quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Maçons, marionetes da B'nai B'rith

A maçonaria que manda na maçonaria - B'nai B'rith 

                 

A Loja B'nai B'rith

A loja B'nai B'rith é uma organização judia com um sistema paralelo à maçonaria regular, de ideologia sionista e cuja afiliação está exclusivamente reservada aos cidadãos de origem judia. Foi fundada em Nova Iorque por Henry Jones e outras pessoas em 13 de outubro de 1843. Também é uma organização não governamental.

Tem sua sede central em Washington (1640 Rhode Island Avenue, NW) justamente ao lado da Casa Branca, proximidade que não é somente física. Atualmente conta com algo mais de 600.000 afiliados distribuídos por 47 países do globo, e em sua cúspide se aglutina o mais seleto da oligarquia judia mundial
Igualmente a maçonaria regular, a B'nai B'rith se apresenta como uma organização filosófica e filantrópica dedicada a consecução dos consabidos enunciados humanistas, e também igualmente à primeira seu labor fundamental se desenvolve no campo da influência política e social. O fato de que esta loja havia sido desde sua criação o mais eficiente esteio do movimento sionista constitui uma boa amostra dessa atividade.

A Liga Anti-Difamação(1) foi fundada por esta sociedade nos Estados Unidos.
Organizações e militância

A B'nai B'rith Internacional conta com várias sociedades filiais, assim como uma plêiade de organizações afins que se movem em sua órbita. Entre as principais figuram as sociedades:

The Career and Couseling Services.

The Klutznick Museum, responsável do mantimento dos arquivos da loja.

The Hillels Foundations, dirigida aos meios estudantis.

The B'nai B'rith Youth Organization, enfocada ao campo cultural.

The B'nai B'rith Woman, que agrupa as mulheres afiliadas na Ordem.

The Anti-Demation League Jewish ou Liga Anti-Difamação Judaica, cuja obrigação oficial é a luta contra o antissemitismo, ainda que o real seja a luta contra o anti-sionismo, o que é algo muito distinto, e a censura contra movimentos nacionalistas de todo o tipo.

A filiação a loja B'nai B'rith não exclui que seus membros militem simultaneamente em outras lojas maçônicas, coisa frequentemente comum. De fato, são numerosos os casos de membros de dita loja que tem ostentado o grau de Grande Mestre em outras lojas americanas ou europeias inscritas ao rito escocês(2). Todavia, a dupla militância em sentido contrário não é possível. Bem pode dizer-se, portanto, que a Loja B'nai B'rith constitui uma Ordem específica dentro da maçonaria regular.

Algo parecido poderia afirmar-se no concernente aos diversos organismos plutocrático-oligárquico [ou seja, sobre os donos do dinheiro] descrito ao longo destas linhas, e no seio dos quais os hierarcas da B'nai B'rith formam um grupo particular. De tal modo que a influência da oligarquia judia na vida pública não se articula exclusivamente através das estruturas específicas de tal loja, senão também por meio de outros organismos como o CFR(3), contam entre suas filas com numerosos membros vinculados a mesma. São as pequenas vantagens que proporcionam estarem em vários sítios ao mesmo tempo.

A loja B'nai B'rith constitui o núcleo central de uma vasta rede de sociedades afins que se movem em sua órbita e que confluem nela. Entre as mais relevantes figuram: o American Jewish Committee(4), o American Jewish Congress(5) e a Conference of Presidents of Mayor American Jewish, que agrupa, a sua vez, umas quarenta associações judaico-americanas. Menção a parte merecem o Congresso Mundial Judaico(6) e o American Israel Public Affairs Committee(7), sem dúvida as mais poderosas e influentes sociedades de toda esta rede.
Tradução por Tannhauser

Fonte: Página da Metapédia: http://es.metapedia.org/wiki/B%27nai_B%27rith cujas extrações são baseadas no trabalho de  Martín Lozano, El Nuevo Orden Mundial

 Notas:

1 - Nota do tradutor: A liga Anti-Difamação é uma organização judia fundada pela B'nai' B'rith nos Estados Unidos cujo objetivo é “mediante a apelação da razão e da consciência e se necessário da lei, deter a difamação do judeu”. Atualmente é dirigida por Abraham Foxman. Em decorrência de ser uma derivação da B'nai B'rith, A liga Anti-Difamação tem conexões em muitos países e é extremamente vigilante e ativa.

2 - Nota do tradutor: De modo simplificado há quem considere o Rito Escocês da maçonaria, uma vertente exclusivamente voltada para uma política muito mais direcionada para fins materiais e até egoístas do que para os fins mais filosóficos e altruístas remanescentes em algumas lojas do Grande Oriente da França ainda no século XIX, mas que provavelmente minguaram já no início do século XX.

3 -  Nota do tradutor: Refere-se ao Council on Foreign Relations (CFR), considerado por muitos como o grupo mais influente da política externa dos EUA.

4 -  Nota do tradutor: O Comitê Judaico-Americano foi fundado em 1906 com o objetivo de reunir todos os setores judeus dos EUA para defender os direitos dos judeus em todo o mundo. É uma das organizações de defesa dos judeus mais antigas dos EUA.
http://es.metapedia.org/wiki/American_Jewish_Committee

5 -  Nota do tradutor: O Congresso Judaico-Americano descreve-se a si mesmo como uma associação de judeus americanos organizados para defender interesses judeus em seu país e no estrangeiro através da promoção de políticas públicas, utilizando a diplomacia, a legislação e os tribunais.
http://es.metapedia.org/wiki/American_Jewish_Congress

6 -  Nota do tradutor: O Congresso Mundial Judaico é uma das maiores organizações judaicos do mundo. Sua sede central se encontra em Nova Iorque, Estados Unidos (a cidade com maior quantidade de judeus fora de Israel), mas seu centro de investigação se localiza em Jerusalém, Israel. Conta com escritórios na Argentina (Buenos Aires), Suíça (Genebra), França (Paris) e Estados Unidos (Miami).

Somente nos Estados Unidos sua rede organizativa aglutina a trinta e duas organizações anexas e publica sete diários. Esta entidade está presidida atualmente por Ronald Steven Lauder. Tem representantes de comunidades judias de mais de oitenta países e cinco ramificações regionais: O Congresso Judaico Americano, o Congresso Judeu da América Latina, o Congresso Judeu Europeu, o Congresso Judeu Euroasiático e o Congresso Judeu de Israel.

Entre suas ramificações se encontra a Organização Mundial de Restituição Judia que busca recuperar os bens materiais roubados aos judeus e é membro de várias organizações ecumênicas. Tem protagonizado vários escândalos de corrupção, disputas internas, desfalque de fundos e racismo anti-árabe. Entre seus ex-presidentes se encontra o Rabino pró sionismo Stephen Wise, um dos maiores articuladores da opinião pública americana contra a Alemanha Hitleriana, e que ao mesmo tempo fez vistas grossas contra todas as expressões do avanço mundial judaico-comunista.
http://es.metapedia.org/wiki/Congreso_Mundial_Jud%C3%ADo

7 -  Nota do tradutor: O Comitê para Assuntos Públicos Americano-Israelita (AIPAC) é um polêmico grupo americano que realiza tarefas de lobby no Congresso dos Estados Unidos e a Casa Branca em favor de manter um estreita relação entre Israel e os Estados Unidos. Se descreve a si própria como “Lobby Pró-Israel dos Estados Unidos” e como uma organização sem fins lucrativos, com grande quantidade de membros incluindo Democratas, Republicanos e independentes. É financiada pelas contribuições de seus membros.

A AIPAC se formou durante a administração de (maçon) Dwight David Eisenhower (34° Presidente dos Estados Unidos, 1953 – 1961) e desde então vem trabalhando para assegurar a ajuda e o apoio dos Estados Unidos ao genocida Estado de Israel.

John Mearsheimer (Professor de Ciência Política da Universidade de Chicago) e Stephen Walt (Professor de Relações Internacionais da Universidade de Harvard) confirmam que o AIPAC tem fortes ligações com a usina de ideias do Instituto para Política de Assuntos do Oriente Médio em Washington. Se trata de um dos grupos de pressão mais poderosos e discretos dos Estados Unidos. Assim refletia claramente em seu número 407 (junho de 1991) a revista L'Arche, órgão oficial da Frente Nacional Judia Unificada:

“O Comitê para Assuntos Públicos Americano-Israelita é um lobby extraordinariamente potente, literalmente capaz de destruir a carreira pública de qualquer político anti-Israel”.

http://es.metapedia.org/wiki/American_Israel_Public_Affairs_Committee

Fonte : http://nazismo-verdades-e-mentiras.blogspot.com.br/2013/12/a-maconaria-que-manda-na-maconaria-bnai.html

Abraços

2 comentários:

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.