segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Einstein e seu demoniológico relativismo

A Urgência de uma Filosofia Tomista

TERCEIRO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO 


 Carlos Nougué no blog Estudos Tomistas.

POR UMA FILOSOFIA TOMISTA - Curso on-line de 60 horas com Carlos Nougué



Veja outros vídeos e textos sobre a filosofia tomista, de Carlos Nougué entre outros.


Quem acredita ser Einstein um gênio, pode acreditar. Mas foi um gênio do relativismo. Foi um gênio do engodo, da mentira, desse relativismo que tantos estragos tem feito à alma humana, aos valores divinos, ao saber verdadeiro e absoluto, à organização saudável e natural das sociedades humanas.

O relativismo einsteiniano corrompe os saberes, as virtudes, a família, a ética e os princípios dos quais humanos, sociedades, civilizações e planeta foram fundamentados. Se ainda não foi tudo pervertido, o será, ante o desconhecimento, ou passividade, ou mesmo pelo próprio relativismo da maioria das pessoas. 

Einstein, um dos orgulhos de Israel, muito contribuiu à ciência, mas estas se ofuscam e o deixam devedor da raça humana ante seu malévolo ideário do relativismo. Que nada mais consiste que um plagiato amalgamado com ceticismo, historicismo, entre outros. E ateu.

Por isso encontramos tantas e cada vez mais pessoas indecisas, inseguras, sem norte perante às questões relativas à alma, à vida, ao futuro, ao tempo, enfim, aos problemas íntimos ou não. 

No relativismo nada é decisivo, nada é verdade verdadeira, tudo depende de quem vê, do estado de espírito e sapiência individuais. Um absurdo. Sendo assim, o significado da verdade, dos fatos, da fala, etc, mudam constantemente. Nunca nada é o que é. Assim não temos, nem podemos ter bases sólidas para fincarmos nossas vidas e sociedades. Vejo sim, aqui, a nefasta teoria hegeliana, um patrício seu, da tese, antítese e síntese. Que tanto tem corroído tudo a nossa volta, como também em nosso interior. 

Sendo as coisas relativas, abrem-se campos para surgirem as mais tresloucas teorias, pensamentos, literaturas, ideologias, que nada acrescentam de construtivo, virtuoso, benéfico e correto. Bem pelo contrário. Duvida ? Olhe ao redor. Acaso esta nossa sociedade baseada, implícita ou explicitamente, no relativismo está melhorando ? As leis que se criam são sábias ? As pessoas estão cada vez mais felizes e realizadas ? Os problemas estão diminuindo ? A juventude atual é mais sã que a geração anterior ? As músicas e demais artes melhoraram seu conteúdo ?

Urge, urge muito desmascarar combativamente o relativismo nas relações, pensamentos e atos no particular e no público. Estamos atrasados nesta tarefa.

Veja também : http://desatracado.blogspot.com.br/2014/02/einstein-o-genio-do-apocalipse.html

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.