terça-feira, 24 de setembro de 2013

Feticídio

O Brasil, um país de contradições. Nele é proibido a pena de morte (apesar de mais de 70 % da população ser a favor, conforme pesquisa). Menor infrator aprendido em centro sócio-educacional pode ter visita com relações íntimas e a pedofilia é crime. Mulheres tem leis de exceção como a Maria da Penha, mas os seus fetos podem ser brutalmente assassinados em nome do "direito sobre o corpo". Mas e os direitos dos fetos (brasileirinhos ainda em gestação) não existem? Os adultos que cometem os erros mas os fetos que devem ser punidos com a morte?

Esta música foi composta pensando no aborto. Ouça e medite na letra:


São imagens fortes e contém "Uma Carta de um Bebê":


 Esse vídeo é antigo, mas é um ótimo vídeo já feito sobre o aborto, porque mostra o que o aborto realmente é. O Dr. Bernard Nathanson foi um dos pioneiros em aborto nos EUA, até que surgiu a tecnologia de ultrassonografia e ele viu que matava bebês. Arrependeu-se profundamente de fazer abortos, fechou suas clínicas de aborto e se tornou um dos maiores defensores da vida no mundo, até o final de sua vida.



A prática do aborto é algo distante no Brasil? Não haverá realmente o risco de ser posto em ação com o veto parcial do projeto? Será que Padre Paulo Ricardo está errado ao pedir o veto total ao PLC 03/2013? Estes e outros esclarecimentos neste Parresía. Assista e compartilhe.

A Norma Técnica denominada "Prevenção e Tratamentos dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes", a partir do número 10 (pg. 68) as orientações sobre como proceder em caso de gravidez decorrente de violência sexual.





Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.