domingo, 3 de novembro de 2013

Não seja mais escravo da maçonaria

Quem é livre ?      

  Boécio

Necessariamente a alma humana é maximamente livre quando se mantém na contemplação do espírito divino”. (Boécio)

Hoje em dia vemos muitas pessoas repetirem que são livres, e que nós cristãos estamos presos por causa da religião. É realmente uma tremenda falácia esse tipo de afirmação. 
Muitas dessas pessoas apenas repetem o que aprenderam de seus professores-doutrinadores-ateus-ou-pseudo-católicos, repetem o que sai na grande mídia - que está a serviço dos globalistas, dos maçons -, e acham que são "livres-pensadores", que pensam por si mesmos, que estão livres das "amarras da religião" (sic). Se você perguntar a eles de onde vêm essas idéias que eles pregam, não saberão responder, dirão que vêm deles mesmos. Se você mostrar que na verdade tais idéias não são originais, que gente antes deles criou certos chavões e divulgou para que os carneirinhos repetissem, eles dirão que você é um "metido a sabichão", que você se acha o dono da verdade, que você está indo fundo demais nas coisas, que tem que relaxar e viver a vida, etc. Eles desconversam, xingam você de fanático, de reacionário, de exagerado, enfim, eles fazem tudo para não enxergar o quanto estão afundados até o pescoço em ilusões de auto-suficiência e liberdade. Na realidade eles são escravos do hedonismo, da mentira, do Inimigo.

Como disse - com muita sabedoria - o filósofo Boécio, a máxima liberdade para a alma humana acontece quando esta contempla o espírito divino, Deus. Logo, os que buscam a contemplação, o que começam a trilhar o caminho que poderá levar à santidade - ou seja, os católicos que levam a sério sua Fé -, estes sim é que começam a ter liberdade. A liberdade máxima só vem quando o ser humano se mantém na contemplação de Deus. Se estamos tratando de graus de liberdade, os cristãos nesse mundo são livres num grau menor do que aqueles que já têm a Visão Beatífica, é verdade, mas são livres porque conhecem a verdade. Então entre os mundanos e os que buscam a vida espiritual, já se pode então perceber quem é livre ou não.

Nosso Senhor Jesus Cristo disse "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (São João 8,32). O cristão sabe que quanto mais se aproximar de Deus, mais livre será.


Abraços


2 comentários:

  1. Meu amigo, já deve conhecer essas duas citações, mas reforçar é bom:

    "Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o." Sidarta Gautama, o Buda.

    Leia a preciosa letra "Working Class Hero", de Jphn Lennon. É soco no estômago, chute na bunda e voadora no peito dos grandes corruptores. Não foi à toa que o caçaram e mataram.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Working Class Hero é uma música ou uma arte marcial ? rsrs

    Mas, interessante. Por que não faz um artigo sobre isto ?

    Abraços

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.