quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Católicos argentinos tentam impedir a presença de judeus em Missa

Católicos argentinos tentam impedir a presença de judeus dirigindo uma liturgia na Catedral de Buenos Aires.

                  Una mujer pretende hacer callar a los que intentaban apagar con sus rezos la celebración del 75 aniversario de la “Noche de los Cristales Rotos”.       

SV - Um argumento em favor daqueles que argumentam que a Igreja de São Francisco Mudei o turbante, tiara e o pálio pelo kipá, o talit e Estrela de David. Um grupo de católicos coerentes com sua fé interrompeu missa na Catedral de Buenos Aires, a comemoração ecumênica do 75 º aniversário da "Noite dos Cristais", considerado o início oficial da perseguição dos judeus no regime nazista fez então repudiada DAIA. (E sobre a perseguição dos judeus do mundo todo à soberania e economia da Alemanha?)

Veja o vídeo dos eventos na Catedral de Buenos Aires:


Testemunhas do acidente relataram que, quando o arcebispo de Buenos Aires, Mario Poli, tentou iniciar a liturgia de comemoração, que contou com representantes da comunidade judaica, o grupo levantou-se e começou a rezar aos gritos para parar a cerimônia.

Os manifestantes distribuíram panfletos exigindo: "eram adoradores de deuses falsos Templo Sagrado" e advertiu: "os pastores que levam os homens a confundir o verdadeiro Deus com falsos deuses são lobos".

Vários dos judeus na cerimônia brigaram com os membros do grupo para se retirarem da Catedral, o que fizeram quando entraram os agentes da Polícia Federal do templo.

O chefe da Delegação de Instituições Judaicas da Argentina (DAIA), Julio Schlosser, que participou da cerimônia, condenou com veemência o ocorrido.

"Estamos trabalhando para uma comunidade em que todos possam viver em paz", disse o dirigente do canal C5N questionar essas atitudes que ofenderam "os sobreviventes da Shoah " (Holocausto), que estavam no templo e toda a comunidade judaica.

Neste grupo havia "pelo menos três padres", disse ele, admitiu antes de 19, e que ele podia ver, sentado ao lado do núncio apostólico, Dom Emil Paul Tscherrig.

"Isso é grave, muito mais grave do que uma notícia", disse Schlosser , que pediu a "rejeitar e repudiar" este tipo de expressões e agradeceu-lhe reparação quando Poli disse que "companheiros judeus, esta é a sua casa, suas presenças não profanam nada".

O titular da DAIA disse que o "amplo caráter da Igreja Católica , a Igreja do Papa Francisco", que disse que visitou Roma, e expressou sua convicção de que a Igreja "não vai permitir mais desses eventos."

"Isso é sério, ele pode ser assim, isso deve servir como um alerta, pois além de que nos lembramos da Kristallnacht" quebrado, o Holocausto começou "muito antes, com panfletos como estes", referindo-se aos que se distribuiu na Catedral.

O que não está claro é se a DAIA defender a presença de padres católicos na Grande Sinagoga de Buenos Aires durante um culto memorial, por exemplo, das milhares de pessoas inocentes que foram mortos pelo exército israelense.

Fonte : http://www.alertadigital.com/2013/11/16/la-iglesia-cambia-la-mitra-por-la-kipa-catolicos-argentinos-intentan-impedir-la-presencia-de-judios-dirigiendo-una-liturgia-en-la-catedral-de-buenos-aires/

Corretas conclusões. A hipocrisia como lei. A hipocrisia como moral. A morte de uns é mais importante que a morte de outros. A fé de uns precisa se sujeitar a fé de outros. Que tal rezarmos missas em Jerusalém pelos assassinados pelo "exército" de Israel?

Abraços

4 comentários:

  1. Lamentável o ocorrido. A pergunta que faço é a seguinte: o que dirigentes judeus estavam fazendo na catedral? Sei que no texto está esclaredido minha resposta. Porém, ao meu ver o objetivo é criar caos e, depois dá uma de coitados. Quem convidou-os para a celebração? Sei que no texto tem a resposta. Mas de que origem é esse arcebispo? Me parece que não há o mínimo de senso por parte das autoridades judáicas e das autoridades católicas argentinos.

    ResponderExcluir
  2. Caro, Renato, obrigado pela visita e postagem.

    Realmente, a discordância vem de tempos já. E deu um grande passo ao abismo com o Concílio Vaticano II maçônico.

    Houve um claro ataque e desrespeito a fé católica. Pois o inverso, eles não toleram. Fato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. conheço o Padre Hector Guiscafré, e o Wenceslau Bünge que estão na primeira foto!

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo, Catecismus.

    Envie minhas sinceras congratulações aos dois, por favor.

    E obrigado pela sua presença e comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.