Os centros de pesquisas para estudos e desenvolvimento nesta área militar, se encontram bem avançados. É surpreendente algumas tecnologias. Faltando pouco para que as atuais potências militares se tornem mais fortes ainda.
Começaram com ou como brinquedos. Depois ...
Tudo começou durante a 2ª GM com o Golias, um robô de demolição alemão.
No final de 1940, depois de recuperar o protótipo de um veículo em miniatura desenvolvido pelo designer de veículo francês Adolphe Kégresse perto do Sena, o escritório de material bélico da Wehrmacht, dirigiu o Carl FW Borgward empresa automotiva de Bremen , Alemanha, para desenvolver um veículo similar com a finalidade de transportar um mínimo de 50 kg de explosivos. O resultado foi o SdKfz. 302 ( Sonderkraftfahrzeug , "veículo de propósito especial"), chamado de Leichter Ladungsträger ("portador de carga elétrico"), ou Golias, que transportava 60 kg de explosivos. O veículo era conduzido remotamente através de uma caixa de controle joystick. A caixa de controle era ligada ao Golias por um cabo de tripla cadeia ligado à parte traseira do veículo, para transmissão de energia para a versão de acionamento elétrico. Duas das vertentes foram utilizadas para mover e guiar o Golias, enquanto o terceiro foi utilizado para a detonação. O Golias tinha 650 m de cabo. Cada Golias era descartável, sendo destinado a ser explodido com o seu alvo. Os primeiros modelos do Golias utilizavam um motor elétrico, mas, como estes eram caros para fazer (3000 Reichsmarks ) e de difícil reparação em um ambiente de combate, modelos posteriores (conhecido como o 303 SdKfz.) usou um mais simples, motor a gasolina mais confiável.
Golias foram usados em todas as frentes em que a Wehrmacht lutou, a começar no início de 1942. Eles foram usados principalmente pelos agrupamentos Panzer e combate engenheiro unidades. Golias foram usados em Anzio na Itália, em abril de 1944, e contra a resistência polonesa durante a Revolta de Varsóvia de 1944. Alguns Golias também foram vistos nas praias de Normandia durante o Dia D , embora a maioria foram tornados inoperantes devido a explosões de artilharia cortando seus cabos de comando.
Apesar de um total de 7.564 Golias foram produzidas, a arma de uso único não foi considerada um sucesso, devido ao elevado custo unitário, baixa velocidade (apenas acima de 6 quilômetros por hora, ou 9,5 km / h), a distância ao solo pobre (apenas 11,4 centímetros) , cabos de comando vulneráveis e armaduras fina que não conseguiram proteger a bomba remota de qualquer tipo de armas antitanque. O Golias ajudou estabelecer as bases para a Segunda Guerra pós-Mundial avança em tecnologias de controle remoto de veículos.
Como vemos, a Alemanha Nazista era vanguarda tecnológica mundial. Foi mais uma das patentes saqueadas. Somente muitas décadas depois, as atuais potências investem nesta tecnologia.
Estes pequenos veículos foram projetados e construídos por Carl FW Borgward com a finalidade de limpar campos minados. Capaz de ser conduzido ou controlado por rádio, poderiam rebocar um conjunto de rolos de remoção de minas.
Os cascos foram construídos a partir de concreto fundido para conservar a placa de armadura.
Minenräum-Wagen Borgward BI (Sd.Kfz 300)
Minenrollern
Veículo de controle: Kleiner Panzerbefehlswagen 1
Veículo destruído
A segunda versão foi um pouco maior, com uma roadwheel extra e um motor de seis cilindros. Minenräum-Wagen Borgward BII (Sd.Kfz 300.)
Parte posterior
Veículo destruído
A versão anfíbia Ente (Pato)
Kummesdorff: Kleiner Panzerbefehlswagen I, Ente, BII
Quanto aos inventos atuais, alguns aperfeiçoamentos aqui, blindagens ali, armamentos acolá e teremos logo as guerras que costumamos ver somente em filmes de ficção no mundo real. Parte já acontecem.
Veja também: http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/aliados-saquearam-alemanha-nazista.html
Abraços
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