quarta-feira, 9 de julho de 2014

Será que o "gigante" acorda desta vez?



Refletindo sobre a derrota do Brasil

*Por Elisa Cristina Castro

Estava assistindo o jogo com amigos e foi reflexivo observar o misto de choque, tristeza e frustração com a derrota do Brasil. Eu, como todos que me conhecem, com a eterna alma de jornalista aposentada, me recolho na escrita.

Ao longo dos meus 50 anos, vi o Brasil perder por  muitas vezes, mas acho que essa foi a maior derrota. Meu primeiro pensamento foi, a partir de agora começam os julgamentos: a seleção não tinha time, faltava esquema tático,  os caras ganham demais e não tem garra, a culpa é do Fred, e assim por diante. Me deu até frio na barriga.

Acho que nada disso. Ouvi um narrador falar em tragédia. Tragédia para mim é a queda do viaduto da Pampulha, os desabrigados no Rio Grande do Sul,  a falta de dinheiro para a saúde, os dependentes de crack que morrem sem os cuidados devidos,  José Dirceu sair da prisão enquanto estamos preocupados com a vértebra do Neymar ou se a Marquezine dormiu com ele ou não, a impunidade dos nossos governantes. Tragédia é a politica do pão e circo. Tragédia é precisar de uma válvula de escape para não confrontar com a nossa dor. "O brasileiro precisa dessa alegria" .

Ouvi outro dizer  que o " futebol brasileiro tem que repensar muita coisa, a partir essa derrota." Não acho que seja o futebol brasileiro que tenha que repensar, mas o Brasil. Aonde estamos colocando o nosso interesse e nossa atenção. (O brasileiro precisa se auto-repensar individual e coletivamente)

Se tivéssemos perdido de 2x1, iríamos justificar. Puxa, faltou o Neymar. Lutamos! A única forma de sacudirmos foi com essa " tragédia". Não é só de futebol que vive o Brasil, precisamos legitimar outros esportes. Temos muitos talentos que não reverenciamos. Me parece tão pouco, nos intitularmos como a pátria de chuteiras.

Somos uma nação de gente inteligente, receptiva, criativa, amiga, somos um País potencialmente cheio de riquezas. O brasileiro é uma riqueza. (O sábio dr. Enéas falava sobre isso e todos riam e faziam piada dele)

Mas, primeiro, temos que honrar o nosso adversário. A Alemanha é um país nobre , organizado,  forte, disciplinado e talentoso. Que ressurgiu de duas guerras, tem todo o território plantado e aproveitado, campeã em sustentabilidade, economia  estável e GOVERNO RESPEITÁVEL, etc, etc, etc e não me venham falar em nazismo! Vamos aprender com os caras.  Sobrou gol e HUMILDADE. Sobrou de quem tem uma história de dor, arrependimento e superação!

Tudo bem ter o luto, a decepção, a tristeza, mas com o devido tempo, vamos ressurgir das cinzas . Vamos nos reinventar. Aprender com o nosso adversário. Gente, o que precisamos aprender?  Precisamos aprender que para alcançar um objetivo, temos que trabalhar com disciplina e paciência. Chega do jeitinho brasileiro. Chega de bolsa família e de querer levar vantagem em tudo. Fazer limpo.  Não precisamos destruir caixas de bancos, queimar ônibus, praticar violência. É só acreditarmos que somos muito mais do que acreditamos. (Este jeitinho brasileiro de levar vantagem como por exemplo furar a fila, não deixa de ser um roubo. Pois está-se roubando o direito, o lugar do outro. Roubo é coisa de ladrão)

Não vamos nos esquecer que  a Copa está linda. Nós não só somos o futebol, demos um banho de confraternização, amizade, respeito e solidariedade. Fomos considerados os melhores anfitriões. Isso também é virtude. Já pensaram se juntarmos as nossas qualidades com as dos caras!

A derrota vai ficar na história, mas podemos escolher como queremos ser reconhecidos. Como o povo que perdeu dentro de casa de 7 e ficou tentando arranjar um culpado e justificativas ou como o povo que levantou a cabeça, honrou seus jogadores, reconheceu a derrota sem vergonha ,desdém ou reatividade e aprendeu com isso. Humildade Brasil.

*Elisa Cristina Castro é Cidadã brasileira.

Fonte : http://www.alertatotal.net/2014/07/refletindo-sobre-derrota-do-brasil.html
_____________________________________________________



Competência vence a Malandragem

*Por Rodrigo  Jacomello

Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! (Foi a vitória do trabalho sobre o sal grosso)

Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! (Só no badalado lixo da democracia, certo é vulgocracia, isso é possível)

O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta (*), trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!
(*) http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/brasileiro-reclama-de-que.html

A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando!

Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!

*Rodrigo  Jacomello é Cidadão Brasileiro.

Fonte : http://www.alertatotal.net/2014/07/competencia-vence-malandragem.html
______________________________________________________

         

Vitoriosa Derrota

*Por Aileda de Mattos Oliveira

Para quem pertence à “pátria de chuteiras”, a derrota contra a disciplinada e desenvolvida Alemanha foi vergonhosa e ultrajante.

Para quem pertence à Pátria Brasileira, ultrajada no âmbito internacional por desajustados representantes de um partido, roubada cinicamente pelas ratazanas do governo, dividida racial e socialmente pela gangue nefasta de mafiosos responsáveis pelo maior número de assalto ao dinheiro público e que ocupa há doze anos o centro da podridão republicana, esta foi uma vitoriosa derrota.

A derrota das concessões, da malandragem política, do superfaturamento na construção das “fantásticas e belíssimas arenas”, do servilismo à FIFA, do cinismo da presidente, da estúpida prolixidade do ‘ex’, da “Copa das Copas”, “do Brasil grande”, e de outras tantas e demagógicas expressões fossilizadas da imprensa falida que se abastece no seio das financeiras nacionais, em troca do silêncio traidor.

O Brasil Democrático (Vulgocrático é mais correto. É uma das piores forma de governo e tem um pessoal que não consegue aprender isso) saiu vitorioso (sairá vitorioso se aprender algo, senão se afundará mais) ao perder para a Alemanha, destruída pela guerra, hoje, uma potência, um exemplo de desenvolvimento, educação e progresso.

Parece que Deus atingiu os brasileiros de chuteira pelo que mais tem apreço. Que os faça acordar dessa preguiça letárgica e os faça trabalhar pelo País, pondo para fora aqueles que desejam mantê-los na miserável ignorância, entravando-lhes qualquer possibilidade de progresso, a fim de se manterem no poder, indefinidamente.(Sai este governo e entra o quê ou quem? Todos iguais ou piores)

Esta foi a grande vitória da Pátria Brasil nestes doze anos somente de perdas. (Ledo e grave engano. Os 21 anos de ditadura militar deram mais avanços ao povo que estes últimos 29 anos de vulgocracia. Democracia é um dos piores regimes que existem) 

*Aileda de Mattos Oliveira, Doutora em Língua Portuguesa, é membro da Academia Brasileira de Defesa.

Fonte : http://www.alertatotal.net/2014/07/vitoriosa-derrota.html

A derrota se deveu ao fato de que caiu o viaduto que ligava a defesa e o ataque no time da CBF?

Abraços

4 comentários:

  1. Caro Cobalto,
    Entendo que os "comentaristas até comentaram certo, mas comentaram parcialmente, vamos ampliar o leque analitico!
    Em primeiro lugar, o brasileiro não é bom, é um excremento, vamos aos fatos: Excrementisse só emplaca onde o povo é excremento, povo que gosta de dizer que é pacífico e é mestre em covardia velada, onde TODOS os que tem algum tipo de poder investido são completos covardes!
    Povo acolhedor para gringo endinheirado não é acolhedor, é INTERESSEIRO! Se é acolhedor que acolham as zilhares de crianças abandonadas em suas casas e com os mesmos direitos dos gringos endinheirados!
    O PT é o culpado?? E os excrementos de todos os partidos que só emplacaram o PT para que pudessem dar o golpe que se avizinha e que a massa lobotômica legitima achando que o PT é culpado! Esquecemos que o voto na fossa é eletrônico é SÓ GANHA QUEM OS EXCREMENTOS QUEREM?
    E o PT é o culpado???
    Essa fossa há mais ou menos 150 anos deixou que excrementos maçons tomassem o poder e deportassem o monarca, instaurando a republica com o regime mais assassino de toda a história do brasil (os primeiros anos de república só o que se fez foi assassinar os monarquistas), e o povo babou enquanto a força naval até tentou defender o monarca. E o PT é culpado??
    Nessa fossa imunda na decada de oitenta foi agendada as xuxalidades onde meninas aprenderam a ser paquitas (analogia a paquete, menstruação, uma clara incitação pedófila) e os meninos aprenderam a ser paquitos (uma clara alusão a paca, termo que define o pederasta no nordeste sobretudo), e na década anterior, os trapalhões, quatro vagabundos compostos por um esperteleco do jetinho brasileiro, um negro fazedor de macaquices, e dois bocomocos afeminados foram os exemplos inclusive criticando os ditadores oliváceos, e endeuzando o espertteleco vagabundo que era o esperto do bando, que hoje se incomoda coma "carreira" artistica da filha, mas não se incomodava com a carreira artística das mulheres estereotipadas e objetos que pululavam no programa dele?
    E o PT é culpado?
    O lixo esperto gosta de tirar onda de devoto de nossa senhora aparecida, mas será que ele respeitou as mulheres que chegavam vendidas por uma ponta no programa motivadas pelas incitações de que mulheres brasileiras são "calientes"?
    O brasileiro é LIXO, É MERDA, é mal carater.
    E se eu estivesse errado não haveria audiência telenovelista, pois telenovela e merda são a mesma coisa, não haveria roteirista de novela pederasta pois defecar para dentro não é orgulho em nenhum lugar a não ser em uma fossa, onde a merda é a tônica!!
    E o culpado é o PT???
    Que os agentes do PT são uns excremento é indiscutível, mas culpar esses excrementos que estão no poder há menos de 20 anos pela masela nacional que se instaurou há mais de 150 anos é muito cinismo e não é por acaso que os comentaristas são reporteres, os profissionais que ROUBAM as histórias alheias, tegiversam-nas, ganham dinheiro com isso e destroem a vida dos alvos só porque a notícia tem que obnubilar a verdade.
    A CULPA DE TODAS AS DESGRAÇAS NACIONAIS SÃO AS ELITES PARASITAS QUE POR SINAL SÃO DE OUTRA ESPÉCIE, SÃO JUDEUS. FORAM ESSES EXCREMENTOS QUE CRIARAM UMA MÁQUINA DE BRAINWASH CHAMADA GOVERNO, QUE TEM COMO ÚNICA FUNÇÃO MANTER O STATUS QUO.
    Não caro Cobalto, o PT não é culpado, o PT é consequencia.
    E os jogadores de futebol são apenas poodles de circo que foram alavancados a reis, gênios, fenômenos e outras "alcunhas" injustas!
    Panis et circenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo pacífico realmente pode esconder covardia ou comodismo.

      Povo acolhedor realmente pode camuflar pessoas interesseiras ou prostituídas, venais, mercenárias.

      Concordo que o PT é apenas a ponta do iceberg, é o cristo, é o bode expiatório para tapear o eleitor-gado - está funcionando muito bem. É aquela velha e surrada desculpa que já vem desde o Éden quando Deus perguntou para Adão se ele tinha pecado. No que o cara de pau respondeu: "Foi a mulher que me deste". Ou seja, jogou a sua culpa de uma coisa que ele sabia que não devia fazer na mulher. Acovardou-se. É o que ensina o judaísmo e o talmudismo, jogar a culpa em animais inocentes e indefesos que não sabem porque estão tendo aquela morte horrível e supliciante do "sacrifício pelos pecados".

      Vulgocracia (recuso a expressão democracia porque é enganosa e longe da verdade) de direita, esquerda ou centro é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e paga o pato.

      Aquelas suas perguntas ficariam melhores sendo feitas em sites da Globo e blogs puxa-saco dela ... rsrs

      Definitivamente, concordo que a República, obra da anti humana maçônica, foi um retrocesso, uma destruição da moral sem precedentes. Uma grande vitória de Lúcifer infelizmente. E o povo-gado agradece.

      Um detalhe, a vulgocracia retornou com o fim da Ditadura Civil-Militar em 1985 - 29 anos - e o PT está a 12 anos. E não os 20 anos que vc cita.

      Sou da opinião que repórteres devem ir pra cadeia, responder processos como todo cidadão comum que comete algum crime. Porém, ao contrário do cidadão comum que prejudica apenas, digamos, uma mínima vizinhança, os repórteres quando "noticiam" é para milhares ou milhões de pessoas. Portanto devem ter suas penas agravadas em muito. Mentir para um vizinho é uma coisa, mentir para milhões de pessoas é outra e bem mais grave. Isso acontece diariamente e não estão sendo punidos com o rigor que merecem. Só um exemplo : no clássico caso das acusações de armas de destruição em massa de Saddam tanto trombeteadas pela imprensa, algum jornal ou repórter foi punido?

      Abraços, Vapera.

      Excluir
  2. Vamos torçer para o pais que a gente defende tanto por aqui...(rsrs)
    88!!
    EDUARDO-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, caríssimo Eduardo, vamos redobrar os esforços, a tudo aprimorar e caçar os alvos da pedofilia, corrupção etc etc. Que eles fiquem na defensiva e a verdade, a vida e as virtudes.

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.