sábado, 8 de fevereiro de 2014

Então ?!

Já que o governo petista no Brasil quer trazer médicos cubanos achando que vai resolver os problemas da saúde no país. Por que não aproveitam e trazem também políticos da Suécia para que eles deem um jeito na incopetência do que tomou conta da política do Brasil ?







Nós brasileiros temos o hábito de que quase tudo de ruim que acontece no Brasil é culpa única dos políticos e da sua gestão. Esse é um pensamento que não têm a mínima lógica. Por serem os políticos os representantes do povo, costumam levar toda a má fama. O povo agindo assim, age como se estivesse na Malhação de Judas. Porém, a culpa deve ser dividida com o restante da sociedade civil organizada ou não. Afinal, políticos não vem de Marte, vem do seio da sociedade brasileira, correto ?

Por esse e tantos outros motivos, temos que ponderar sobre esses assuntos de forma ampla e honesta. A sociedade nacional é feita por políticos, povo e instituições. E todos são responsáveis pela construção organizacional de um país e todas têm sua parcela de responsabilidades quando as coisas não funcionam a contento. Entendido que quem trabalha nas instituições também são saídos do povo.

Assim sendo, temos que ter o cuidado e sermos honestos para não continuarmos cometendo equívocos, achando que a solução de todos os nossos problemas estão nas mãos só dos políticos e nas instituições públicas. Com um pouco de reflexão, podemos concluir que não estão e por esse motivo temos que ampliar a nossa própria visão e nos olharmos no espelho e cobrar de nós primeiramente que também cumpramos com as nossas obrigações e não apenas exigirmos os nossos direitos dos políticos e instituições públicas. Pois todos estes são saídos desta sociedade que reclama, que malha Judas. Só assim teremos e seremos uma sociedade mais justa.

Só uma pequena prova que a democracia não funciona.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.