sexta-feira, 6 de setembro de 2013
As bombas atômica sobre Hiroshima e Nagasaki foram também experimentos científicos ?
No término da 2ª Guerra Mundial, como todos sabem, foram lançadas duas bombas atõmicas sobre o Japão. Em 06 de agosto de 1945, um bombardeiro B-29, apelidado de Enola Gay, despejou uma bomba de URÂNIO (ironicamente chamada de “little boy”) sobre a cidade de HIROSHIMA, que explodiu a 570 metros do solo. Formou-se uma imensa bola de fogo no céu com uma temperatura de 300 mil graus Celsius, gerando uma imensa nuvem de fumaça na forma de cogumelo, que alcançou mais de 18 km de altura. Estimativas indicam que mais de 140 mil pessoas tenham morrido. Três dias depois um novo alvo foi atingido.
Sobre a cidade de NAGASKI, outro bombardeiro B-29, o Bockscar, despejou a “Fat Man”, uma bomba de PLUTÔNIO mais forte que a que havia explodido sobre Hiroshima. A topografia de Nagasaki, localizada entre montanhas, impediu uma maior irradiação dos efeitos da bomba. Entretanto, mas de 40 mil pessoas morreram. Além das mortes em decorrência da ação direta das duas bombas, dezenas de milhares morreram posteriormente em decorrência da radiação "
Se a primeira bomba, pelo seu efeito de terror, podia ter o objetivo de desalentar os japoneses e evitar aos Estados Unidos a lenta reconquista e o meio milhão de homens que talvez teria custado, a segunda teve um caráter de experimento científico às custas de cem mil vidas. Não acredito que a bomba atômica tenha justificativas (...) a eleição do Japão para o lançamento da bomba me parece racista: em circunstâncias semelhantes às existentes no Japão, os norte-americanos não teriam ousado lançá-la sobre uma cidade alemãs." Jean Lacouture, historiador, jornalista e escritor francês. "... seria um erro supor que o destino do Japão foi decidido pela bomba atômica. A derrota do Celeste Império já estava assegurada antes de ser lançada a primeira bomba." Winston Churchill, então primeiro-ministro da Gra-Bretanha. Um ataque nuclear já é algo estúpido. O que falar quando ainda se faz disso um experimento "científico" ? Parece que os japoneses serviram de cobaias.
Abraços
5 comentários:
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell
"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Agradecido pela compreensão e visita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carlos nesse post eu já discordo de você, os aliados principalmente os EUA, tinham planos terríveis contra os alemães, os bombardeios dos EUA contra a Alemanha , mataram mais que todos os bombardeiros feitos contra o Japão (incluindo os nucleares) , e o projeto da bomba atômica foi criado por Einstein para ser usado contra os os alemães, além disso houve vários campos de concentração e racismo contra os alemães nos EUA assim também houve para os japoneses, etc. Infelizmente os EUA como aliados dos Sionistas jogaram bombas até nos campos de concentração onde haviam judeus, ou seja mataram judeus e outros presos também.
ResponderExcluirAtenciosamente.
Abraços! :)
Caro, Daniel.
ResponderExcluirNa verdade quem diz que não havia intenções de jogar bomba atômica sobre a Alemanha foi Jean Lacouture.
Os Aliados só não "tinham planos terríveis contra os alemães", como executaram parte deles.
Houve perseguição contra os alemães no Brasil também
http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/odio-aos-alemaes-no-brasil.html
Pelo que consta, os EUA não eram aliados, mas comandados pelos sionistas.
Sim, a RAF e USAF aproveitaram, por isto a resistência contra a revisão da História e abertura de arquivos. Inclusive toda documentação de Rudolf Walter Richard Heß (Hess) ainda é sigilosa. Estranho não ?
Abraços
Desculpe pelo engano :) Sim Carlos, existem documentos que provam que os aliados estavam praticando atrocidades contra militares e civis . No caso dos militares a maior questão foi os soldados alemães e do eixo em geral presos em campos onde eram humilhados e passavam fome.etc. Os alemães obedeceram as normas sobre prisioneiros etc. Já os aliados....
ResponderExcluirAbraços.
Caro, Daneil.
ResponderExcluirNão precisa de desculpar de nada.
E sobre os podres dos Aliados, não sabemos nem 10% dos podres.
Abraços
Esta animação, feita por Isao Hashimoto, mostra todas as bombas nucleares detonadas desde a Trinity em 1945 pelos EUA até o ano de 1998.
ResponderExcluirPermite uma boa visualização do quanto utilizamos destes dispositivos. Apesar de não demonstrar o quão poderosas foram as bombas.
https://www.youtube.com/watch?v=jfpQNfcRE1o