domingo, 6 de julho de 2014

Carta de repúdio à Rede Globo

Carta de repúdio do Consulado do Líbano em São Paulo à matéria da Rede Globo

"Há anos, as mulheres libanesas atuam no jornalismo, no cinema, no teatro, na literatura, nos esportes, na diplomacia e nos círculos políticos."
"Há anos, as mulheres libanesas atuam no jornalismo, no cinema, no teatro, na literatura, nos esportes, na diplomacia e nos círculos políticos." The Daily Star

Em resposta a uma matéria da Rede Globo, o Consulado libanês divulgou uma carta de repúdio à abordagem da questão de gênero no Oriente Médio, sobretudo no Líbano. “A reportagem, além de atribuir a responsabilidade da violência à religião, coloca os homens libaneses num patamar de ignorância, de crueldade e de impunidade. Aquilo que é exceção e condenável em qualquer sociedade transformou-se, durante a apresentação da reportagem, numa verdade absoluta e generalizada.”

Leia a carta a seguir.

O Consulado Geral do Líbano em São Paulo repudia veemente a reportagem da Rede Globo apresentada neste domingo dia 29/06/2014 abordando a situação das mulheres no Oriente Médio, em específico no Líbano. A reportagem demonstra desconhecimento da situação da mulher na sociedade libanesa descrevendo-a como uma propriedade do homem sujeita à todo tipo de mau trato e abusos.

A reportagem, além de atribuir a responsabilidade da violência à Religião, coloca os homens libaneses num patamar de ignorância, de crueldade e de impunidade. Aquilo que é exceção e condenável em qualquer sociedade, transformou-se durante a apresentação da reportagem, numa verdade absoluta e generalizada.

Tanto os Sagrados Corão e Evangelho que norteiam a Sociedade Libanesa islâmica e cristã condenam veemente a violência contra a mulher e qualquer atitude de agressão sexual, estupro ou violência doméstica é condenado e punido pelo Código Civil do Líbano, que recebe todo aval das instâncias religiosas que zelam pela família e pelos direitos da mulher. Os casos de violência doméstica existem como em qualquer sociedade ocidental e são plenamente denunciados na mídia e sujeitos à condenação pela Justiça (igual à Lei Maria da Penha no Brasil).

Há séculos, as mulheres são alicerces das famílias libanesas, recebem os mesmos direitos de saúde, educação e direito ao trabalho. Participam das lutas sociais, dos fóruns de debates e compartilham com os homens a nobre responsabilidade da pedagogia.

Há anos, as mulheres libanesas atuam no jornalismo, no cinema, no teatro, na literatura, nos esportes, na diplomacia e nos círculos políticos, porém em momento algum a mulher tornou-se propriedade e objeto de trato do homem ou da sociedade.

Nos preocupa muito a divulgação de tal reportagem sob um formato apelativo, sensacionalista e distante dos preceitos do profissionalismo jornalístico. Lamentamos por fim, que essa reportagem seja uma equivocada análise de fatos e não uma ignorância da realidade da sociedade libanesa.

Kabalan Frangieh
Cônsul Geral do Líbano em São Paulo

Fonte : http://www.vermelho.org.br/noticia/245040-9

Abraços

7 comentários:

  1. Não da para esperar notícia diferente do habitual de Ali Kamel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre isso não falam absolutamente nada.

      https://www.youtube.com/watch?v=28V1a_LYncQ&feature=youtu.be CRIMES DE GUERRA PRATICADOS POR ISRAEL

      Excluir
  2. Mas sua oligofrênica audiência (95%) assina embaixo com aquele cartaz: "EU JÁ SABIA!!"
    Não é impressionante o quanto ela sabe sem ter a menor noção do que pensa?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar no excesso de tempo dedicado ao jogado Neymar. Até parece que a Rede Globo quer uma guerra com a Colômbia.

      Sobre isso nada falam:
      https://www.youtube.com/watch?v=HDENWwEDGr4#t=45

      Policiais judeus armados espancam violentamente garoto palestinos de 15 anos desarmado e algemado.

      Ele já foi preso e detido sem acusação e teve tratamento médico negado, de acordo com a sua família e do grupo de direitos Addameer.

      Por que chamar estes invasores da Palestina de judeus. Porque o próprio estado latrocida de Israel se auto denomina de Estado Judeu, portanto quem é natural de Israel é judeu.

      Abraços

      Excluir
  3. Globo tenta montar imagem e é desmascarada

    https://www.youtube.com/watch?v=AEMpfPgPqEk&list=PLW7DlYwreyLWLnr5cUsrDYlzwKSlqpWOY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK engraçado a esquerda nos comentários acusando a Globo de ser pró-tucana, mal eles sabem que eles fazem essa notícias para fomentar a discórdia entre a direita x esquerda. A pergunta que fica é quem ganha com essa notícias, que grupos eles representam(se procurar por posicionamentos ideológicos, consequentemente irá culpar o grupo antagonista) e quais as metas do grupo desagregador.

      Rafael

      Excluir
  4. Cresce nas redes sociais um movimento convocando manifestações em todo o Brasil pelo fim da Rede Globo. O objetivo é pedir a cassação dos direitos de transmissão da TV dos Marinho. O protesto está agendado para ganhar as ruas no dia 1º de abril em frente aos prédios da emissora no país. A data foi escolhida por ser o Dia da Mentira e a data de início do golpe militar de 1964, apoiado pela Globo. Já há também um abaixo-assinado contra a emissora na internet.

    A cassação da concessão de uma emissora é um processo simples, que pode ser feito por qualquer cidadão, instituição ou sindicato, perante a constituição. É feito e protocolado o pedido e enviado a presidente da República ou ao ministério das comunicações e quem dá a palavra final é o ministro das comunicações. Os motivos devem ser descritos e claros, e a decisão não pode ser recorrida.

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR60179

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=41bia

    Parece que bastam 1,5 milhão de assinaturas. Se você está cansado das novelas alienantes, do deboche à fé Cristã, da manipulação de informações/jornalismo, da programação de luxúria e sensual, da imposição de ideias errôneas, da perseguição ideológica, entre outros ... é sua chance. Sua e de seus amigos. Repasse.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.