quarta-feira, 23 de julho de 2014

Israel é pior que Hitler

PREMIÊ TURCO: ISRAEL “ULTRAPASSA HITLER EM BARBARISMO”

Edição 247/Fotos: REUTERS/Umit Bektas/DIvulgação:

“Os israelenses não têm nenhuma consciência, nenhuma honra, nenhuma dignidade. Os que condenam Hitler dia e noite ultrapassaram Hitler em barbarismo”, disse o primeiro-ministro turco, Tayyp Erdogan, a simpatizantes em um comício na cidade de Ordu, às margens do Mar Negro; ele se referia à ofensiva terrestre sobre a Faixa de Gaza, comandada pelo primeiro-ministro Benjamin Neetanyahu, que já matou mais de 300 palestinos nos últimos dias

Por Gulsen Solaker e Jonny Hogg

ANCARA (Reuters) - O premiê turco, Tayyip Erdogan, acusou Israel neste sábado de ter “ultrapassado Hitler em barbarismo” com os ataques à Faixa de Gaza, mas alertou aos turcos para não descontarem sua indignação sobre a comunidade judaica do país.

Erdogan voltou a subir o tom de sua retórica contra a ofensiva do Estado Judeu, que ameaça prejudicar ainda mais as já abaladas relações entre os dois países, antigos aliados regionais.

Horas antes, Israel havia aconselhado seus cidadãos a não viajarem para a Turquia, por causa do que chamou “humor do público”, após as missões diplomáticas israelenses serem atacadas em Istambul e Ancara durante protestos realizados na sexta-feira contra a ofensiva em Gaza.

Autoridades palestinas disseram que mais de 330 pessoas morreram em decorrência dos ataques de Israel, realizados em resposta aos mísseis lançados contra o território israelense por militantes leais ao grupo islamita Hamas.

(Os israelenses) não têm nenhuma consciência, nenhuma honra, nenhuma dignidade. Os que condenam Hitler dia e noite ultrapassaram Hitler em barbarismo”, disse Erdogan a simpatizantes em um comício na cidade de Ordu, às margens do Mar Negro.

Ele acusou os Estados Unidos de defenderem as táticas “desproporcionais” de Israel, e lamentou o fracasso do mundo muçulmano em assumir uma postura mais forte.

Mas Erdogan alertou seus apoiadores a não expressarem sua indignação descontando-a sobre a população judaica turca. “Por quê? Eles são cidadãos deste país”, disse o premiê. Cerca de 17 mil judeus vivem na Turquia.

(Edição de Alexandre Caverni)

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/147323/Premi%C3%AA-turco-Israel-%E2%80%9Cultrapassa-Hitler-em-barbarismo%E2%80%9D.htm

Se as pessoas soubessem da verdade sobre a 2ªGM ...

Abraços

4 comentários:

  1. Verdades com esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZrdeGpU0qPs

    Queria que tivesse o livro dele em portugues que na tradução portuguesa se chamaria A Guerra que muitos pais. Se tiver em ingles me serve também.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise em idioma estrangeiro, no caso, alemão e inglês. Boa sorte.

      Abraços

      Excluir
  2. Erdogan e um hipócrita sionista, quer apenas ganhar votos e recuperar a sua popularidade que está bem baixa. Enquanto isso continua a enviar petróleo curdo para israel.
    Não e diferente de outros governos da região que falam falam mas todo mundo sabe que não estão nem ai para os palestinos, exemplo os países árabes do golfo (Arábia saudita, Qatar, EAU, Barein, Kuait, Jordania) todos eles são aliados de Israel, em especial o Qatar cujo seu rei e amigo íntimo do Neetanyahu inclusive financiou sua última campanha ao governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a manipulação neste vídeo. Tanto de quem postou como nas legendas que dizem que o "Hamas usa crianças como escudo humano". Mas a verdade é que eles estão tirando as crianças da linha de fogo.

      Elas estão sendo arrastadas para a segurança e longe da liga de tiro dos latrocidas israelenses. Quanta sem vergonhice.

      Se o Hamas usa civis e crianças como escudo humano, como gostam de papaguear os defensores de Israel, por que o Hamas é tão bem aceito pelos palestinos?
      A resposta é simples, HAMAS não usa ninguém como escudo humano. Se usasse, os palestinos protestariam e isso chegaria aos ouvidos do maior interessado : Israel . E Israel não mediria esforços em mostrar isso ao mundo. Portanto, a alegação de que o Hamas usa as crianças como escudo humano não tem fundamento. Mais fácil o contrário, vejamos a reportagem da Reuters:

      "Crianças palestinas torturadas, usadas como escudos por Israel"
      http://www.reuters.com/article/2013/06/20/us-palestinian-israel-children-idUSBRE95J0FR20130620

      Vídeo da PRESSTV mostra soldados israelenses usando adolescente palestino como escudo humano
      http://www.presstv.com/detail/2013/04/21/299395/israeli-forces-use-teen-as-human-shield/

      Outros vídeos mostrando este crime de extrema covardia de Israel
      http://www.youtube.com/watch?v=zO-84HAhyWE

      http://www.youtube.com/watch?v=XRQcTPIaETE

      http://www.youtube.com/watch?v=h6-hLtGW1C0#t=62

      https://www.facebook.com/photo.php?v=789460651096357&set=vb.179609608748134&type=3&theater

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.