CANNABIS TEM O PODER DA CURA .

      AGORA ME DIGA POSSO COMPRAR 2 CAIXAS DE CERVEJA LEVAR PARA CASA ME EMBEBEDAR ENCOMODAR OS OUTROS ETE PEGAR UM CARRO E ATROPELAR OUTRA PESSOA JA VI VARIOS VIZINHOS MEUS PARAR O CARRO NO BUTEKO DA ESQUINA TOMAR VARIAS CERVEJAS A POLICIA PASSA NA FRENTE DO BAR E NAO FAZ NADA,DEPOIS ELES SOBEM NO CARRO E AI SO DEUS SABE.ENTAO PORQUE QUE NAO PODE PLANTAR 3 PE DE MACONHA NO MEU PATIO.

      Excluir
    5. Seu argumento é um sofisma, portanto é falso.

      Abraços, Cristin Zaniratti

      Excluir
  2. parte 1/2


    Caro Cobalto,

    Droga talvez seja o conceito mais vago e doentio que existe, vamos aos fatos.
    O efeito da cadaverina no ser humano é nefasto, torna-o bestial, embrutecido, mas é sobremaneira importante para o desenvolvimento das industrias bélicas, fármacos (guerra gera um lucro INIMAGINÁVEL para as industrias fármacos, sobretudo porque muitas sequelas decorrentes de guerra são CRÔNICAS) e médicas. Isso sem esquecer que a própria industria "alimentícia" que garante a cadaverina é unha e carne da industria fármaco, pois os refugos de uma são os produtos da outra!! Cadaverina não é droga e ninguém "sério" do establishment sequer a estudou.
    Mas os resultados até Voltaire sabia, há 300 anos.
    Todo comedor de cadaver é um drogado viciado em cadaverina, mas só que TODOS são viciados, logo não existe vício.
    O açucar é uma das imundícies mais viciantes, destruidora do sistema ósseo, um ladrão de calcio tal e qual cocaina.
    Mas não só é tido como alimento (tá na cesta básica) como é usado em zilhares de "alimentos"!
    O sal, só para que entendas existe um ditado na Índia que diz que uma pessoa que nunca comeu sal não morre de picada de nenhum animal (peçonha), e tem lógica visto que quem nunca comeu sal tem um equilíbrio eletrolítico impossível de ser entendido, pois não existe tais personagens em quantidade. Se alguém quer ser flexível, basta interromper completamente a ingestão dessa coisa, como sal é embarcado em queijos, o benefício dobra, pois laticinios é merda são a mesma coisa! Largue essas desgraças e veja os resultados em vez de acreditar em cientistas, criaturas arrogANTAS despidos de qualquer bom censo. Use a si como o norte de seus conhecimentos, use sua esperiência em vez da dos outros, eles não são você e não querem o que você quer e nem sentem o que sentes.
    Desodorante que comentastes minha condenação dessa praga em um outro comentário meu, é uma desgraça com zilhares de imundícies voláteis que sequer são comentadas ou estudadas.
    Se te pintarem com esmalte sintético por exemplo, morres de intoxicação, e o que acha que faz colocar essas pederastias fedidas de protetores solares?
    Essas desgraças não são nem soluveis em água, mas são pelo calor e pela gordura do corpo, é só ver o sebo fedido que fica na superfície das pessoas que passam essa nojeira!
    Gordura é plástico, apenas isso, quando se come algo gorduroso estamos simplesmente "envelopando" nosso sistema digestivo.
    Bate estaca é algo viciante ao ponto dos tunados fazerem a caixa craniana deles vibrar com mais de 100 decibéis!
    Viagra é uma droga tão desgraçada que permite que o broxa, o que já não é fisiologicamente apto a reproduzir, reproduza! Permite a reprodução do broxa! Os filhotes dessa leva serão tão baitolas que os de hoje são viris perto do que vem aí!
    E o alcool?
    Essa obra, o sangue de cristo, mata mais que todas as guerras todos os anos!! São 3 milhões de mortes aproximadamente por dano direto, sem contar dano colateral!
    São DOIS BILHÕES E OITOCENTOS de alcoolatras no mundo!
    O custo de um alcoolatra é algo que junta a desgraça dele junto com a desgraça de todos os envolvidos com ele. O estrago não é só em quase três bilhões de humanos, é muito mais!
    Tens certeza que queres falar de drogas?

    Vamos sair um pouco do assunto drogas, vamos falar em percepção e as implicações da alteração desta.
    Distorcedores de percepção são regra e não excessão.
    O açucar provoca excitação e depressão consequente, o mesmo se aplica ao café, a cocaina, a anfetamina.
    O álcool apenas entorpece os sentidos, elimina o censo de orientação. Faz babar...

    A maconha apenas acalma, ela reduz nossa velocidade normal, ela nos faz pensar duas vezes antes de fazer, duas, três, quatro, dããã... :-D

    Nenhum desses provoca mudança dos sentidos, apesar de gerar uma certa despersonalização.
    De todos o que não presta para nada é o álcool, só serve para tornar o ser humano lenientemente cafajeste, os outros todos tem sua serventia e sua razão de ser.

    A utilidade de uma ferramenta é diretamente proporcional a capacidade do usuário.

    ResponderExcluir
  3. parte 2/2

    Os psicotrópicos, lsd, psilocibina, mescalina, dmt e outras esses sim são uma outra coisa.

    Com tais personagens podemos entender a coisa em sua essência entretanto usar sem ter potência, sem ter força, o resultado sempre é pífio.
    Ou seja, para se utilizar um LSD, uma ayuasca, um cogumelo, é fundamental muita saúde, muita qualidade intrínseca, de outra forma caimos no misticismo idiota.
    Existem Substâncias em que mesmo possantes chamaremos inexoravelmente urubu de meu louro! :-D
    Mas o que aprendemos nessas viagens é fabuloso e não tem como ser descrito, só presenciado.

    Entretanto observo que 99% das pessoas que conheci e usaram drogas eram completos imbecis e só o que aprendiam era: "mermão, eu tô muito dooooiiiido..." "qui viage..." e outras pérolas análogas do vernáculo incipiente.

    Mas se tens capacidade intelectual e potência, os resultados do uso de psicotrópicos são fabulosos, mas não é para o povão, isso não funciona.
    Os insights que se consegue com um cogumelo não podem ser alcançados de outra forma, visto que o mundo do cogumelo não é algo sequer semelhante ao nosso e só podemos arranhar aquele mundo com o suo do cogumelo, ele é a chave de um outro mundo, algumas dessas substâncias nos remetem a uma superposição existencial, onde sonhamos enquanto estamos acordados e na mesma circunstãncias, só que as esperiências são diferentes em diferentes tempos e temos que organizar essa salada de existires simultâneos!!
    Caro Cobalto, entendo que tenhas uma idéia pre concebida do que são drogas, mas acredite-me isso é papo de um estado latrina, o estado esconde o conhecimento e nessas substâncias o conhecimento vem aos borbotões, não tem como ser barrado, muitas vezes leva o infeliz que se meteu com algo maior do que ele, e esses casos o estado latrina superlativisa para demonizar as substâncias que desintegrariam qualquer estado salafro, se usada pelos aptos, os fortes, os possantes.
    Tudo que o estado proibe é ameaça a ELE e não a nós, ou não existiria álcool, não existiria automóvel andando a velocidades ilógicas para um mundo urbanizado, não existiria televisão e suas programações.
    Se todas essas imundícies que eu citei o estado permite, não seria de se desconfiar que se ele proibe algo é porque o ameaça?
    Armas são a única forma de nos defendermos, pois na hora da desgraça não vai haver "protetores do estado", policiais, ao contrário, a lógica bandida é nunca dar o bote quando houver risco de impedimento!
    Ou seja, o bandido só ataca onde existe desproteção e só existe uma forma de coibir isso é estar protegido sempre, armado!
    Mas os excrementos do estado dizem que os cidadãos vão se matar a torto e a direita, mas se isso acontecer é porque muita pendenga estava entalada na garganta dos que não tem armas e armados vão cobrar seus direitos na bala! Nada mais certo, contas TEM que ser acertadas!
    Se o povo é um bando de serial killer é porque o ESTADO cultivou esse povo! Veja que o estado está aí há centênios, e os bandidos via de regra sequer atingem a maioridade!
    Como é possível o criminoso circunstãncial sem a interferência e influência sabotatória do estado, que vem inclusive via TV?
    Drogas são os governantes (não estou falando dos títeres excrementais), excrementos parasitas que criam um estado caótico para que o povo não tenha como abrir os olhos sobre o que fazem esses excrementos.

    Proibamos drogas, mas não uma erva que pode ensinar as pessoas a pensar duas vezes, três, quatro...! :-D

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Definição clássica : "Droga é um nome genérico dado a todo o tipo de substância natural ou não, que ao ser introduzida no organismo provoca mudanças físicas ou psíquicas."

      O sal, o açúcar, o leite etc são drogas. O que as fazem úteis, inócuas ou nocivas, é a quantidade e/ou modo de introdução no organismo. Até o ar aplicado na veia é uma droga, neste sentido.

      As experiências alheias podem e devem ser usadas para construção do próprio conhecimento. Não tem mal nisso. Não somos ilhas. Outros entendem melhor sobre algo, sendo honestos na transmissão destes conhecimentos, não vejo problema para serem ouvidos.

      Concordo com você, os produtos que consumimos, todos tem em maior ou menor grau drogas. Estamos por demais desviados de uma vida saudável. Se estivéssemos melhornado de vida, as doenças estariam cessando e não surgindo novas e ressurgindo velhas.

      A margarina, é só mudar uma molécula e ela vira praticamente plástico. Podemos deixar a margarina exposta que ela não apodrece e nem atrai moscas. Já viu comida não atrair moscas ?

      Repito : Tudo que altera ou retira a capacidade de decisão sóbria, lúcida, independente, lógica das pessoas, não pode ser considerado algo bom, necessário ou recreativo. Estou falando no sentido do consumo no cotidiano.

      A maconha torpece, vc mesmo diz. Portanto, é uma droga. Ela altera o estado psico-racional-emocional, pois que "reduz nossa velocidade normal de pensar". Algo errado com a "velocidade normal de pensar"?

      Para corrigir alguma torção da normalidade, a disciplina ou autodisciplina, instrução e força de vontade também resolvem e até mais aconselhável do que obtar por subterfúgios químicos.

      "para se utilizar um LSD, uma ayuasca, um cogumelo, é fundamental muita saúde", se precisa de saúde é sinal que coisa boa não é.

      "Tudo que o estado proibe é ameaça a ELE", quando o estado não é legítimo representante do povo, sim.

      "não seria de se desconfiar que se ele (o Estado) proibe algo é porque o ameaça?", o uso do cinto de segurança nos automóveis é algo correto. Não dá pra generalizar.

      Também sou a favor do cidadão se defender. Mas correto e necessário são cursos e a manutenção desta capacidade de autodefesa.

      Abraços

      Excluir
    2. Parte 1/2

      Caro Cobalto,

      Só a consistente capacidade argumentativa não é o bastante quando não temos vantagem posicional!

      " Concordo com você, os produtos que consumimos, todos tem em maior ou menor grau drogas. Estamos por demais desviados de uma vida saudável. Se estivéssemos melhornado de vida, as doenças estariam cessando e não surgindo novas e ressurgindo velhas."
      Veja que se estamos já depauperados não temos capacidade perceptiva lúcida o suficiente para defendermos nossa posição, nossa posição é, queiramos ou não, dopada!
      Admites inclusive que a sociedade como um todo está piorando, e mesmo assim acreditas nas prerrogativas sociais?
      Se a sociedade piora, ela não tem NADA que preste!

      "O sal, o açúcar, o leite etc são drogas. O que as fazem úteis, inócuas ou nocivas, é a quantidade e/ou modo de introdução no organismo. Até o ar aplicado na veia é uma droga, neste sentido."
      E quem serão os dosadores dessas drogas? Os drogados?
      É possível acreditar que existe dosagem certa, mesmo sabendo que a dose adequada só pode ser percebida individualmente e pior, mesmo individualmente essa dose varia por questões de tolerância e saturação?
      Drogados não estão qualificados a estabelecer qual a dose do que e para que de nada! E quem consome qualquer uma das drogas que citastes é drogado, e se entende lúcido porque está drogado inercialmente nunca permitindo que o nível sérico da droga reduza!
      Quando falta o açucar nos sentimos fracos por falta de algo importante ou a fraqueza é um sintoma da crise de abstinência?
      Quando o cadaverista diz: "não tem como comer só vegetal, bate a fome dez minutos depois do almoço, vegetal não dá substância" ele na verdade está respondendo a manifestação da sindrome de abstinência da cadaverina e não sentindo fome, mas como essa droga entra via oral, ele acha que é fome.

      " Repito : Tudo que altera ou retira a capacidade de decisão sóbria, lúcida, independente, lógica das pessoas, não pode ser considerado algo bom, necessário ou recreativo. Estou falando no sentido do consumo no cotidiano."

      Repito: Se admites que ingeres drogas e que a sociedade está depauperada como um todo, o que te faz pensar que estás lucido em suas decisões?
      Já parou para pensar que talvez você esteja dopado desde sempre pelas drogas permitidas e que por conta disso nunca foi lúcido e que o que crês lucidez e bom censo nada mais é do que o extrebucho de um espírito tentando tomar as rédeas de um corpo/mente dopado?
      E pense que isso se aplica a todos, não há como auferir a loucura, todos são loucos!
      A única forma de auferir o que afirmo é praticar o que pratico, NUNCA INGERIR CAIXAS!
      Nunca ingerir qualquer coisa que se jogada na terra não nasce.
      Nunca ingerir morte, só ingerir alimento vivo.
      Sem fazer o que faço não terás chance de entender o que defendo.
      Se continuas pensando sob o efeito do açucar, do sal, dos laticínios, da carne, da gordura, não estás sendo lúcido!
      Podes até dizer que os efeitos do agrotóxico das frutas me afeta, entretanto deves observar que a dose de drogas que recebo é substancialmente menor que a da sociedade em média! E nada de hormônios, e aí é que a coisa faz realmente difrença!

      "A maconha torpece, vc mesmo diz. Portanto, é uma droga. Ela altera o estado psico-racional-emocional, pois que "reduz nossa velocidade normal de pensar". Algo errado com a "velocidade normal de pensar"?"

      Exatamente assim como um abacaxi provoca euforia, uma alface e um maracuja provocam sono e acalmam, um guarana provoca excitação, café idém...
      TUDO O QUE INGERIMOS, INGERIMOS EXATAMENTE EM BUSCA DE SEUS EFEITOS!
      Qual o nome que damos a cada efeito é irrelevante.

      Para que serve a camara lenta?
      Para observarmos onde nossa velocidade não permite que observemos, assim como telescópios, lupas, servem para captar mais luz.

      Excluir
    3. Parte 2/2

      Qualquer efeito é uma mudança de sentido, as mudanças de persepção são as esperiências!
      O que achas que é o perceber o sal? Um doping das papilas gustativas!
      Se come carboidrato exatamente para ficar "anabolizado"!
      O alimento altera nosso estado de consciência!
      Dez golfadas de ar com vontade e ficamos tontos hiperventilados e graças a essa dopagem podemos fazer uma longa apnéia, mas o custo é que o tempo de transição do estado com ar para o estado sem ar é muito extreito, e podemos apagar sem notar, o resultado? A morte!
      Mas isso não quer dizer que respirar profundo é errado, e nem que o torpor decorrente o é, quer dizer que seres já dopados por imundícies sociais não tem capacidade de mensurar suas próprias capacidades!
      Tens certeza de que sabes o que é droga, ou apenas estas endossando a opinião dos establishment?

      "Para corrigir alguma torção da normalidade, a disciplina ou autodisciplina, instrução e força de vontade também resolvem e até mais aconselhável do que obtar por subterfúgios químicos."

      O que são subterfúgios químicos? A comida, o ar, as frutas...
      Tudo é subterfúgio químico, sem eles não existiriamos, alimento é sobterfúgio químico, o alimento é transformado em algo que nos é fundamental e também em algo que dispensamos, o excremento!
      O que é droga, o próprio corpo sabiamente descarta quando saudável, ele só aproveita o que interessa seja comida, ou qualquer outra ingestão.

      " "para se utilizar um LSD, uma ayuasca, um cogumelo, é fundamental muita saúde", se precisa de saúde é sinal que coisa boa não é."

      Para andar, correr, nadar, enxergar, sexuar, se alimentar, pensar... Para tudo precisa-se de saúde!
      Percebeu o seu preconceito programado pela mídia? Essa resposta é absolutamente sem sentido!
      Apesar de argumentares muito bem respondestes algo está mais no nível de um videota!
      Pare e respire, respire, pois o oxigênio faz milagres, respiração profunda.

      " "não seria de se desconfiar que se ele (o Estado) proibe algo é porque o ameaça?", o uso do cinto de segurança nos automóveis é algo correto. Não dá pra generalizar."
      Não foi o estado que criou ou desenvolveu o cinto de segurança, foram as industrias por conta das demandas do consumidor, carros sempre tiveram cinto, há mais de 80 anos. O estado fazer firula com lei populista não é bom exemplo, vamos ao fato:
      Bastaria o estado proibir automóvel andar a velocidade além da permitida, inclusive em seus velocímetros, colocar bafômetros na ignição, e o mais importante, bastaria que o estado em vez de permitir incitação pederasta e pedófila na TV, incentivasse o bom censo!
      Um exemplo pontual não nos permite auferir o todo, o todo auferimos pelos resultados totais, e como você mesmo disse estamos degringolando tanto é que as doenças aumentam e aparecem novas e não o contrário!
      Os resultados totais não mentem sobre as intenções do estado!


      " Também sou a favor do cidadão se defender. Mas correto e necessário são cursos e a manutenção desta capacidade de autodefesa."

      Quem vai dar os cursos e a mantenência? Os mesmos que são permitidos pelo estado de "trabalharem" nisso?
      Existe uma fábula onde uma onça pede para o gato ensina-la a pular, e o gato muito prestativo ensina "tudo" que sabia.
      A onça quando já ciente de que o gato havia ensinado tudo de salto para ela, nem pensou duas vezes pulou de forma espetacular em cima do gato, mas o gato com o mais imponderado salto escapou!
      A onça muito furiosa disse: traidor, não havia me ensinado esse pulo! E o gato retrucou: esse não tem como ensinar, esse é o pulo do gato.

      E gato que acredita que as onças vão lhe ensinar a saltar precisa de mais de sete vidas!

      Fique forte caro Cobalto, só fortes percebemos além do véu imposto pelos dominantes.

      Abraços

      Excluir

    4. Os argumentos e perguntas que vc dirige a mim, valem para vc também. Afinal, vc tbm está inserido nesta sociedade "já depauperada."

      As "prerrogativas sociais" que acredito são anti-sociais, pois que se fossem "sociais" estaria defendendo a drogação. A moda agora é ser maconheiro.

      Essa tática de argumentação reversa não cola ... rs

      Estou lúcido no sentido que não ingiro drogas anti-lucidez como a maconha.

      Nem todo drogado é um viciado. Nem toda droga tira a lucidez.

      "Drogados não estão qualificados a estabelecer qual a dose do que e para que de nada", maconheiros menos ainda.

      "Repito: Se admites que ingeres drogas e que a sociedade está depauperada como um todo, o que te faz pensar que estás lucido em suas decisões?", já se fez esta pergunta ?

      Ver lentamente sem lucidez, de que serve ?

      Subterfúgios químicos são as drogas que visam substituir a disciplina ou autodisciplina, instrução e força de vontade. Comida, ar e frutas não se enquadram nisso.

      "Para andar, correr, nadar, enxergar, sexuar, se alimentar, pensar ... precisa-se de saúde", não dá pra fazer isso resfriado ou com dor de cabeça ?

      O consumidor sempre teve o cinto, mas nunca usava. Teve que o Estado obriga-lo a isso. Os créditos são do Estado. Usando ou não o motorista o cinto, as indústrias vendiam do mesmo jeito.

      O Estado não é perfeito. Se formos tomar as coisas por este grau de crítica, nada deveria existir, nada deveria ser feito.

      Abraços, Vapera. Tudo de bom (sem maconha...rs )

      Excluir
  4. não vou ser hipócrita de dar uma de santinho e falar que nunca usei algo.
    mas nunca vi graça na maconha, te deixa sem vontade de faze nd, e realmente atrapalha na memória, mas se vc para de fuma volta ao normal com o tempo.
    sobre a esquizofrenia, ela acontece com quem tem tendência a ter isso, mas tb é difícil saber quem tem né.. enfim..
    a maconha querendo ou não, faz mal também, apesar da guerra contra as drogas do governo ser falha, a maconha não é inofensiva como todos acham, sem falar que hj em dia mt gente usa pq é ''cool''.
    agr sobre os psicodélicos, acredito que o LSD é uma grande descoberta, que pode ser usado para várias coisas.
    ele pode curar depressão, vicio em alcoolismo e outras coisas, mas obvio que o governo n ta interessado nisso, eles querem dar pra nós remédios que viciam pra gente comprar mais e mais...
    sempre vai ter gente usando essas coisas pra fica locao, mas a gente tem que ensinar que é muito melhor se cuidar e ser o mais saudavel possível, tanto mentalmente como fisicamente...

    ResponderExcluir
  5. é so uma planta,entao vamos ao fato,NAO POSSO PLANTAR EM MINHA CASA PARA FUMAR MEU PROPRIO FUMO.AGORA CONHEÇO VARIOS QUE PARAM O CARRO EM UM BAR EMPLENA TARDE BEBEM MAIS DE 10 CERVEJAS E SAIEM DIRIGINDO SEUS CAROS PELA CIDADE.ALIAS A POLICIA PAÇA VARIAS VESSES NESTE BAR VE OS CARAS BEBENDO EOS CARROS PARADOS NA FRENTE E NAO FAZEM NADA,ENTAO ELES PODEM USAR A DROGA DELES SAIR DE CARRO DIRRIGINDO PELAS RUAS TRANQUILAMENTE E EU NAO POSSO PLANTAR A MINHA ERVA DENTRO DA MINHA PROPRIA CASA E FUMAR TRANQUILAMENTE SEM PODER PREJUDICAR OS OUTROS,E AIIIIIIIIIIIIIIII EXPLICA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de poder plantar maconha na sua própria casa, vão querer plantar pra vender, vão plantar ou produzir outros coisas insalubres alegando que é pra consumo próprio, depois vão querer fazer pra vender, e assim sucessivamente gerando o caos, a destruição.
      Não foi assim com o álcool ?

      Maconha é uma droga. Fato.

      Abraços, Cristian

      Excluir
  6. Santo tiroteio! Quase me vi no faroeste!...

    Eu resumo tudo nesta frase: Faça o que bem entender da sua vida! Ela é só sua!

    Mas se você adentrar na vida de qualquer outra pessoa, você passa a ser culpado por tudo o que ocorrer e deverá responder na mesma moeda.

    Quer fumar, beber, se prostituir, se matar, etc? Vá em frente! Apenas procure se limitar ao seu microverso. Não atrapalhe a vida de ninguém em nenhum sentido ou nível e tudo poderá ser relevado.

    Detalhe: essencialmente, penso e ajo como você, meu amigo. Mas ratifico tudo o que expus.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão que se cada um fizer o que bem entende no seu quadrado, acaba-se mudando o universo que é a soma de bilhões de microversos.

      Abraços

      Excluir
  7. Usuários de drogas sempre ficam revoltadíssimos com qualquer postagem sobre os malefícios da mesmas, seria engraçado não fosse trágico. Sempre há a acusação de que as pesquisas oficiais são fraudulentas, de que os governos que montam fatos, etc. No entanto, são as pesquisas pró-maconha que são mais dignas de suspeitas, sem neutralidade, agentes de saúde e especialistas em "porranenhuma" apresentados como "autoridades no assunto", nunca é mostrado o contraditório, nunca se permite a antítese. O pensamento se nivela por baixo, com base no "achismo", pensar virou artigo raro no Brasil. E não sejam inocentes, não são razões que vão liberar ou não o consumo livre das drogas, mas sim quem tiver o lobby mais forte. Na boa, acreditar que a liberação vai acabar com o tráfico é acreditar em papai-noel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, caro Juca.

      Infelizmente são os lobby que decidem as coisas no Brasil e no mundo e não a razão, a moral e a verdade. Bem observado.

      Abraços, Juca.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.