quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quatro vídeos para ver e repassar

Os 4 vídeos mostram o lado verdadeiro e cruel que jamais veremos em reportagens como no Globo Repórter, Domingo Espetacular, etc. Pois não há interesse em mostrar neste país das chuteiras certas verdades.

São vídeos para serem assistidos, pensados e repassados. Contém informações valiosas e de interesse para todos nós. Não se deixe enganar mais. Não se deixa levar pela imprensa. Não se deixe levar pelo politicamente correto.

Este vídeo é uma compilação dos telejornais do mundo todo. E podemos reparar que quase nada foi mostrado em nossas mídias omissas. Veja e pense sobre A Verdade da Queda de Muamar Kadafi e versão da mídia internacional.


Neste segundo vídeo,  podemos  ter uma noção mais próxima da realidade enfrentada por palestinos no seu cotidiano e que a mídia não mostra. E ver como Israel esconde seus crimes perante a opinião pública. Vejamos estas verdades a nós sonegadas em A Faixa de Gaza Que a Mídia Ocidental Não Mostra, pela CNN Espanhola, legendado em português.


Por que duram os produtos eletrônicos cada vez menos ? Como é que em 1911 uma lâmpada teria uma duração certificada de 2.500 horas e 100 anos depois a sua vida útil se tenha reduzido pela metade ? É compatível um sistema de produção infinito com num planeta de recursos limitados ? Vejamos estas respostas entre outras em A História Secreta da Obsolescência Planejada, legendado em português.


E sobre este último vídeo, trata-se de um excelente documentário produzido pela autora do livro "O Mundo Segundo a Monsanto", Marie-Monique Robin. Mostra como essa multinacional está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil. Presente em 46 países, a Monsanto se tornou líder mundial em sementes e plantações transgênicas e também uma das empresas mais controvertidas na história industrial. Desde sua fundação em 1901, já foi processada judicialmente inúmeras vezes devido à toxidade de seus produtos. Hoje se reinventou como a empresa das "ciências da vida" que se converteu às virtudes do desenvolvimento sustentável.

Usando de documentos até agora não publicados e os testemunhos de vítimas, cientistas e políticos, o vídeo reconstitui a gênese de um império industrial construído sobre mentiras, cumplicidade do governo americano, pressões e tentativa de corrupção. A empresa se tornou principal fabricante de sementes do mundo, espalhando seus polêmicos cultivos transgênicos para todo o planeta em meio à falta de controle em relação a seus efeitos para com o meio ambiente e a saúde humana.

Uma empresa que quer o nosso bem seguindo as regras do codex alimentarius ? Até quando seremos enganados ? Veja neste imperdível documentário O Mundo Segundo a Monsanto, dublado em português.


Abraços

2 comentários:

  1. Dois deles eu conhecia.
    Grato pelos outros dois.
    Tomara que todos os seus contatos e mais um monte os assistam.
    Belo trabalho de divulgação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vídeos interessantes sim. Espero que muitas pessoas assistam. Valem a forcinha.

    Abraços, caro FAB29.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.