domingo, 29 de setembro de 2013

Você não se considera manipulado ? Então leia isso e responda para si mesmo.

Apologética
Um breve comentário sobre a Inquisição
Fonte: Lista Católica
Autor: Roberto Cavalcanti
Transmissão: Rogério SacroSancttus
Apenas comentando, só a Revolução Francesa liquidou mais gente em 3 anos, do que a Inquisição em 3 séculos! Foram cerca de 500 mil franceses mortos até o término do terror. Só que ninguém fala nada da Revolução Francesa pela sua natureza judaico-maçônica... A Revolução Russa, que colocou 90% de judeus no poder, matou em 3 meses mais do que o número de condenados em 100 anos de czarismo! Essas coisas a mídia controlada, entretanto, não contam... Nenhum comunistinha da FSP vai falar que o regime que eles adoram matou mais de 100 milhões de pessoas em menos de um século... Nenhum deles vai falar que deveriam abrir um tribunal de Nuremberg para julgar os crimes do comunismo... Entretanto, por conta dos mortos da Inquisição, sobretudo os marranos, judeus que queriam implodir a Igreja, eles estão prontos a gritar!

A Inquisição é doutrina cristã e até mesmo os protestantes tiveram suas inquisições. Aqui estão as bases teológicas da Inquisição:

Mateus :  18
6 Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar.
7 Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
8 Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
9 Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.

Iª Coríntios :  12
18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve.
19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo.
21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós.
22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários.
23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho,
24 ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm,
25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros.
26 Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele.
27 Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros.

A Inquisição jamais, portanto, foi um erro e jamais deve ser vista com horror pelos olhos do verdadeiro cristão. A Inquisição é um tribunal legítimo e ainda mais legítimo porque julga crimes contra a fé, pois os pagãos não agem na crença da imortalidade da alma, ao contrário de nós e do princípio pelo qual a Inquisição foi criada.

A notícia também está deformada, pois não era a Igreja que matava, mas o poder temporal de cada país que agia de acordo com suas leis próprias, em conformidade ou não com as instruções passadas pela Igreja. Todo tribunal incorre em erros e abusos e estes não são privilégios da Igreja, mas das limitações humanas. Uma coisa é certa: no tempo da Inquisição não matava-se por banalidades, como querem nos passar. Logicamente, aqui e ali manipularam tal instrumento para fins diabólicos, mas aqui e ali não devem ter a representação do todo. O todo é maior que a parte. Os abusos não tolhem o uso.

Hoje, a mesma mídia demagógica cala-se solenemente diante dos crimes nefandos das sociedades laicas tais como o aborto e a eutanásia, por exemplo. Cerca de 250 milhões de crianças foram mortas de 1979 até 2001 na China, por conta dos abortos forçados. Em Cuba, um número de 3 milhões de crianças foram abortadas. Outrossim, foram as sociedades atéias responsáveis pela construção dos regimes totalitários que mataram centenas de milhões. Como se vê, o sangue derramado pelas sociedades atéias persiste sendo muito maior, embora diabolicamente procurem manipular consensos no sentido de enganar as pessoas com o horror da Inquisição.

Uma instituição santa não erra. Erros são de natureza humana. A Igreja não tem natureza humana. Ela tem natureza divina, embora seus membros sejam homens e, portanto, estejam sujeitos a erros naquilo que neles existe de humano. Infelizmente, os atuais chefes da Igreja não honram a instituição e apenas expõe a Igreja ao linchamento, que irresponsavelmente não compreende os homens mas se estende à doutrina, que é santa.

Sds, Roberto Cavalcanti


Fonte : http://www.exsurge.com.br/apologeticas/inquisicao/textosinquisicao/umbrevecomentariosobreainquisicao.htm

Não deixe de ler os demais tópicos sobre a Inquisição :
http://www.exsurge.com.br/apologeticas/subtitulos/inquisicao.htm

Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.