quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bullying travestido de humor


Primeiramente, vamos ler uma explicação e pequena introdução sobre o bullying :

"Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência." (http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm)

Compreendido isso, agora vamos para o mundo do entretenimento, principalmente da televisão. Por muitos anos, no Brasil e em vários outros países, éramos quando crianças inocentes, bombardeados com programas de humor e diversão. Porém, estes programas "indicados" para os pimpolhos continham elementos nocivos ao bem-estar infantil e familiar. Eram programas onde se humorizava a agressão física e verbal, o deboche, a humilhação de outras crianças e adultos. Ou seja, o que hoje chamamos de bullying, era piada, comédia, humor para toda uma geração de crianças brasileiras e noutros países.

Lembram-se deles ? 


O vídeo é apenas uma pequena amostra entre tantos outros, que crianças e adultos assistiam e se divertiam com estes 3 atores judeus que propagaram o bullying como sendo lúdico, divertido e inofensivo. Hoje colhemos os frutos plantados naquela geração.

Este grupo, Os 3 Patetas, era composto por Moe, cujo verdadeiro nome era Moses Horwitz; Shemp, que na verdade se chamava Samuel; e Curly, que se chamava Jerome. Os três irmãos judeus eram filhos de Jennie Horvitz e o pai, um alfaiate, se chamava Solomon Horvitz. Os outros dois irmãos Jack e Irving nunca entraram para o show business. 

É triste, porém verdade, que a corrupção da moral humana deprava tudo o que vê e põe a mão. E as crianças são alvos especiais para estes corruptores. Para isso não se limitam nem se intimidam com nada. Algumas gerações tiveram programas infantis com bullying, atualmente são com conteúdo proto-pornográfico. Tiveram, estes corruptores, avanços significativos.

Nossa sociedade encontra-se impregnada pelo que estes programas infantis passaram e continuam a passar para nossas mentes. O que pode muitas vezes acontece, é a falta de um contato verdadeiro com a moral profunda e verdadeira sem vícios, sem misturas, sem meias verdades, para nos apercebermos da gravidade da situação. Para tal, é necessário que a Igreja seja combatida.

A guerra pelas mentes e corações não é novidade. Portanto, podemos considerar que está havendo uma sabotagem sistemática, perene e impiedosa.

Podemos ver em 'inocentes' desenhos animados como Papa Léguas, Tom & Jerry, Pica-Pau, etc, que neles sutilmente e de forma lúdica, inexistem os princípios morais que norteiam uma civilização ou sociedade saudável, harmoniosa e pacífica. Em muitos ou em todos os desenhos animados vemos a ausência dos princípios éticos e morais.

              

Nos cinemas e filmes de TV, idem. Estão fundamentados seus enredos em corrupção, violência, assassinatos, vingança, ganância, adultério, inversão de valores. E tudo travestido com belas produções, galãs, musas, trilhas sonoras lindas, cenários bem produzidos. Mas alienantes, viciantes, torpes, opressores e submissores aveludados e de bom odor.

Um detalhe importante a observar é que estas produções para adultos e crianças não conscientizam, não expandem ou elevam a mente ou a moral e os bons costumes. Ou alguém acha que BBB, futebol com jogadas violentas e trapaceando o juiz e xingamentos, a erotização de programas com as dançarinas insinuantes, a promoção de álcool e cigarro como produtos recreativos e elegantes ou aliviadores de problemas, as asneiras que os(as) apresentadores(as) na TV dizem e fazem, os sutis ataques à família (célula mater da sociedade) e às autoridades pelos telejornais, filmes, etc. Tudo isso tem resultados. E os vemos na confusão social reinante e persistente.

E fico pensando que, ao invés destes tipos de programas, fossem dados às nossas crianças e alunos, programas, na TV principalmente, com conteúdo moral correto, idôneo, para que suas vontades, sonhos e pensamentos fossem edificados e imbuídos destes mesmos valores morais civilizados e civilizantes, que sociedade teríamos hoje ? Como seriam nossos filhos e alunos hoje ?

             
        Comece denunciando certos desenhos animados e Os 3 Patetas.
Perguntinha : quem são os donos das emissoras de TV ?

Abraços 

3 comentários:

  1. Sem dúvida, havia muita coisa politicamente incorreta não apenas nos Três Patetas, mas também em centenas de outras atrações (filmes, desenhos animados ou gibis, etc) que, propositadamente ou não, mostravam bullying.

    Porém, eu (assim como meus irmãos), que sempre fomos fãs deles, do Gordo e o Magro, de Carlitos, de Jerry Lewis (todos judeus ou sionistas) não fomos mal influenciados ou afetados. Milhões de outros também não.

    O problema moderno é os diversos esquemas que os grandes corruptores utilizam (como mensagens subliminares e o experimento vicarista) para perverter principalmente a juventude. Você sabe tão bem quanto eu disso.

    Mas não deixa de ser um bom achado e aviso para conscientizar as pessoas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Na época em que eu fazia faculdade, gostava de conversar com um colega de curso sobre essas questões de psicologia educacional. Ele fazia os mesmos questionamentos que o FAB29. Confesso que concordava com o meu colega, mas sempre acrescentava: se as pesquisas demonstravam essa influência negativa dos desenhos é porque algo de verdade existia. Talvez a questão seria: por que algumas pessoas são influenciadas e outras não? Qualquer que seja a resposta, não se deve minimizar o sofrimento alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, tenho minhas dúvidas se existem realmente pessoas, no caso são as crianças e podemos estender aos adultos, que realmente não sejam afetadas pela influência negativa dos desenhos animados e programas infantis de modo geral. Talvez a estes 'intocados', faltaria a senha para revelar que contêm os ingredientes psico-morais poluentes, digamos assim.

      Acho pouco provável uma total blindagem, ainda mais sendo crianças inocentes e de espíritos desarmados. Aptas psico e socialmente para receber todo tipo de estímulo áudio-visual. Improvável que não fique alguma sequela, que determine o rumo de seus sonhos, vontades e ações sutilmente para o indevido em algum grau em algum(ns) momento(s) de suas vidas.

      Nossa sociedade encontra-se impregnada pelo que estes programas infantis passaram e continuam a passar para nossas mentes. O que pode estar acontecendo aos 'intocados' ou faltando, é um contato verdadeiro com a moral profunda e verdadeira sem vícios, sem misturas, sem meias verdades.

      A guerra pelas mentes e corações não é novidade. Portanto, podemos considerar que está havendo uma sabotagem sistemática, perene e impiedosa.

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.