segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Extratos de Minha Luta

         
                  
                           Adolf Hitler, 1889 - 1945

"Cultive a vontade em desenvolver o próprio pensamento."

"O trabalho que começares deves continuar com afinco."

"Que não se pode livrar um povo por meio de rezas é uma coisa geralmente sabida. Os povos não se libertam por meio de inação e, sim, por meio de sacrifício."

"O destino dos povos não se orienta com luvas de pelica."

"Não se pode afugentar o Diabo com Belzebu."

"Que seja a razão o nosso guia, que seja a vontade a nossa força; que o dever sagrado de assim proceder nos dê perseverança e o nosso mais forte apoio seja sempre a nossa fé."

"A atividade social nunca deverá ser vista como uma obra de proteção sem finalidade e irrisória, mas sim, na remoção de defeitos substanciais na organização de nossa vida econômica e cultural que possam concorrer para a degeneração dos indivíduos ou pelo menos para o seu desvio."

"Na intolerância ao erro e a ignorância, se se caminhará ao certo."

"A coletividade não é maior que um indivíduo criador."

"A união faz a força, mas não o valor(virtude)."

"A melhor forma de governo e de constituição é aquela que, com mais natural firmeza, eleva aos postos de comando, de maior influência, as melhores cabeças de uma coletividade."

"Ninguém deve esquecer que tudo o que há de verdadeiramente grande nesse mundo não foi jamais alcançado pelas lutas de ligas (coligações partidárias), mas representa o triunfo de um vencedor único. O êxito de coalizões já traz na sua origem o germe da corrupção futura. Na realidade, só se concebem grandes revoluções suscetíveis de causar verdadeiras mutações de ordem espiritual, quando arrebentam sob a forma de combates titânicos de elementos isolados, nunca, porém, como empreendimentos de  combinações de grupos."

"A força de um povo, em primeiro lugar, não reside em suas armas e, sim na sua vontade e que, antes de vencer inimigos externos, tem que ser destruído o inimigo interior; do contrário, ai desse povo, se a vitória não se recompensa a luta ao primeiro dia. A menor sombra de uma derrota de um povo que não está livre do inimigo interno destruirá a sua resistência própria e o inimigo se tornará definitivamente vitorioso."

"Nenhuma deliberação em política externa deve ser tomada senão deste ponto de vista : resulta isso em proveito imediato ou futuro da nossa nação ou será prejudicial à mesma ?"

"O povo, na sua grande maioria, é de índole feminina tão acentuada, que se deixa guiar, no seu modo de pensar e agir, menos pela reflexão do que pelo sentimento. Esses sentimentos, porém, não são complicados, mas simples e consistentes. Neles não há grandes diferenciações. São ou positivos ou negativos. Nunca, porém, o meio termo."

"Deve-se ensinar ao povo a desprezar as coisas insignificantes e visar apenas ao mais importante, a não se fragmentar a sua atividade, a não esquecer nunca que o fim pelo qual devemos combater hoje é a existência da nação e que o único inimigo que devemos visar é e será sempre o país que nos está roubando esta existência."

"O problema da nacionalização de um povo deve começar pela criação de condições sociais sadias como fundamento de uma possibilidade de educação do indivíduo. Somente quem, pela educação e pela escola, aprende a conhecer as grandezas culturais, econômicas e, sobretudo, políticas da própria Pátria, pode adquirir e adquirirá, certamente, aquele orgulho íntimo de pertencer a um tal povo. Só se pode lutar pelo que se ama, só se pode amar o que se respeita e respeitar o que pelo menos se conhece." 

"A leitura não deve ser vista como finalidade, mas sim como meio a alcançar uma finalidade."

"Toda força que não provém de uma firme base espiritual, torna-se indecisa e vaga."

"A nossa concepção ordinária de expressão 'opinião pública', só em pequena escala depende de conhecimento ou experiências pessoais, mas antes do que outros nos dizem. E isso nos é apresentado sob a forma de um chamado 'esclarecimento' persistente e enfático."

"Aquilo que o homem deseja vale como objeto de esperança e crença."

"A mim me parece muitas vezes quase um crime aplaudir o que quer que fosse sem se estar convencido da razão de ser de seus gestos."

"Uma coisa não se pode e não se deve esquecer : a maioria jamais pode substituir o homem. Ela (a maioria) é sempre a advogada não só da estupidez, mas também da covardia, e assim como cem tolos reunidos não somam um sábio, uma decisão heroica não é provável que surja de um cento de covardes."

"Aqui também a decisão pertence ao ataque e não à defesa. A luta contra uma força espiritual por meio violentos só é uma defesa enquanto as armas não são elas mesmas portadoras e disseminadoras de uma nova doutrina."

"Não existe pátria sem patrimônio."

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.