domingo, 1 de dezembro de 2013

Israel fornece à hospitais de Gaza gás perigoso

Fontes palestinas dizem que o regime israelense forneceu à hospitais de Gaza um gás potencialmente assassino para ser usado para fins de anestesia.


Fontes palestinas dizem que o regime israelense forneceu para hospitais de Gaza com um gás potencialmente assassino potencialmente ser usada para fins de anestesia, relatórios de Imprensa TV.

O Ministério da Saúde em Gaza disse que Israel, que é o único fornecedor de gás óxido nitroso para os hospitais de Gaza, deu-lhes o gás dióxido de carbono como sendo óxido nitroso.

Quatro pacientes morreram após a inalação de dióxido de carbono em vez de óxido nitroso durante operações cirúrgicas.

O ministro da Saúde de Gaza Ashraf al-Qudra descreveu esta mudança do regime de Tel Aviv como um "crime antiético", dizendo: "Nós consideramos o regime israelense totalmente responsável por colocar em risco a vida dos nossos pacientes."

"Esta é mais uma tentativa por parte de Israel para tornar a vida mais difícil para o povo de Gaza em meio ao bloqueio permanente. Israel é o único fornecedor de gás nitroso e não há mais ninguém para culpar, devido a ocupação israelense", acrescentou al-Qudra.

O óxido nitroso misturado com o oxigênio é dado aos pacientes para aliviar a dor e induzir o sono antes de cirurgias. Especialistas dizem que a substituição do óxido nitroso com dióxido de carbono causa parada cardíaca e pode levar à morte.

De acordo com organizações de direitos humanos, centenas de moradores de Gaza morreram nos últimos anos, como resultado direto do bloqueio de asfixia israelense.

A Associação Al-Dameer para os Direitos Humanos pediu uma investigação internacional sobre o que descreveu como um novo crime israelense.

"Israel é conhecido por seus crimes contra a pacientes palestinos e os setores de saúde por muitos anos e todos nós sabemos que ele tem vindo a fazer experimentos em prisioneiros palestinos", Samer Mousa de al- Dameer disse Press TV.

"Então, a troca de gases medicinais não vem como surpresa para nós. Estamos chamando a Organização Mundial de Saúde e a Cruz Vermelha para fazer uma investigação completa sobre este caso", acrescentou.

SAB / SS

Fonte: http://www.presstv.ir/detail/2013/05/27/305777/israel-poisons-gazan-patients/

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.