quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bancos e governos covardes, os grandes inimigos do povo

Essa  questão crucial sobre a dívida pública deveria ser pauta dos movimentos sociais, mas ao que parece, nem sabem da existência ou importância disso. Tanto é verdade que nas manifestações de junho de 2013, milhares foram para as ruas reclamar de 20 centavos de aumento no transporte público urbano. Foi ou não foi uma grande mobilização por nada que rendeu até agora o que? Fizeram todos de otários, isso sim. Talvez já fossem antes.

Óbvio que existem problemas nas áreas da saúde, da educação, saneamento básico, transportes, rodovias, segurança, corrupção. Porém, o país paga 47 % (R$ 1 trilhão) de tudo o que o governo federal arrecada para banqueiros para pagar juros e amortização de uma qie dívida que termina nunca. E pior ainda que ninguém averigua o que seja este montante perene. Caso, houvesse uma auditoria séria sobre esta dívida, sobraria dinheiro para atender as justas demandas sociais dos brasileiros.

É de supra importãncia uma séria, independente, urgente e minuciosa auditoria de toda esta dívida, dos juros e de todo o histórico desde sua criação não importando o ano ou mesmo em que século e governo que este trágico sangramento das potencialidades, dos sonhos, do trabalho, das riquezas, das vidas de brasileiros e brasileirinhos e do futuro de toda nossa nação. Questão de soberania. São séculos de desmandos criminosos e de gritante silêncio de governos e da imprensa. Por que? Medo de perderem o patrocínio de bancos e estatais.

E esta questão da dívida pública está umbilicalmente ligada com as manifestações e as bandeiras suscitadas nas passeatas do ano passado. Porém, se focar nelas apenas, é como comprar mais baldes para combater um vazamento quando o correto é fechar a torneira. Ou seja, auditoria já.

Maria Lucia Fatorelli, estranha ao grande público nacional, em linguagem popular, mata a cobra e mostra o pau e a cobra morta materializada no crime de lesa pátria continuado que é “nossa” dívida pública. Vejamos o vídeo :


A questão é grave e propositadamente escamoteada. São crimes de lesa-pátria que é punido ou punível com a pena capital. Ao menos deveria.

O vídeo acima é apenas um aperitivo, aqui temos a palestra completa sobre esta "nossa" perene Divida Pública, Orçamento e Gastos com a Profª. Dr. María Lúcia Fattorelli :



Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.