sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ídolos de fumaça

         Resultado de imagem para bob marley fumando maconha

Desde que eu era adolescente, os outros meninos da minha idade idolatravam um cara que eu não via um pingo de graça, alguns anos se passaram e vejo que a coisa não mudou muito, os jovens de hoje ainda idolatram um cara que eu acho um dos maiores lixos da humanidade, o Bob Marley.

Eu não simpatizo com a voz, com o ritmo e com as mensagens do Marley, mas o que me irrita mesmo nesses supostos fãs dele, é que eles não são fãs do artista, não são fãs da pessoa, e sim são fãs da erva que o cara fumava descaradamente, os jovens fãs do Bob Marley não são fãs dele, mas fãs da maconha.

E são tão, mas tão covardes, que ao invés de assumirem seu vício igual seu suposto ídolo fez, não, eles se escondem atrás da figura dele … Se você pergunta para um suposto fã do Bob Marley, para falar o nome de meia dúzia de músicas dele, o máximo que eles vão falar é “No Woman No Cry” e “Is This Love” e vão cantar tudo errado … E vão falar que curtem o cara pela filosofia de vida, aí que está a covardia qeu eu digo, a filosofia de vida é ser maconheiro, mas você não está fumando maconha porque quer, não está financiando o tráfico porque você quer, a culpa é do Marley …

Os caras que dizem curtir o Bob Marley, nem se dão ao trabalho de saber sobre a vida do cara, sobre as músicas do cara, sobre nada, o que importa é que ele era um maconheiro, portador de 200 espécies de piolhos em seu cabelo seboso e nada mais!! O fanatismo de alguns é tanto que usam camisetas com fotos do cara, têm quadros e posteres do cara espalhados por todo quarto e o pior, tatuam o rosto desse negão horroroso num tamanho exorbitante …, por que não tatuam a foto da mãe, da filha, da namorada?? Ou tatuam com letras bem vistosas a frase “Eu sou maconheiro”?? Ou então façam uma folha de maconha gigantescamente verde no seu corpo … É menos hipócrita!!

Eu odeio patriotismo forçado, aquele povo que tem a bandeira do Brasil pendurada em tudo quanto é canto e se veste de verde e amarelo para mostram o quanto amam a nação, mas pior do que gente desse tipo, são os que usam touca, pulseira, faixa, camiseta e tatuam a bandeira da Jamaica por ser a terra do Bob Marley … Nããããão, vocês não fazem isso por ser a terra do cara, mas por ser a terra da maconha!! E você sabe onde fica a Jamaica?? Se você perguntar para 10 maconheiros que tem a bandeira da Jamaica tatuada, 11 deles responderão que ela fica na África!! huauhauhahuauha

Depois vão falar que eu sou preconceituoso, que a sociedade é preconceituosa, que a polícia é preconceituosa, sim, todos somos e você merece esse preconceito, você só está colhendo a erva da discórdia que você mesmo plantou!! Um cara sai na rua sem camisa com aquele Bob Marley tatuado nas costas, é parado pela polícia e depois acha ruim … Um cara vai para uma entrevista de emprego com aquela camisa com a bandeira da Jamaica, aquele cabelo piolhento, perde a vaga para alguém que aparenta ter o mínimo de higiene e depois diz que foi preconceito!! E o que  vocês fazem, meus queridos?? Saem dessa entrevista e vão fazer o quê, o quê, o quê?? Vão fumar maconha!! Vão ter um encontro com a Marijuana!!

Agora virou moda tudo ser preconceito, tá, então é preconceito, não gosto de maconheiro, é uma raça maldita, que não faz nada de bom para a humanidade, que tinham que morrer todos intoxicados com a própria fumaça!!

Outro tipo de maconheiro, que ao invés de se esconder atrás da figura do Marley, se escondem atrás de outra figura histórica, são os fãs do Che Guevara … Que porra que esse homem fez para mudar a sua vida, o seu país, o mundo?? Aí a maconheirada, me responde, “Ele foi um revolucionário, seu playboyzinho viado filho de uma puta”, aham, além disso o que mais ele foi?? De que país ele veio?? Não confunda revolução com desordem, não confundam revolucionário com assassino, que é isso que esse bosta foi, um grande maconheiro folgado e assassino!!

Outro tipo de losers que tenho pena, mas muita pena mesmo, são os fãs de rappers americanos, só porque os caras são mal encarados, têm trocentos capangas pra defendê-los e você é o quê?? Um bosta, se alguém for te bater, você apanha, porque ninguém vai vir em seu socorro te ajudar, otário!! Odeio com todas minhas forças Snoopy Dog, 50 Cent, Lil Wayne e não venham falar que os odeio porque os caras são negros, outro que odeio e é mais branco do que eu, é o Eminem … É tudo um bando de traficante, bandido, ex-presidiários, maconheiros, que se não tivessem dinheiro estavam com um tiro no meio da testa deitados numa vala!!

E aqui no Brasil não é diferente, quem diz que o Belo parou de traficar e vive de “música” merece morrer!! Tá, o Belo não é rapper, é pagodeiro, mas é tudo farinha do mesmo saco!! É igual chamar o tal do Cheirão do Margie Now Jr de roqueiro, pior, de poeta, escutem Cazuza, Chico Buarque, Tom Jobim, depois a gente discute o que é poesia beleza!! Idem para aquele Marcelo D2, nossa, que grande poeta!! Pior que se você fala que não curte esses caras você é taxado de preconceituoso, racista e burguês, OK, mil vezes isso do que maconheiro, traficante, assassino e vagabundo!!

E os maconheiro de plantão vão dizer que todo mundo usa maconha, que meus ídolos são tão maconheiros quanto os deles, também não coloco a mão no fogo por ninguém no show business, talvez até o Padre Marcelo seja maconheiro, mas tem a diferença entre usar e ficar na sua e usar e fazer apologia e querer que todos usem, já que você é um bosta, todos têm que ser!!

É por isso que eu digo aos fãs do Bob Marley, Che Guevara e toda essa rapperzada, não se escondam atrás do seu ídolo, quer ser maconheiro, assuma seu vício!!

E um conselho àqueles que vão falar que curtem, mas não usam maconha, criança, você não curte, na verdade você quer mostrar que tem moral para os seus amiguinhos de escola, que se sentem os maiorais, que se sentem os populares por serem maconheiros e você na sua falta de personalidade diz curtir Marley, mas lá na solidão do seu quarto, você escuta Restart e fica com o ânus molhado quando escuta a voz fina do Justin Bieber!! Seja você, não seja o que os outros querem que você seja!! Essa maconheirada não vai acrescentar nada na sua vida!!

E se você quer mesmo curtir o Bob Marley, pesquise, ouça várias músicas, veja as mensagens que as letras passam, não diga que é fã por saber 2 hits do cara e querer botar banca e esconder o seu vício nas costas de um defunto …

RESUMINDO: O cara era um porco. Detestava banho, fedido. 
Todos os tipos de piolho do mundo você encontrava na cabeça dele. 
As cuecas então?! Sonho de toda mulher ...
Quem em juízo perfeito detesta banho?! Ou o juízo dele não era perfeito?! 
Pois é?! E a moçada com rosto dele estampado nas camisetas. 
PIG MARLEY.

Além da notória aversão à higiene, era também maconheiro inveterado (hoje viciado é chamado de doente) e apologista das drogas. Engraçado a estupidez humana. Fazem propaganda das drogas como sendo coisa boa, necessária, recreativa, inofensiva. Como se as drogas resolvessem os problemas. Conhece alguém que depois que começou a consumir drogas  melhorou de vida?! Que conseguiu alguma promoção profissional?! Que estava mal e melhorou?! Não, né!! Então pare de enrolação e assuma que drogas são drogas. Drogas só levam para baixo, só desgraçam mais ainda a pessoa. E muitas vezes sem volta.

E o Bob "Star" Marley era apologista da maconha. Se viciado é doente, posso entender que ele e todos os fãs da maconha são doentes?! E a moçada idolatrando um doente. 

Posso também  entender que a Marcha pela Maconha é a Marcha pela Doença?! Que os slogan deles posso traduzir por "seja doente", "viva com febre", " abaixo a saúde", "fora higiene""fora saúde", "viva a doença", etc?! Loucura!! 

Bobesta Marley, apologista da doença.

Abraços   

6 comentários:

  1. Rapaz, quantas certezas absolutas! Bem são suas e nada tenho com isso, mas se me permite...

    Tá bom, maconheiro não sobe na vida, mas, o governo americano, Wall Street e as grandes corporações transnacionais estão cheias de cheiradores. Esses não são, nem nunca serão losers na visão da nossa sociedade. Cheiram, faturam grana preta e depois se enfiam numa clínica para desintoxicação.

    Não sou fã de Bob Marley, como não sou fã de ninguém em especial, mas consigo gostar de 4 ou 5 músicas dele. Agora, se você curte Cazuza, uma figura no meu ponto de vista que deixa muito a desejar (basta assistir aquela cinebiografia onde fica exposta sua personalidade completamente "deslimitada", ou, mimada) e que poeticamente julgo inferior ao Bob Marley. Questão de gosto. Cazuza teria que amadurecer mais para escrever algo como: Redemption Song, Three Little Birds, Turn Your Lights Down Low.

    Quanto ao quesito comportamento não vejo muita diferença entre Cazuza e Bob Marley. Ambos tinham suas virtudes. Prezavam o amor, a paz e deixavam evidentes seus inconformismos. Como também tinham seus muitos defeitos. Aliás, como todos nós. No meu modo de ver, Marley, assim como a maior parte dos chamados grandes compositores, produziu pouco do que poderíamos classificar de extraordinário. Mas quem produziu mais do que um punhado de grandes clássicos? Bob Dylan, Caetano, Neil Young, Chico, John Lennon, Van Morrison, Paulo César Pinheiro? Esses caras estão (ou estavam) na estrada desde a década de 60, errando bastante e acertando vez por outra. Parte do que produziram ficou datado. Me entusiasmo por coisas bem específicas de cada um. Mas isso sou eu. O gosto musical se desenvolve conforme a quantidade de músicas que você ouve. Os mais veteranos que curtiram reggae, já estão em outra, e a garotada que tá chegando, se a lavagem cerebral não atrapalhar, vai aprimorar sua audição também. Isso ocorre com certeza entre aqueles que realmente gostam de música. Excluo aí os que são embalados pelas ondas da mídia, aceitam tudo e assimilam música como moda. São incapazes de se sensibilizarem com qualquer coisa que tenha sido produzida há mais de 6 meses.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Obrigado pela sua visita e post.

    O post foi de um professor indignado com o comportamento alienado dos alunos/juventude desta nossa sociedade tão carente de valores e exemplos construtivos.

    Subiram na vida por serem usuários ou por labor e dedicação ao trabalho ? Não me parece muito inteligente consumir para depois se desintoxicar. Um dia desses, a viagem pode não ter volta.

    Concordo com vc. O ritmo jamaicano é mais agradável que do Cazuza que teve a lastimável atitude de cuspir na bandeira do Brasil num show. Uma coisa é a Pátria, outra são os políticos com suas atitudes reprováveis.

    Gostaria que o missivista lesse os post abaixo :
    http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com.br/2011/03/bob-marley-me-falou-maconha-estragou.html
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/da-droga-para-a-lama-imagens-chocantes-mostram-o-custo-de-ser-um-viciado/

    Sim, todos, incluindo nós 2, tem virtudes e vícios. A questão é qdo os vícios se sobrepõem às nossas virtudes. É dever nosso lutar para que isso não ocorra e sermos exemplos.

    O foco da postagem foi a hipocrisia, a cegueira, aquela coisa 'sem-noção' que muitos jovens se encontram e recusam o auto reconhecimento de sua crítica situação. E o texto foi postado justamente para provocação que se faz necessária e urgente. Estamos perdendo nossos jovens para costumes, ídolos de barro, inversões de valores, que em muitos casos não tem mais retorno. São questões que não podemos encarar com relativismos.

    Como vc sabiamente disse "não sou fã de ninguém" e não seja mesmo. Seja fã da verdade, da vida e da virtude. Seguindo em paz, com ética e saúde.

    Abraços e apareça sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá Cobalto,

    Desculpe se confundi a autoria, mas não a encontrei na postagem.

    Sobre como os "winners" subiram na vida, e o fato de obrigatoriamente termos de servir de exemplo numa luta contra o vício, pois afirmo: é justamente o que não são, estes "winners". Sao exemplos negativos não importando a capacidade que tenham, aliás, se são tremendamente capazes, o exemplo que fica é o pior possível, já que a sociedade de uma forma geral está a par de seus vícios. São casos, diria, até bem divulgados.

    "Se os "winners" agem sob efeito de drogas e se dão tão bem, porque não todos nós?". Este pode ser um pensamento decorrente. Lógico, um pensamento restrito a área de atuação de cada um. A droga como um upgrade profissional.

    No mais, só tenho a acrescentar que gostei bastante das postagens e fique certo de que estarei sempre a espreita.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Vc não tem nada que se desculpar.

    Sim, essa mensagem dos "winners" é uma relativização de valores, das coisas. Diria que é inversão de valores.

    Penso que todo usuário de drogas o faz, por problemas diversos ( ansiedade, baixa auto-estima, escape, aceitação social, etc ), portanto impróprio de imitação. Infelizmente está crescendo e ninguém toma alguma atitude séria.
    Até o governo lançou uma cartilha de como se drogar com saúde. Paradoxo utópico.

    Abraços, El Kabong

    ResponderExcluir
  5. Assimilado meu caro Cobalto. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Até, caro El Kabong

    Boa noite e bom final de semana.

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.