sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Conspiração contra Hitler

Conspiração e Traição em Torno de Hitler

Verschwörung und Verrat um Hitler Urteil des Fronstsoldaten : [Conspiração e Traição em Torno de Hitler: Sentença de um soldado de combater] por Otto Ernst Remer, o brigadeiro-general aposentado [Generalmajor AD]. Preussisch Oldendorf, Alemanha: Verlag KW Schlütz, KG, Terceira impressão, 1984, 336 páginas, ilustrado.

Revisado por H. Keith Thompson

                     

Poucas horas após emocionante 20 de julho de 1944, a tentativa de assassinato contra a vida de Adolf Hitler, Otto Ernst Remer, em seguida, um major do exército comandando a Berlim Guard Regiment, foi ordenada pelo general Von Hase (um conspirador) para prender o Dr. Goebbels, ministro da propaganda e Gauleiter de Berlim. Remer revive para o leitor os acontecimentos dramáticos que se seguiram, detalhando seu envolvimento pessoal nos eventos e relatórios sobre seu posterior estudo em profundidade das personalidades e informações sobre os vários conspirações contra Hitler e da Alemanha. A partir de discussões de Remer com Hitler, que, pessoalmente, condecorou-o por bravura em ação, Hitler é revelado como um comandante em causa, receptivo e compreensão dos problemas e circunstâncias do soldado na frente.


                     
                 Fonte : http://www.thefuhrerbunker.com/fbSpecial.htm

Há uma continuidade definida entre bravura durante a guerra de Remer ea enorme coragem que ele demonstrou em seus política ativa e seus escritos no período pós-guerra. Alemães - políticos, editores e outros - devem lutar com o problema de como tortuoso para homenagear os "conspiradores bomba" e ainda não admitir os grandes sacrifícios e sofrimentos da grande maioria das forças armadas alemãs e população. Os políticos e outros, portanto, geralmente tento fazer um ato de equilíbrio, tentando distinguir entre "Alemanha" e "Alemanha nazista." Remer aponta repetidamente e corajosamente a impossibilidade e a hipocrisia absoluta de tais distinções. Os Aliados certamente não fazem distinções antes, durante ou depois da guerra. Até mesmo os próprios conspiradores finalmente aprenderam a lição amarga. "O que nós na resistência alemã não queremos realmente entender, nós soubemos tudo posteriormente : a guerra realmente não estava travada contra Hitler, mas sim contra a Alemanha", disse o ex-plotter bomba e Bundestag Presidente Eugen Gerstenmaier (no Frankfurter Allgemeine Zeitung, 21 de março de 1976, conforme citado por Remer em 12 p.).

Em 1951, Remer publicou um livro sobre a conspiração de 20 de julho de 1944. O presente volume considera não só que uma tentativa, mas toda a rede de traição circundante Hitler e o Terceiro Reich. Remer está muito familiarizado com a literatura existente sobre o assunto e cita inúmeras autoridades, incluindo David Irving.

General Remer desmascara os conspiradores como um bando de covardes, traidores incompetentes. Nas análises individuais e coletivos de sua perfídia, ele contrasta com a maioria dos oficiais alemães que permaneceram leais ao seu juramento, mesmo que eles não eram menos conscientes da luta desesperada da Alemanha contra todas as adversidades do que os conspiradores.

Alguns elementos na República Federal, particularmente funcionários, têm tentado fazer "heróis" dos conspiradores. Remer efetivamente remove que a pátina falsa de santidade, esses halos fabricados colocados sobre as cabeças dos traidores. Por exemplo, novos uniformes e equipamentos foram programados para a demonstração de Hitler em uma reunião militar Os plotters explosivos preparados para ocultação nos uniformes que os homens alistados envolvidos na manifestação estaria usando, e os equipamentos que estavam para demonstrar. Cronograma de Hitler mudou e a manifestação foi cancelada. Remer não deixa de salientar a feiúra no espetáculo grotesco de oficiais generais Monocled dispostos a colocar suas próprias vidas em risco, mas prontos a sacrificar a vida de soldados alistados desavisados. Esses soldados foram poupados pelo destino. Mas, por causa das atividades de traição dos conspiradores, muitos outros soldados alemães não tiveram tanta sorte, como Remer mostra ao citar a partir de relatórios de batalha de vítimas, e as memórias do pós-guerra de muitos dos conspiradores que admitem que as suas obras custou a vida de soldados alemães . As campanhas alemães em Creta e na Noruega, por exemplo, foram bem sucedidos. No entanto, o custo em vidas alemães teria sido muito menor se os conspiradores não tivessem revelado ao inimigo, com antecedência, os detalhes das pessoas e muitas outras operações militares e navais alemãs.

Alguns conspiradores esperavam para a sorte da guerra para ligar antes de se tornar traidores ativos. Outros, em lugares altos, muito antes do início da guerra, alegaram que eles queriam mostrar "o mundo" que havia "outra Alemanha". Talvez a presença de tantos traidores proeminentes e altamente colocados na Alemanha incentivou a Grã-Bretanha e da França para fazer a sua "garantia" absurda de fronteiras ridículas da Polónia, e assim precipitar a Segunda Guerra Mundial. As atividades de traição dos vários escalões de conspiradores não fez nada para manter os Aliados do implacavelmente perseguindo seu objetivo, a destruição da Alemanha e da fixação de fronteiras ainda mais antinatural do que aqueles desenhado após a Primeira Guerra Mundial

Embora os aliados (incluindo os italianos Badoglio) nunca se cansam de produzir filmes de auto-glorificar lidar com sua própria suposta heroísmo na 2ª GM, esses mesmos aliados têm mostrado alguma relutância para mostrar os 20 conspiradores em uma luz nobre heróica. Remer cita livro do pastor escocês Peter H. Nicoll, Guerra da Inglaterra contra a Alemanha (p. 501):

Pode-se entender a gravidade extrema do processo contra os conspiradores. E ninguém pode duvidar de que eles teriam se saído tão mal na Inglaterra se tivéssemos de lidar com eles, sob circunstâncias extremas semelhantes.

Felizmente, 20 de julho de 1944, os conspiradores não tinham caráter e coragem. Considere o caso de Contagem von Stauffenberg, que carregava a bomba em sua mala para a sala de conferência de Hitler e posicionado debaixo da mesa grande, de modo a fazer o máximo dano a Hitler. Mas Stauffenberg foi rápido a sair da sala e fugir pra longe para salvar sua vida. O destino decretou que um outro oficial, irritado com a maleta perto de seus pés, sem saber, mudou-se para uma posição onde ele foi menos eficaz. O curso da história foi alterada pelo fracasso de Stauffenberg para vê-lo passar.

Muitos comunistas conhecidos, como Sorge, estavam envolvidos em conspirações contra Hitler e da Alemanha. Isto é menos surpreendente. Ironicamente, no entanto, muitos dos conspiradores, como Stauffenberg, pertencia à aristocracia rural. É mais uma ironia que a maior parte das cidadelas da classe "Junker" estavam em Ostelbien, as áreas a leste do Elba, incluindo Alemanha Central e ex-Alemanha Oriental, agora dividida entre a Polônia e a União Soviética após a expulsão do pós-guerra do alemão nativo população. Os aristocratas, assim, ajudou a cavar as suas próprias sepulturas. Há lições a serem aprendidas aqui por nossos próprios liberais domésticos, ansiosos para uma distensão com o comunismo.

Em privado, muito em particular, muitos alemães expressar contentamento que a voz de Remer é ouvido na cena alemã. Porque fantasias anti-nazista na mídia é tão prevalente e continua tão intensamente e inexoravelmente, mesmo alemães que, por experiência pessoal, deveria saber melhor, às vezes encontram-se presos nessas fantasias de terror, reagindo como os manipuladores de mídia pretende. As audiências estão sendo mitificado e treinados para se aproximar do Terceiro Reich da mesma forma que ver Drácula, Frankenstein, ou filmes de monstro do espaço, da mesma forma que ouvir os delírios atormentados da cigana Azucena em Verdi Il Trovatore, cuja mãe ficou em chamas e que lançou seu próprio bebê para esses incêndios. Obsessivamente ela relata e revive a agonia flamejante.

Não é de admirar que os judeus cujas famílias não têm sido na Europa por gerações, e até mesmo os não-judeus, ter sido tão "holocausted", assim sensacionalistas por ataques da mídia implacável, que eles estão imediatamente prontos para caracterizar o Terceiro Reich como um horror histórico, uma coisa de "forças demoníacas" ou "decadência moral", supremamente, singularmente mal. Remer tem a coragem de perguntar em voz alta, bem alto:

Que demônios? Que decadência? O que você está falando? Os valores morais e atitudes que aprendemos em casa e na Juventude Hitlerista, o espírito que prevaleceu na Alemanha nazista, não era nada "decadente", ou "demoníaca" ou de qualquer forma "mal" [Remer está aqui parafraseado, não citou diretamente ].

                    
                   Vídeo onde Otto Ernst Remer, o militar que salvou 
               Berlim de oportunistas e traidores, discursa aos soldados.

General Remer lembra muitos alemães de que eles sabem ser verdade - que o Terceiro Reich foi uma época de renovação moral e físico, de elevados padrões de moralidade pública, de disciplina e integridade, de lutar por ideais antigas e novas formas em que a incorporá-las.

Se eu tivesse que escolher qualquer uma palavra para caracterizar Remer, seria coragem. Outros podem estar honra e honestidade. No final dos anos 1940, ele organizou, com o Dr. Fritz Dorls, Dr. Gerhard Krüger e outros, o Sozialistische Reichspartei (SRP), fundada em outubro de 1949. Os ganhos foram evidenciados já em julho de 1950, quando o SRP entrevistou 19.960 votos em uma eleição em Schleswig-Holstein. Em junho do ano seguinte, o SRP entrevistou 366.790 votos na Baixa Saxônia. Esta demonstração de força por Remer, num país desmembrado derrotado ainda no auge da "desnazificação" e "re-educação" imposta pelos Aliados, derrubado supressão maciça e perseguição por parte do regime de Bona, que finalmente banido legalmente constituída o partido político. Este revisor teve experiência em primeira mão desse período como agente do SRP EUA, e foi ativo na tentativa de combater as diversas ações legais contra Remer e outros.

General Remer ainda é politicamente ativo hoje [1988] como chefe do Die Deutsche Freiheitsbewegung (Movimento de Libertação Alemão). Tão bom, relações seguras com a Rússia foram um dos pilares da política externa de Bismarck, Remer e sua colaboração organização defensora total europeu, de Ibéria para os Urais, incluindo, assim, a Rússia. Na visão de Remer de uma nova, rejuvenescida, a Europa unida, Grã-Bretanha e os EUA seriam excluídos. Remer percebe que era o bloco de poder anglo-americano, o Império Britânico (seus domínios canadenses e australianos, suas colônias, a sua Africano e soldados asiáticos), e atrás deles os americanos, perplexo pela propaganda judaica e intimidados pela pressão judaica, que eram duas vezes instrumentalizados em efetuar a derrota da Alemanha As razões históricas para esse programa são eminentemente compreensíveis. Muitos pensadores geopolíticos, por exemplo Francis Parker Yockey, foram os primeiros defensores deste ponto de vista. Em 1988, poucos podem deixar de respeitar a coragem e a honestidade do avanço de Remer. É possível que ele pode se tornar o líder inspirador, visionário necessária para a Europa para realizar sua libertação das forças contra-culturais que agora infestam e ocupá-lo e orientá-lo em direção a um futuro livre de conflitos econômicos e armados.

Otto-Ernst- Remer-a-dejoue-le-complot-des-mechants-neojuifs

Com suas histórias de caso detalhados, listas e estatísticas e bibliografia abrangente, Verschwörung und Verrat hum Hitler é uma obra indispensável para qualquer estudo do Terceiro Reich e seus inimigos internos. Mesmo que o seu alemão é limitado, você deve ter este livro. É recomendado para qualquer pessoa interessada em heroísmo do século 20, em face da adversidade, e para qualquer um capaz de apreciar pessoas como Otto Ernst Remer, que encarnam coragem política e visão, e ainda mais importante, coragem e integridade pessoal.

From The Journal of Historical Review, Primavera de 1988 (Vol. 8, No. 1), páginas 100-104.

Sobre o autor :
Harold Keith Thompson, Jr. (1922-2002) foi uma autoridade americana líder nos Julgamentos de Nuremberg. Ele trabalhou em relações públicas, e também era um executivo com base em Nova York. Como publicitário e agente literário, seus clientes incluíam Fulgêncio Batista, Carol II da Romênia e Hans-Ulrich Rudel. Ele era um graduado da Universidade de Yale. Em 1941 ele se tornou um agente especial no exterior do Serviço de Segurança do Reich da Alemanha. Ele foi o autor / editor (com Henry Strutz) do livro Dönitz em Nuremberg: uma reavaliação. Em 1982, ele se dirigiu a quinta conferência do Institute for Historical Review, e também escreveu para o Jornal do RSI of Historical Review.

Fonte :  http://www.ihr.org/jhr/v08/v08p100_Thompson.html

Abraços

2 comentários:

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.