quarta-feira, 23 de julho de 2014

Repórter chora com que vê em Gaza

Repórter da Al-Jazeera chora ao vivo ao falar de mortes em Gaza

O vídeo mostra o colapso emocional de um jornalista com vários anos de experiência neste tipo de conflito e homenageado por seu trabalho (na verdade, ele ocupa o cargo de chefe da cadeia nesta área: Al Jazeera Arabic Bureau Chief). Al-Dahdouh, vestindo colete de proteção e capacete de imprensa que o identificava como um jornalista de televisão, perdeu a voz e começou a chorar sem ser capaz de seguir em frente. Ele desviou o olhar da câmera e saiu sem dizer nada num choro inconsolável. 

Um repórter do canal de notícias "Al Jazeera" chorou em um programa ao vivo ao descrever as cenas de destruição vistas durante a ofensiva militar israelense contra o território palestino de Gaza, que já dura 15 dias.

O correspondente, que tinha acabado de voltar de uma temporada no bairro Shejaia, alvo de um pesado bombardeio no último domingo (20), disse que toda a sua equipe ficou em estado de choque ao presenciar corpos espalhados por todos os lados.

"Eram pilhas de corpos", disse ele, que começou a chorar. O repórter tentou se recompor, mas não conseguiu conter a emoção e saiu da tela.

Um total de 121 crianças palestinas, 80 delas de menos de 12 anos, morreram no conflito, segundo a Unicef, o organismo das Nações Unidas para a proteção da infância. Outras 904 ficaram feridas.

Os números indicam que os menores representam um terço das vítimas civis registradas desde que Israel começou a bombardear continuamente Gaza.

Ataque a "Al Jazeera"

Um avião de combate israelense bombardeou nesta terça-feira (22), sem causar vítimas, o último andar de uma torre no centro de Gaza, onde fica a sede da televisão "Al Jazeera" e os escritórios da agência de notícias americana "AP".

"Nos disseram que foi um erro, mas que de qualquer maneira era melhor que não voltássemos a nos aproximar", explicou à Agência Efe um dos jornalistas que estavam sentados na frente do edifício, protegidos com capacetes e coletes a prova de bala.

Fonte : http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/07/22/reporter-da-al-jazeera-chora-ao-vivo-ao-falar-de-mortes-em-gaza.htm
_________________________________________________________________

Jornalistas sofrem punição por transmitir informações sobre o massacre de Gaza

Por Rita Freire, da Ciranda Internacional

           Diana Magnay (Foto: Reprodução/CNN)
                  Diana Magnay (Foto: Reprodução/CNN)

Ayman Mohyeldin é o jornalista que presenciou e divulgou as mortes de Ismail, Zakaria, Ahed e Mohamed, de idades entre 9 e 11 anos, caçados por radar e finalmente atingidos pelos mísseis de Israel quando brincavam em um praia de Gaza.

Jornalista americano de origem egípcia, ele é veterano. Trabalhou na Palestina para a Al Jazeera, para a CNN e para a NBC, que o emprega atualmente. Ayman estava jogando futebol na praia com os quatro meninos, momentos antes de serem assassinados. Portanto, foi o jornalista a relatar com mais detalhes tudo que presenciou.

O mundo recebeu suas notícias, as imagens das mães e pais ao saber das mortes, o testemunho de Moutaz Bakr, o menino ferido, levado ao hospital após ter visto os outros morrerem.

O repórter recebeu elogios nas redes pela cobertura, e pelas informações que também postou no Twitter e no Instagram. Mas em seguida recebeu ordens da direção da NBC para deixar Gaza.

          "Quatro meninos palestinos mortos em apenas um bombardeio israelense. Minutos antes eles estavam perto de nosso hotel, eu joguei futebol com eles", escreveu Ayman Mohyeldin em seu Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
“Quatro meninos palestinos mortos em apenas um bombardeio israelense. Minutos antes eles estavam perto de nosso hotel, eu joguei futebol com eles”, escreveu Ayman Mohyeldin em seu Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O argumento foi de retirada por “questões de segurança” mas, segundo o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, a NBC enviou outro correspondente para substituí-lo: “Richard Engel, juntamente com um produtor americano que nunca foi a Gaza e não fala árabe, para cobrir o ataque israelense em curso”.

A censura foi denunciada na internet, também pela rede anti-sionista norte-americana Jewish Voice for Peace, que condena Israel pela ocupação e os ataques a Gaza, e que fez um apelo, em sua página do Facebook, para que o jornalista volte ao seu posto e não seja punido por fazer um trabalho honesto e corajoso.

A outra vítima da censura é a jornalista Diana Magnay, da rede CNN, que trabalhava na fronteira entre Israel e Gaza. Ali ela presenciou um grupo de israelenses torcendo e comemorando o lançamento de mísseis sobre Gaza. Relatou o fato em sua conta no Twitter e chamou o grupo de “escória”, apesar das ameaças que sofreu.

“Os israelenses no monte acima de Sderot torciam enquanto bombas caíam em Gaza; ele ameaçaram destruir nosso carro se eu falasse alguma palavra errada. Escória”, escreveu no Twitter.

A CNN pediu desculpas por Diana Magnay e transferiu a jornalista para Moscou.

Fonte : http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/07/jornalistas-gaza/#comment-99127

Com que direito ou moral a ONU QUE NÃO É  DETENTORA DE TERRA NENHUMA NESTE PLANETA NEM EM OUTRO, se arroga na prepotência em dar terras que não são dela e já ocupadas há séculos, geração após geração (pouco importa o nome daqueles moradores, o fato é que já tinha gente morando lá) para judeus-MST?
(MST: Movimento dos Sem Terra)

Se os EUA queriam dar terras aos judeus-MST, que dessem algum dos seus estados como talvez a Flórida, o Texas, o Oregon. Ou por que a Inglaterra não deu alguns dos seus condados?

Por que razão os palestinos (o nome dos moradores não importa, o fato é que já tinha morador lá e que não tem nada a ver com algum suposto infortúnio dos judeus-MST) deveriam reconhecer o Estado desta gente invasora? Imaginemos o Brasil sendo invandido por alguma nação MST e ser obrigado a reconhecê-los como soberanos, como legítimos donos daquelas brasileiras terras invadidas? Por que motivo o povo e governo brasileiros deveriam reconhecer tal bizarra situação?

Declaração Balfour não tem valor algum, pois que a Inglaterra saqueou do Império Otomano aquelas terras habitadas por séculos, pouco importa o nome dos antigos moradores. Tinha gente honestamente morando lá. A Inglaterra não tinha direito legal algum sobre as terras, pois não eram suas. E já haviam moradores lá há séculos. Caso alguém ache que aquele papelzinho tem valor, então seguindo na mesma lógica, vamos rascunhar alguma declação anti-Balfour e pronto, resolvido o imbróglio. Os judeus-MST precisarão sair de lá. Ou então, mediante este papelzinho anti-Balfour legitimamente pode-se invadir Israel e dá-la aos apaches, aos xavantes, aos palestinos, aos nepaleses expulsos pela China, aos cucalarachas, aos nóias, corintianos, flamenguistas etc. Por que não? Temos uma declaração à lá balfourdiana legitimando tudo, oras.

O suposto Estado de Israel só se sustenta pelo terror, pelas armas, pelas bombas, pelo genocídio de seus verdadeiros e antigos donos/moradores (morto não fala e não reivindica) e pela manipulação/discriminação da mídia e do falsear/sonegar a história, e pela ignorância e preconceito da massa inculta e incauta que não entende nada e fica dando palpite.

Tanto esse Benny Morris, Ilan Pappé, Avi Shlaim como os outros pseudo-revisionistas, se parecem agentes pega-trouxas criados pelo serviço de inteligência de Israel para distrair a opinião pública dos fatos verdadeiros, pois que todos eles pulam as partes super inconvenientes e sensíveis que poriam por terra toda esta falácia e desnudariam esse crime sobre o maior roubo de terras em pleno século 20 como se ainda vivéssemos no tempo das grandes navegações ou do faroeste onde o revólver era a lei. Só que hoje Israel não usa revólver. Tem caças F15, merkavá, + de 400 bombas atômicas (e não assina tratado de não-proliferação) etc contra estilingues, faixas e pedras.

Por que toda esta impunidade com os atos criminosos dos judeus-MST? Simples. A religião do Holocausto. Com isso se sentem no direito de exterminar sem piedade quem se opuser legitimamente ou não no seu caminho. É fato.

O mapa abaixo não deixa dúvidas de que isso é verdade e desmente o slogan papagaiado irracionalmente que "Israel tem o direito de se defender". O mapa mostra sem manipulação quem ataca (agride) e quem tenta se defender:

http://www.orientemidia.org/a-situacao-das-criancas-na-palestina-ocupada/

Como o lado de maior poderio bélico convencional e nuclear é inquestionavelmente de Israel, são os judeus os opressores, são os judeus que produzem terrorismo sobre os palestinos e não o inverso. Mas os crimes e a desproporcionalidade não ficam apenas no âmbito militar. No aspecto humano, os palestinos mal tem água, remédio ou comida que os judeus impedem que cheguem em quantidade e em tempo, cometendo mais crimes contra a humanidade, crimes hediondos, terrorismo de toda ordem, fome, miséria e desgraça para crianças, bebês, mulheres e anciões, todos indefesos. Os EUA doam US$ 8 BILHÕES/ano aos judeus, já os palestinos nem água tem direito. Quem é o opressor?

O número de palestinos mortos por Israel está numa proporção de 100 por 1 judeu. A Faixa de Gaza é a região com a maior densidade populacional do planeta. Qualquer disparo que os judeus façam, terá necessariamente o tal "efeito colateral" de matar crianças e inocentes. Isso faz de Israel a grande criminosa e opressora neste conflito. Isso é matemática, ou vão dizer que a matemática é terrorista, antissemita?

Outra artimanha que os judeus usam muito para desviarem o foco além dos "benny morris", dizem que Gaza é governada por fanáticos. Mas se você tivesse sua vida e sonhos arruinados, sua família morta, seus filhos pequenos assassinados, sua casa invadida, seus bens saqueados ou queimados e os sobreviventes amigos e parentes todos expulsos e achincalhados, você viraria um "fanático" ou sairia na boa, deixava tudo por isso mesmo? Qual dos 2 é o opressor?

"Aldeias judaicas foram construídas no lugar de aldeias árabes. Você nem sabe os nomes destas aldeias árabes, e eu não o culpo porque nos livros de geografia já não existem ... Não há um único lugar construído neste país que não tinha uma ex-população árabe ".
Moshe Dayan, no Haaretz, 4 de abril de 1969.

"Temos de fazer tudo para garantir que eles (os refugiados palestinos) nunca retornem."
David Ben-Gurion, em seu diário, 18 de julho de 1948, citado por Michael Bar Zohar "Ben-Gurion: o profeta armado", Prentice-Hall, 1967, p. 157.

Quem é o opressor?

Chamar o exército de Israel "Defesa" é ridículo. É uma das forças armadas mais agressivas e covardes do mundo e ainda vem dar palestra aos militares brasileiros, uma vergonha. IDF não, IAF sim.

Invadem casas sem mandato judicial no meio da noite, tiram fotos de crianças para depois fazer terror psicológico, pressionam, ameaçam, tapas, urinam nelas, chantageiam, reviram quebrando móveis e eletrodomésticos nas residências de palestinos humildes e indefesos, sequestram e ainda aparecem pessoas defendendo isso dizendo que "Israel só se defende" e que a mídia é anti-Israel.

Resumindo, Israel é a terra dos pés de barro e só se sustenta na base do terror, da mentira e da ignorância da maioria.

Abraços

3 comentários:

  1. A ocupação dessa terra é profética. A medida que verificamos que esses Judeus que dominam o mundo são farsantes e não pertencem ao povo do Criador começamos a entender melhor as Escrituras. Elles são como declaram abertamente Asquenazes, de Asquenaz neto de Jafé. Nas bençãos e Maldições de Noé aos seus filhos tem um versículo assim: Gn 9.27 "Engrandeça Deus a Jafé e habite ele nas tendas de Sem". ("Israel"). Os verdadeiros Hebreus são negros semitas e foram espalhados pelos 4 cantos da terra e não votaram para casa ainda. Quem está lá na terra Sem? Jafé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://windowintopalestine.blogspot.com.br/2014/07/gaza-resistance-will-not-be-crushed.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/LkRU+(Window+Into+Palestine)

      Abraços

      Excluir
  2. Veja a manipulação neste vídeo. Tanto de quem postou como nas legendas que dizem que o "Hamas usa crianças como escudo humano". Mas a verdade é que eles estão tirando as crianças da linha de fogo.

    Elas estão sendo arrastadas para a segurança e longe da liga de tiro dos latrocidas israelenses. Quanta sem vergonhice.

    Se o Hamas usa civis e crianças como escudo humano, como gostam de papaguear os defensores de Israel, por que o Hamas é tão bem aceito pelos palestinos?
    A resposta é simples, HAMAS não usa ninguém como escudo humano. Se usasse, os palestinos protestariam e isso chegaria aos ouvidos do maior interessado : Israel . E Israel não mediria esforços em mostrar isso ao mundo. Portanto, a alegação de que o Hamas usa as crianças como escudo humano não tem fundamento. Mais fácil o contrário, vejamos a reportagem da Reuters:

    "Crianças palestinas torturadas, usadas como escudos por Israel"
    http://www.reuters.com/article/2013/06/20/us-palestinian-israel-children-idUSBRE95J0FR20130620

    Vídeo da PRESSTV mostra soldados israelenses usando adolescente palestino como escudo humano
    http://www.presstv.com/detail/2013/04/21/299395/israeli-forces-use-teen-as-human-shield/

    Outros vídeos mostrando este crime de extrema covardia de Israel
    http://www.youtube.com/watch?v=zO-84HAhyWE

    http://www.youtube.com/watch?v=XRQcTPIaETE

    http://www.youtube.com/watch?v=h6-hLtGW1C0#t=62

    https://www.facebook.com/photo.php?v=789460651096357&set=vb.179609608748134&type=3&theater

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.