sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Rabino ensina que não é pecado matar não-judeus

                  Hundreds of orthodox jews lift Rabbi Yaakov Yosef, at a rally outside his home in Jerusalem, on 03 July 2011. Rabbi Yosef was released earlier today following a short arrest for questioning over incitement to racism and violence in regarding to a written endorsement by Rabbi Yosef of the book 'The King's Torah', in which it is stated that the killing of non-Jews is permitted in certain situations. The arrest of Rabbi sparked clashes between right wing activists and police.  EPA/YOSSI ZAMIR

Centenas de judeus ortodoxos levam o rabino Yaakov Yosef, em um comício pelas ruas em Jerusalém, em 03 de julho de 2011. O rabino Yosef  foi liberado hoje cedo depois de uma curta passagem para interrogatório sobre incitamento ao racismo e à violência em relação a uma aprovação por escrito pelo rabino Yosef do livro "O Rei da Torah", no qual se afirma que o assassinato de não-judeus é permitido em certas situações. A prisão do rabino provocou confrontos entre ativistas de direita e polícia. EPA / YOSSI ZAMIR

                 A young orthodox jewish boy holds copies of the book "The King's Torah", in which it is stated that the killing of non-Jews is permitted in certain situations, at a rally attended by hundreds of orthodox jews outside the home of Rabbi Yaakov Yosef in Jerusalem, after the rabbi was released following a short arrest for questioning over incitement to racism and violence in regarding to a written endorsement by Rabbi Yosef of "The King's Torah". Rabbi Yaakov Yosef is the son of Shas spiritual leader Rabbi Ovadia Yosef. July 03, 2011. Photo by Nati Shohat/FLASH90

Um garoto judeu ortodoxo segura exemplares do livro "Torá do Rei", no qual se afirma que o assassinato de não-judeus é permitida em determinadas situações, em um comício com a presença de centenas de judeus ortodoxos defronte a casa do rabino Yaakov Yosef em Jerusalém, depois que o rabino foi liberado após uma curta parada para interrogatório sobre incitamento ao racismo e à violência em relação a uma aprovação por escrito pelo rabino Yosef de "Torá do Rei". O rabino Yaakov Yosef  é o filho do Shas líder espiritual rabino Ovadia Yosef. 03 de julho de 2011. Foto por Nati Shohat/FLASH90

Fonte : http://www.vosizneias.com/86716/2011/07/03/jerusalem-in-photos-unruly-protest-over-arrest-of-rabbi-yaakov-yosef/



Este é um livro que lida com a abordagem judicial judaica para os não-judeus a partir da perspectiva da Halachá (lei rabínica). Suas instalações são retirados do dictum das "Leis de Noé" - que de acordo com o Talmud são os requisitos para os gentios a ser considerado como "justo entre as nações do mundo."
O livro começa (no capítulo um), explicando que o sexto mandamento "Não matarás" , aplica-se apenas à matança de judeus e não de gentios:

(no início do capítulo um, [página 17] lemos):

"Neste capítulo, trata [o entendimento] de que a proibição:" Você não deve cometer o assassinato "não tem nada a ver com o assassinato de um gentio, e que a proibição de Israel para matar gentios é baseada na proibição dada aos descendentes de Noé (ou seja, Noahides) de matar uns aos outros.
Como um apêndice do capítulo, além disso, nos envolvemos com o princípio de que os judeus [também] são responsáveis ​​em cumprir os mandamentos dados aos filhos de Noé ".

                  

O livro passa a estabelecer que a lei talmúdica, como explicado por um rabino do século 12 chamado Moisés Maimônides, as regras que os gentios são passíveis de pena de morte se matar tanto outros gentios ou judeus:

"O primeiro homem [isto é, Adão] foi ordenado sobre seis coisas: sobre idolatria, sobre amaldiçoar o nome de Deus, sobre o derramamento de sangue, sobre " descobrir a nudez " [daqueles sexualmente proibida para ele], sobre o roubo, e em relação aos estabelecimentos de tribunais de justiça [de fazer cumprir as regras acima mencionadas] ... para Noé [Deus] acrescentado [a proibição de comer carne de corte] de um animal que ainda está vivo ... o(a) Noahide que mata um ser humano, mesmo um feto no ventre de sua mãe, deve ser executado por conta disso. "(Citando Maimônides Mishnê Torá capítulo 9, as regras 1 e 4).

A fim de provar que os judeus são permitidos [pela lei judaica] para matar testemunhas ainda inocentes de um ataque judeu de não-judeus, o livro, na página 187 cita o Sefer chassidim (Livro dos Piedosos) O n # 1017 que diz:

"Se alguns judeus estão andando na estrada e eles são encontrados por vândalos, e eles estão contra os judeus, mas os judeus [acabar] matando os vândalos, mas há goyim lá [que testemunhou todo o incidente], e os judeus ficam com medo de que as [testemunhas] iriam dizer as crianças [dos mortos] ou seus parentes, e vingar-se deles. Num caso como este, os judeus têm o poder de matar até mesmo os estranhos, não importa se os estranhos pedirem [pelas as suas vidas] dizendo: 'não vamos dizer'. Porque eles não devem ser cridos, pois eles pertencem/são pessoas más (ou seja, goyim), como é dito (Salmo 144,8): "A boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade". E nós encontramos sobre [o rei] David (1 Sam 27,11.): "E Davi não deixava vivo qualquer homem ou mulher ...... para que não informasse os filisteus".

Abaixo outro vídeo interessante :


Os principais rabinos fundamentalistas se reúnem em Israel para defender a publicação de um livro, Torat Ha'Melech, que tenta justificar pleo Halachá o assassinato de não-judeus, incluindo crianças e famílias inocentes. O encontro exposto não só o racismo feroz de uma faixa de pró-liquidação do rabinato de Israel, mas a impotência do governo para detê-los. Produzido por Max Blumenthal, Joseph Dana e Alternet.

Pelo pouco que está exposto neste artigo (no Talmud constam coisas bem mais graves), entendemos o porque dos judeus terem sofridos tantos pogrons em tantos lugares e épocas distintas. E este entendimento pré-cristão tão preconceituoso continua muito vivo entre eles em pleno século 21.

Uma religião como esta aliada com a ditadura do Holocausto, é o fim das liberdades e até da própria existência dos não-judeus. Espero que, para o bem da Civilização e da Humanidade, este movimento com sua ideologia preconceituosa sejam apaziguados pelo governo de Israel.

Leia também http://desatracado.blogspot.com.br/2015/02/jaco-o-estripador.html

Abraços

4 comentários:

  1. mais uma ótima contribuição ! parabéns.

    ResponderExcluir
  2. EM NOMe DE YAVEH O UNiCO e VErdadeiro DEUs nos judeus vamos nos vingar dos cristãos católicos/ protestantes e muçulmanos.
    Agora é nossa vez de atacar.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.