sábado, 21 de dezembro de 2013

Os mesmos problemas, as mesmas lutas

Estamos lutando contra dinastias financeiras, lutamos contra a plutocracia. O mundo pode escolher: ou todo o poder ao capital, ou a vitória do trabalho (Adolf Hitler)

Atualmente vemos jovens mascarados ou não, em todas as partes do mundo, se manisfestando pacificamente, outras vezes não, contra o que já há mais de 70 anos Adolf Hitler denunciava nos seus discursos e combateu quando eleito líder máximo do povo alemão. Mostrando, com medidas políticas práticas, reais e eficientes que resultaram só e já nos primeiros 4 anos de governo, uma Alemanha pujante, sem desemprego, em pé e respeitada.

Na Alemanha, entre 1914 e 1923 (9 anos), os preços subiram 143 trilhões por cento! Seria como se um chope de R$ 5,00 passasse a custar R$ 12 trilhões daqui os mesmos 9 anos (fonte : http://www.dihitt.com/barra/entenda-como-a-inflacao-na-alemanha-criou-o-nazismo). Haviam também 6 milhões de desempregados, desordem social, política e econômica totais. Comunistas, democratas e anarquistas badernando pelas ruas e nas câmaras políticas. Prostituição, destruição de lares e famílias, concentração de riquezas nas mãos de poucos e estrangeiros, abusos econômicos, especulação sobre tudo, privatizações ilícitas e indesejadas, corrupção, criminalidade aumentando, desmandos em todas as áreas e graus, ... um caos.

Cenário muito parecido com o que está se formando ou transparecendo hoje em vários países. Fazendo com que a fala de Hitler continue atual. Até porque não se combatem as causas, apenas os efeitos.

Para ler mais :
http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/Urutagua/article/viewFile/7536/6306

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.