quinta-feira, 13 de março de 2014

Boicote "Made in China"

Chineses divertem-se com animais atirados aos leões e despedaçados
por Danny Penman

As crianças sorriam à medida que davam um tapinha na cabeça do cabritinho e faziam cócegas por trás dos ouvidos.

Alguns dos mais exultantes tentavam trepar nas costas do animal mas eram logo sacudidos com uma rápida chacoalhada de seu traseiro.

Poderia ter sido uma cena feliz de uma ida ao zoológico por uma família em qualquer parte do mundo, a não ser por aquilo que se seguiria.

         

Um homem içou o cabrito e, com sangue frio, o atirou sobre um muro em uma cova cheia de leões famintos. O pobre cabrito tentou correr para salvar sua vida, mas não teve qualquer chance. Os leões rapidamente cercaram-no e começaram a rasgar sua carne.

"Uus" e "Aas" enchiam o ar à medida que as crianças observavam o cabrito ser rasgado membro por membro. Algumas começaram a aplaudir silenciosamente com um olhar de espanto em seus olhos.

         

As cenas testemunhadas no Badaltearing Safari Park, na China, estão rapidamente se tornando um dia normal para muitas famílias chinesas.

Enormes multidões agora se aglomeram nos zoológicos por todo o país para observar animais sendo despedaçados por leões e tigres.

Apenas uma hora de viagem desde as principais atrações olímpicas em Beijing, Badaling é em muitas formas um típico zoológico Chinês.
         
         

Próximo à principal arena de massacre encontra-se um restaurante onde famílias podem almoçar um cachorro lentamente cozido enquanto observam vacas e cabritos sendo estripados por leões.

O zoológico também encoraja os visitantes a "pescar" leões usando galinhas vivas como isca. Por somente 2 libras, visitantes gracejantes amarram galinhas aterrorizadas em varas de bambu e balançam-nas em frente aos leões, da mesma forma que o dono de um gato poderia importunar seu animal com um brinquedo.
         
          

Durante uma visita, uma mulher conseguiu provocar os grandes gatos com uma petrificada galinha por cinco minutos, antes que um leão conseguisse agarrar a ave em suas mandíbulas.

A multidão então aplaudiu enquanto a ave batia suas asas pateticamente em uma fútil tentativa de fuga. O leão finalmente ficou aborrecido e comprimiu a criatura aterrorizada até a morte.

Os turistas eram então reunidos em ônibus e conduzidos até a área gradeada dos leões para observar um espetáculo tão cruel. Os ônibus têm rampas especialmente concebidas para se empurrar galinhas vivas e observá-las sendo despedaçadas.

Novamente, crianças são encorajadas a tomar parte do massacre.

"É quase uma forma de abuso infantil", afirma Carol McKenna do grupo de defesa do bem-estar animal OneVoice. "A crueldade dos zoológicos chineses é nojenta. Pense no impacto das crianças observando isso. Que tipo de futuro há para a China se suas crianças pensam que esse tipo de crueldade é normal?

"Na China, se você ama animais, você quer se matar todo dia de desespero."

Mas a crueldade de Badaling não se limita aos animais em pedaços. Para aqueles que ainda têm estômago, o zoológico tem numerosos animais traumatizados para nos maravilharmos.

Um par de ursos tibetanos em perigo de extinção com argolas de ferro enferrujadas argolas no nariz é acorrentado em gaiolas tão pequenas que não podem sequer se virar.

Um deles ficou claramente louco e gasta a maior parte de seu tempo balançando sua cabeça e dando pancadas nas grades de sua prisão.

Há numerosas outras criaturas, incluindo tigres, que também parecem ter ficado loucas por causa do cativeiro. Previsivelmente, elas são mantidas em condições limitadas e desprezíveis.

“Zoológicos como esse me dão vontade de boicotar tudo que seja Chinês", declara Emma Milne, estrela de Vets In Practice da BBC.


"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis." (Provérbios 12:10)

"Eu gostaria de fazer em pedaços tudo em minha casa que seja feito na China. Eu tenho grandes problemas com sua cultura.

"Se você curte observar um animal morrer, isso então é um reflexo nojento e triste sobre você.

"Talvez não deveríamos ficar surpresos pelo seu comportamento com os animais, já que o valor da vida humana é tão baixo na China."

Ao Leste de Badaling fica situado o igualmente horrível Qingdao zoo. Ali, visitantes podem tomar parte na mais recente mania de molestar tartarugas.

Em suma, famílias chinesas agora reúnem-se em zoológicos para atirar moedas em tartarugas.

Conta-se que se você bater na cabeça de uma tartaruga com uma moeda e fizer um desejo, o pedido do teu coração vai virar realidade. É o equivalente Chinês de um poço de desejos.

Para alimentar essa mania, tartarugas são mantidas em condições bárbaras no interior de pequenas salas vazias.

Quando turistas sorridentes começam a atirar moedas nelas, elas tentam desesperadamente se proteger retirando-se em suas cascas.

Mas os mantenedores dos zoológicos chineses descobriram uma forma de contornar isso: eles enrolam elásticos em volta do pescoço para que elas não possam retrair suas cabeças.

"As tartarugas não são rápidas o suficiente e não conseguem escapar", diz Carol McKenna.

"É monstruoso que as pessoas atirem moedas nas tartarugas, mas amarrar suas cabeças com elásticos de modo que elas não possam se esconder é ainda mais nojento.

"Como as tartarugas não podem gritar, as pessoas supõem que elas não sofrem. Mas sofrem. Eu não consigo suportar pensar o que deve significar viver em uma pequena cela e ter pessoas atirando moedas em você durante todo o dia."

Ainda pior é a loja de animais de Xiongsen Bear e Tiger Mountain Village, perto de Guilin, no sudeste da China.

Aí, vacas vivas alimentam tigres para diversão de multidões. Durante uma visita recente, eu observei horrorizado um bezerrinho que foi caçado e capturado. Seus gritos enchiam o ar enquanto esforçava-se para escapar.

Um tigre selvagem mataria sua presa em segundos, mas o instinto natural de predador dessas bestas foi embotado por anos vivendo em pequenas gaiolas.

O tigre tentava matar rasgando e mordendo o corpo da vaca em um frenesi aparentemente patético, pois ele simplesmente não sabia como fazer.

Finalmente, os mantenedores romperam o desafio e abateram eles mesmos a vaca, para decepção da multidão.

Embora a exibição da matança fosse indubitavelmente deprimente, uma igualmente preocupante vista situa-se na extremidade: a "parada animal".

Julgando pelo resto da operação, os métodos de treinamento não vistos são improvavelmente humanos, mas o que os visitantes vêem é ruim o suficiente.

Tigres, ursos e macacos apresentam-se em um "entretenimento" degradante. Ursos vestem vestidos, equilibram-se em bolas e não somente dirigem bicicletas, mas montam cavalos igualmente.

O exemplo é um urso dirigindo uma bicicleta em um alto arame acima de uma parada de tigres, macacos e ursos tocando trompetes.

Espantosamente, o zoológico também vende carne de tigre e vinho produzido dos grandes gatos mantidos em jaulas empilhadas.

A carne de tigre é comida amplamente na China e o vinho, feito dos ossos esmagados dos animais, é uma bebida popular.

Embora seja ilegal, o zoológico é inteiramente aberto em suas atividades. Na realidade, ele ostenta ter 140 tigres mortos em freezers prontos para se comer.

No restaurante, os visitantes podem comer tiras de tigre cozidas em óleo de alta temperatura com gengibre e vegetais chineses. Também no menu estão sopa de tigre e um picante curry feito com tiras de carne amaciada do grande gato.

E se isso tudo não basta, você pode comer bifes de leão, pata de urso, crocodilo e várias diferentes espécies de cobra.

Visitantes "perspicazes" podem lavar tudo com um copo ou dois de vinho de ótima qualidade feito dos ossos de tigres siberianos.

O vinho é feito de 1.300 ou tantos tigres criados na área. O restaurante é o predileto dos oficiais do Partido Comunista Chinês que freqüentemente movimentam-se desde Beijing no fim de semana.

Os zoológicos da China afirmam ser centros para a educação e conservação. Sem eles, dizem, espécies seriam extintas.

Isso é claramente uma tapeação e alguns chamariam de uma simples mentira. Muitos são nada mais do que espetáculos sensacionalistas da Idade Média e alguns não são diferentes dos torneios sangrentos da Roma Antiga.

"É cômico afirmar que esses zoológicos são educativos", declara Emma Milne.

"Como você pode aprender algo a respeito de animais selvagens observando-os andar pra lá e pra cá dentro de uma jaula? Você poderia aprender muito mais através de um documentário de David Attenborough."

Apesar das lastimáveis condições dos zoológicos na China, há umas poucas luzes e esperança.

Ter animais domésticos está entrando em moda agora na China. A esperança é que um amor pelos animais de estimação traduzirá um desejo a ajudar animais em geral. Isso parece estar acontecendo, embora vagarosamente.

Uma recente pesquisa de opinião MORI descobriu que 90 % dos Chineses pensavam que eles tinham "um dever moral de minimizar o sofrimento animal". Cerca de 75 % sentia que a lei deveria ser mudada para minimizar o sofrimento animal tanto quanto possível.

Em 2004, Beijing propôs uma legislação de bem-estar animal que estipulava que "ninguém devesse molestar, maltratar ou ferir animais". Deveriam ser banidas também lutas de animais e shows de alimentação viva.

A legislação teria sido um gigantesco passo a frente. Mas as propostas foram descartadas após forte oposição de interesses de grupos favorecidos e sentiu-se que a China tinha preocupações mais prementes.

E isso é o problema central do bem-estar animal na China: sua elite dirigente é brutalmente repressiva e cuida pouco dos animais.

Séculos de domínio por imperadores tirânicos e ditadores sanguinários erradicaram o respeito Budista e Confuciano pela vida e natureza.

Como resultado, grupos de defesa do bem-estar estão encorajando as pessoas a não irem aos zoológicos chineses se eles forem nas Olimpíadas, como virtualmente cada um inflige sofrimento terrível sobre seus animais.

"Eles deveriam contar à Embaixada Chinesa o motivo pelo qual estão recusando visitar esses zoológicos", diz Carol McKenna do OneVoice.

"Se uma nação é grande o bastante para receber os Jogos Olímpicos, então é grande o bastante para ser capaz de proteger seus animais." (*)

(*) A reportagem é antiga. Data de janeiro de 2008, ou seja, tem mais de 4 anos. Antiga, mas nem por isso sem importância, embora tenha sido boicotada pela grande mídia nacional, especialmente por causa do alinhamento econômico do Governo do Brasil à China, o que por si só já é uma vergonha. Então, quando você for comprar um produto chinês, hesite. Pense nas milhões, talvez mais de 1 bilhão, de crianças abortadas nesse país. Pense na condição semi-escravista dos trabalhadores chineses. Pense na política atroz de apenas 1 filho. Lembre-se tratar-se de um país comunista e oficialmente ateu. Pense em práticas bárbaras como essa e outras, como é o caso do canibalismo de fetos. Pense no sórdido egoísmo da grande parte deste povo, enfim, lembre-se que o seu dinheiro está contribuindo para favorecer uma cultura bárbara. Hesite. Logicamente, há produtos que acidentalmente podemos adquirir da China. Mas se você, cristão, puder escolher, como é o caso dos automóveis, não compre. Deixe que apenas os ateus e comunistas comprem, pois são eles que estão se alinhando com essa cultura bárbara. São eles que pensam que todas as culturas são iguais; que não existe superioridade entre culturas. Com a cabeça lavada pela antropologia boasiana, julgam que todas as culturas têm o mesmo valor. Defendem, ainda, a egoísta "auto-determinação dos povos". Como consignei alhures, Na China "os seres humanos são convertidos em seres piores que animais, pois a razão obscurecida encontra-se em contradição com o instinto de sobrevivência da espécie, que os compeliriam a gestos de compaixão para com o semelhante. Para piorar, a China é um Estado ateu e sem tradição cristã. Cerca de 40% da população é composta por ateus e agnósticos, de modo que a moralidade pública jamais poderá florescer num tal contexto. (...) Mais uma prova de que o ateísmo é um flagelo moral." Falta Cristo no coração deste povo. Falta Cristo e sobra ateísmo. Por isso essas práticas bárbaras e repulsivas, já suficientemente bem comentadas pelas ativistas em defesa dos animais nesta reportagem.

Fonte : http://roberto-cavalcanti.blogspot.com.br/2012/04/chineses-divertem-se-com-animais.html

Abraços

Um comentário:

  1. "Die Größe und den moralischen Fortschritt einer Nation kann man daran messen, wie sie ihre Tiere behandelt" Mahatma Gandhi, 1869 – 1948
    Indischer Rechtsanwalt und politischer sowie geistiger Führer der indischen Unabhängigkeitsbewegung

    "A grandeza e elevação moral de uma nação pode aquilatar-se pela maneira como ela trata seus animais" Mahatma Gandhi, advogado, político e lider espiritual da independência indiana.


    "Denken, was wahr, und fühlen, was schön, und wollen, was gut ist, darin erkennt der Geist das Ziel des vernünftigen Lebens." darin erkennt der Geist das Ziel des vernünftigen Leben. Johann Gottfried von Herder, Dichter, 1744~1803- Übersetzer, Theologe und Geschichts- und Kultur-Philosoph

    Refletir a verdade, sentir a beleza e aspirar ao bem - auxiliam o espírito reconhecer a meta e o sentido da vida. Johann Gottfried von Herde, tradutor, poeta, historiador, filósofo alemão.

    Saudações

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.