Ninho da Águia recebe 300.000 visitantes por ano.
O magnetismo que cerca a figura de Adolf Hitler tornou sua casa de chá no topo de uma montanha na Bavária em um dos mais visitados pontos turísticos da Alemanha.
Foi anunciado que mais de 300.000 pessoas visitaram o retiro montanhês do Kehlstein (Ninho da Águia) em 2010 – um aumento de 10% em apenas um ano. A casa foi construída como um presente para Hitler em seu 50º aniversário em 1939, por Martin Bormann, secretário do Partido Nazista.
Embora o Berghof, a casa principal de Hitler na região, tenha sido destruída logo após a Segunda Guerra Mundial, a casa de chá sobreviveu e se tornou um chamariz de turistas no pós-guerra.
A maioria dos turistas é composta de americanos e ingleses, que compõem 85% daqueles que vêem para ver onde Hitler e Eva Braun tomavam café e admiravam as montanhas ao redor. Comparativamente, a porcentagem de visitantes alemães é bem pequena.
Por cerca de 20 euros, os visitantes da casa a 2.000 metros de altitude podem admirar paisagens espetaculares e almoçar no restaurante que funciona no local durante o verão – e cujo cardápio inclui porco assado com batatas, saladas e sanduíches. Há até mesmo uma loja de presentes.
Os visitantes acessam a casa de chá via ônibus, que serpenteia pelo caminho ascendente na montanha até um elevador dourado construído no interior da rocha, onde chega-se através de um túnel.
O Ninho da Águia foi construído no estilo chalé e demorou 13 meses para ficar pronto.
Finalizado no verão de 1938, foi presenteado a Hitler no ano seguinte, mas ele fez apenas 14 visitas ao local, parcialmente devido ao seu medo de altura.
Após a guerra, o local foi usado pelos Aliados como posto de comando militar até 1960, quando foi devolvido ao estado da Bavária.
Fonte: Daily Mail, 2 de setembro de 2011.
Hitler, com Josef e Magda Goebbels e seus filhos, no Ninho da Águia.
Abraços
É muita gente que tem uma quedinha disfarçada por Hitler mas tem medo de falar, principalmente Yankees.
ResponderExcluir"Uma ideia se combate com outra ideia melhor."
Excluir(Adolf Hitler)