sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Judeus na Ucrânia

Quem manda na Ucrânia

Segundo o último senso na Ucrânia, mais de 100 mil pessoas se identificam como judeus. De acordo com estatísticas judias, eles são 90 mil dentro de 47 milhões de ucranianos.

                  judeus na Ucrânia

No parlamento esta proporção é muito alta - 40% dos deputados são judeus. No Verkhovna Rada da Ucrânia (Parlamento), os judeus do que na Knesset (Parlamento de Israel). Nenhum outro lugar na Europa tem esta proporção.

Em outros países também há muitos judeus, mas as pessoas têm lá condições de vida mais dignas. Por que uma situação semelhante não surge na Ucrânia? Em outros países o capital judeu domina além da política nacional. Na Ucrânia, o capital judeu tornou-se uma política nacional própria (http://ucraniaonline.blogspot.com.br/2010/03/oligarcas-como-parte-da-elite-ucraniana.html).

Síntese do capital financeiro e político judeu levou para o fato de que na Ucrânia, por um curto período de tempo, a população diminuiu em 5 milhões de pessoas. O paradoxo judeu na Ucrânia, é que ao poder chegaram não judeus-acadêmicos mas judeus-taxistas.

Judeus criaram a Reserva Federal dos Estados Unidos da América que esmagou todo mundo com dólares, eles controlam a informação global e espaço na mídia (TV, rádio). Portanto, esse clã nunca permitirá que, na Ucrânia, vencessem as forças democráticas nacionais.

Fonte :  http://ucraniaonline.blogspot.com.br/2010/02/quem-manda-na-ucrania_27.html
_________________________________________________

Holocausto Judeu e Ucrânia

Em 1939 a população de judeus da Ucrânia era de 1,5 milhões (1.532.776) ou 3% da população total da Ucrânia. Quando a guerra começou em de Junho de 1941 o governo soviético primeiramente ordenou a execução de todos os 19.000 prisioneiros políticos ucranianos da Ucrânia Ocidental (750.000 já tinham sido mortos ou exilados na Sibéria) e então a evacuação de 3,5 milhões de pessoas-chave para o leste, a Rússia. Entre estes retirantes forçados incluíram-se muitos judeus com alto nível cultural, muitos dos quais cientistas e peritos, burocratas comunistas, e membros da policia secreta da NKVD. O total de retirantes foi estimado em aproximadamente a metade a dois terços da população de judeus da Ucrânia (Reitlinger p. 251).

                  Holocausto Judeu na Ucrânia

Como o exército alemão varreu o leste através da Ucrânia nele incluiu Einsatzgruppen alemães (grupos de extermínio) com 500 a 1.000 homens verdadeiros esquadrões da morte móveis com ordens de proceder " A Solução Final " de matar todos os judeus. A Ucrânia tinha sido o principal território onde os judeus se estabeleceram dentro do império russo e no século XIX tinha provavelmente a maior população de judeus do que qualquer outro país do mundo. Poucos dias após a captura de cidades ucranianas como: Lutsk, Zhitomir e Berdichev no verão de 1941 milhares de judeus foram assassinados. Um total de 600.000 judeus ucranianos pereceram. A maioria destas execuções foram realizadas pelo oficial Paul Blobel da SS Standartfuehrer 4A, Einsatzgruppe C, . Somente alemães, nenhum ucraniano, eram membros do Einsatzgruppe C e D que foram atribuídos a Ucrânia.

Blobel comandou a matança de judeus ucranianos de Kiev em Babyn Yar (Babi Yar) em 29 e 30 de Setembro de 1941. A unidade de Blobel matou 33.771 judeus em menos de dois dias, nem Auschwitz ou nenhum outro campo de concentração teve algo comparável a Babyn Yar, que comemorou seu 50º aniversario em 1991 pelo governo de Ucrânia, o qual construiu também dois monumentos para as vítimas de Babyn Yar. Blobel sofreu julgamento em Nuremberg e enforcou-se em 8 de Junho de 1951 na prisão de Landsberg na Bavária, Alemanha.

Em todos os países da Europa os Nazistas encontraram colaboradores querendo ajudar em seus crimes e a Ucrânia não foi uma excepção. Estes colaboradores eram elementos criminosos que constituíram somente uma minúscula fracção de alguns milhares em uma população total de 40 milhões. Os ucranianos tiveram proporcionalmente o menor número de colaboradores entre todos os 14 países do leste europeu e a maioria deles foram capturados e executados no fim da guerra. Todos os criminosos de guerra da Segunda Guerra deveriam ser submetidos a julgamento.

Moscovo viu uma oportunidade de semear a discórdia na Ucrânia e, em sua propaganda, acusou o UPA (Exército de Insurreição Ucraniana), outros nacionalistas ucranianos e a Polícia Ucraniana de crimes de anti-semitismo e de outros crimes. Mas a polícia " Ucraniana ", (Ukrainische Hilfungspolizei/ polícia auxiliar ucraniana) não era composta por ucranianos mas freqüentemente por elementos de muitas nacionalidades. Por exemplo, Poloneses, Volksdeutsche (alemães locais) e mesmo russos falando a língua russa foram muitas vezes chamados de polícia " Ucraniana ".

Fonte : http://ucraniaonline.blogspot.com.br/2010/02/holocausto-judeu-e-ucrania.html

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.