quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Em direção à uma crença única

NOVA RELIGIÃO ÚNICA? 

Graças a um desses desavisados, que sempre tentam encaixar propaganda deles neste blog, eu tive a oportunidade de dar uma olhada no anunciado filme do Hitchcock (vide ensaio anterior **). Pois nada traz de novo e que não tivesse já sido mostrado e também nada que desminta a denúncia que publiquei sobre o trem de carga lotado de soldados alemães moribundos, propositadamente contaminados para servirem aos propósitos do cineasta.

              

Continua a pergunta: por que setenta anos depois continuam batendo nesta mesma tecla? Por que continuam malhando um povo, que na verdade eles adoram. Fala até uma língua parecida com o seu próprio dialeto. Após a guerra, mais que depressa grande parte daqueles que antes emigraram, voltou para a Alemanha e aproveitou a chance de assumir o controle do país. Não foram, como era de se esperar, para a nova Israel. Não, esse aparente ódio aos alemães faz parte da estratégia geral. O objetivo real de reativarem um Hitchcock, das abstrusas leis contra a “negação do holocausto”, das campanhas de doutrinação de crianças nas escolas, de estudantes nas faculdades, tudo isso NÃO é difamar ou combater o povo alemão. É, isto sim, criar um DOGMA.

Quem se vale de um DOGMA? Não é a política, não são os agentes financeiros, não são as forças produtoras, nem as armadas. DOGMA é princípio de fé definido pela igreja! Desde a escolha do nome HOLOCAUSTO deveria ter ficado evidente que se tratava de um assunto religioso. Para nominá-lo não se escolheu a palavra morticínio, massacre, genocídio, carnificina ou matança, escolheu-se uma denominação facilmente assimilável em vários idiomas e que significa SACRIFÍCIO, expiação; sacrifício em que se queimavam as vítimas entre judeus.

Dogma serve à religião. Carlos Magno foi o maior cristianizador dos germânicos. A guerra contra o povo dos saxões, que vivia na região norte da atual Alemanha, ele venceu após trinta anos. Os vencidos foram obrigados, sob pena de morte, a abjurar de sua crença e adotar os preceitos da nova. Religião é fé. Carlos Magno não dispunha dos fantásticos recursos com os quais hoje conta a tecnologia da comunicação, tinha que usar a força, a espada. Hoje se usa a sutileza do “porrete de Auschwitz”.

Portanto, diante do tamanho e duradouro esforço que está se fazendo para criar e alicerçar o dogma do holocausto, não é despropósito supor que venha a integrar a nova religião única que faz parte do projeto da Nova Ordem Mundial (NWO: New World Order). Essa história em que o Hitchcock volta à cena depois de 70 anos nada tem a ver com o alemão. Este é só coadjuvante.
Toedter

** Ensaio anterior : http://www.toedter.com.br/2014/01/filmes-de-suspense-e-suas-estrelas.html

Fonte  : http://www.toedter.com.br/2014/01/nova-religiao-unica.html

Abraços

2 comentários:

  1. Caro Desatracado.
    Quer coisa mais dogmatica do que uma espécie escolher como deus, divindade de outra espécie??
    Quer coisa mais dogmática do que gentios acharem que um judeu é o salvador, o caminho, a verdade e a vida????
    Quer coisa mais dogmática do que um gentio acreditar que uma espécie que foi feita por ente alienígena é a verdadeira titular da fisiologia gentia? E o pior, acreditando que é pecadora na ótica de tal ente alienígena??
    Queres mesmo falar de dogmas???
    Vamos falar de bíblias, novos testamentos, sejam adulterados ou apócrifos, mas todos B+A=BA de nossas crenças e adestramentos...
    Será que acabaremos entendendo o que é de verdade dógma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são as interpretações particulares que se dão às Escrituras e também, pelo outro lado, o que deveria ser dito e ensinado e não o é.
      Daí tanto problema, tanta manipulação, tantos "dogmas" discordantes.

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.