domingo, 24 de agosto de 2014

Guatemaltecos decidem pela expulsão imediata dos judeus

Guatemaltecos decidem que os judeus devem ser retirados hoje.

Imagem relacionada

O Conselho de Anciãos de San Juan La Laguna, Sololá/Guatemala, realizou uma reunião na qual determinou que as 32 famílias de judeus ortodoxos (cerca de 200 judeus) que vivem nesse município há seis anos devem sair imediatamente daquele município, considerando que este grupo está tentando mudar o pensamento e da cultura dessa comunidade.

           Ultraortodoxos judíos en San Juan La Laguna (Lago Atitlán, Guatemala)

SAN JUAN LA LAGUNA - Cerca de 75 idosos que pertencem ao Conselho que representam 20 comunidades indígenas reuniram-se em San Juan La Laguna para discutir a situação que existe na cidade pela presença deste grupo religioso.

Juan González, do Conselho, disse que San Juan é uma comunidade unida , que luta para manter a paz e a harmonia social.

Pedro Vásquez, outro membro do Conselho de Anciãos, disse que estas famílias que professam o judaísmo denunciaram nas redes sociais e meios de comunicação são assediados no município.

Acrescentando que este grupo, ao qual o guatemalteco José Misael Santos Villatoro pertence, diz que a população é racista, discriminadora, antissemita, xenófoba e terrorista, e isso gerou um mal estar entre os vizinhos.

         <p>El Consejo de Ancianos durante una asamblea decidió la salida de los judíos de San Juan La Laguna, en Sololá. (Foto Prensa Libre: Archivo) <br></p>
O Conselho de Anciãos, durante a assembleia em que se decidiu a saída dos judeus. (Foto Prensa Libre: Édgar Sáenz)

Mudança cultural.

Segundo Vásquez, os judeus tentam mudar o pensamento e cultura do povo, e, portanto, decidiu-se que as pessoas em treinamento para o judaísmo, que pertence à seita Toiras Hesed, foram denunciados publicamente como racistas, especialmente Santos Villatoro. 


Acrescentando que esse grupo faz algumas práticas que são contra a convivência pacífica que sempre caracterizou o povo de San Juan La Laguna, por exemplo, que não respondem à saudação dos vizinhos e não se socializam com a comunidade.

Além disso, fazer mergulho no Lago Atitlán sem roupas, uma prática ofensiva à cultura da população nativa.

Sem endosso.

Cholotío Pedro, líder comunitário, disse que em 10 de agosto passado recebeu a visita de Moisés Beer, da comunidade judaica na Guatemala, que disse que o grupo Toiras Jesed não tem nada a ver com esta organização e que não são reconhecidos nem apoiados por eles.

Dietrich Gantenbein, judeu e morador de San Juan La Laguna, disse que Toiras Jesed não é uma comunidade reconhecida.

"Eu tenho oito anos de vida neste lugar e jamais recebi uma queixa de maus tratos dos moradores desta cidade", comentou.

Miguel Ángel Vásquez, outro líder, disse que atendendo a demanda da população decidiu que as famílias judaicas devem deixar a cidade hoje e que essas pessoas já foram informados da decisão.

Várias agências estão conscientes deste conflito, como o gabinete da Procuradoria de Direitos Humanos (PDH), em Santiago Atitlán.

          

Salvador Loarca, da PDH, disse que a população pediu publicamente que intervenham para uma solução pacífica deste grupo e evitar conflitos entre a população.

Vizinhos disseram que se Toiras Jesed não deixar o município dentro do prazo, será iniciado um processo penal contra o líder do grupo.

O prefeito Rodolfo Pérez, apontado pelos judeus como perseguidor deste grupo, disse que esta é a forma como a população sua inconformidade com as ações dos membros da Toiras Jesed.

"Eles - os judeus - nos qualificam de racistas e violadores dos direitos humanos, acusações infundadas", disse ele.

Fonte: http://www.prensalibre.com/solola/San-Juan-La-Laguna-Solola-judios-rechazo-culturas_0_1197480439.html



Veja também: http://desatracado.blogspot.com.br/2013/10/lista-parcial-de-onde-os-ja-judeus.html

Abraços

9 comentários:

  1. Realmente incrível!
    Os judeus se metem até na vida de uma aldeia na curva de um país do 3º ou 4º mundo para "moldar" aquela micro sociedade e negam a qualquer um de fora da corriola deles meter o bedelho na sociedade deles.

    Em tempo: você viu isto?
    http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/08/25/palestino-lanca-desafio-do-balde-de-escombros-547154.asp

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE POVO AÍ (DA GUATEMALA), SUA CULTURA É TOTALMENTE DIABÓLICA..... ENQUANTO OS JUDEUS, SEMPRE FORAM, E SEMPRE SERÃO O POVO DA PROMESSA DO TODO PODEROSO. ISRAEL É INVENCÍVEL!!! O SENHOR DOS EXÉRCITOS É COM ELES. ESTÁ SE CUMPRINDO AS PROFECIAS, POIS O POVO JUDEU DE TODO O PLANETA, AGORA ESTÁ RETORNANDO PARA A SUA TERRA DE ORIGEM.... O MESSIAS ESTÁ VOLTANDO!!!

      Excluir
    2. Na sua concepção, Deus é monopólio judaico, racista e latrocida?

      Latrocínio: roubo seguido de morte. Só se caracteriza quando a violência é usada para a consumação do roubo, causando a morte da vítima. Tipificado no Código Penal Brasileiro no artigo 157, §3º, in fine.

      Neste caso o suposto Estado de Israel se enquadra com perfeição a este crime de roubo (rapinagem) consumado de terras seguido de morte das vítimas, os palestinos. A morte, neste caso, é em escala genocida.

      "Aldeias judaicas foram construídas no lugar de aldeias árabes. Você nem sabe os nomes destas aldeias árabes, e eu não o culpo porque nos livros de geografia já não existem ... Não há um único lugar construído neste país que não tinha uma ex-população árabe".
      Moshe Dayan, no Haaretz, 4 de abril de 1969.

      "Temos de fazer tudo para garantir que eles (os refugiados palestinos) nunca retornem."
      David Ben-Gurion, em seu diário, 18 de julho de 1948, citado por Michael Bar Zohar "Ben-Gurion: o profeta armado", Prentice-Hall, 1967, p. 157.
      --------------------
      Israel não quer a paz por várias razões e aqui vão 3 delas:

      1) Israel alega que estas terras são promessa de Deus para o povo judeu, portanto as demais nações ou povos, incluindo os palestinos, não tem parte nem herança nem promessa sobre aquelas glebas. E neste entendimento religioso, os palestinos devem ser expulsos ou servirem de subempregados.

      2) Quer realizar o projeto da "Grande Israel" citado desde o séc. 18 por Theodor Herzl que consiste em conquistar todo Líbano (por enquanto o Hezbollah conseguiu rechaçá-los em 2006), grande parte da Síria (que está sob ataque), até a margem direita do Eufrates no Iraque (todo fragmentando - dividir para conquistar), metade da Arábia Saudita (*) e a margem direita do rio Nilo/Egito. Pesquise sobre este plano sionista do Grande Israel de Oded Yinon.

      (*) http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2014/01/real-familia-saudita-judaica.html

      3) Israel está já preparando a tempo, os acessórios e pessoal para serem sacerdotes no já projetada reconstrução do 3º Templo de Jerusalém. E como farão este templo sendo que lá existe a Mesquita de Al Aqsa? Hoje sem chances e por isso vão aos poucos destruindo todo mundo muçulmano, dividindo, promovendo discórida, destruição etc. Pois um mundo muçulmano unido, com progresso e forte economica e militarmente, Israel não tem chances de reconstruir o templo. E com um país cheio de árabes também não. Então Israel precisa ser racista, xenófoba e destruir seus vizinhos parceladamente pra não levantar suspeitas nem a união de todos os árabes. Por isso também a perseguição, as calúnias, as mentiras contra o Irã.
      --------------------

      Os dez mitos sobre o conflito palestino-israelense.

      Fonte: http://port.pravda.ru/news/russa/31-07-2014/37109-mitos_palestina_israel-0/

      Disse o rabino Yaacov Perrin: "Um milhão de árabes não valem a unha de um judeu".

      "Desde a primeira guerra do Líbano, mais de 30 anos atrás, o assassinato de árabes tornou-se instrumento estratégico fundamental de Israel."
      Gideo Levy, jornalista do diário israelense Ha'aretz.

      Excluir
    3. " Se falharem estas ordenanças de diante de mim (entre elas está descrer em Jesus é a principal), diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre."
      Jeremias 31:36

      " E quanto a eles (os judeus), se não continuarem na incredulidade, serão enxertados (*), pois Deus é capaz de enxertá-los outra vez."
      Romanos 11:23

      (*) para ser enxertado ou re-enxertado, deve estar excluído, cortado, amputado, correto?!

      Os judeus foram expulsos da presença de Deus (o véu se rasgou) por soberba, descrença e deicídio do Senhor Jesus, mas tem bênçãos que os mantém existente entre os povos para que se arrependam.

      Nos 2 versos acima, entre tantos outros versículos tanto no VT como NT, deixa-me claro que Israel foi rejeitada e expulsa da Presença de Deus, pois que "o véu se rasgou" e passaram a vagar pela Europa e Oriente Médio sem casa, sem lar e sem descanso, assim como o diabo que não tem as chaves do inferno. O resto é balela sionista querendo diluir o sacrifício de Jesus na Cruz, pois o mesmo afirmou que não se coloca vinho novo (Evangelho) em odre velho (judaísmo).

      Os que defendem Israel como povo de Deus, dizem que existem 2 tipos de salvação:

      a) através da crença em Jesus e
      b) se for descendente através do sêmen de Abraão (heresia)

      João 15, versos 1 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor."

      6 : "Se alguém não permanecer em mim (os judeus não creem em Jesus), será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados."

      Jesus falou isso aos judeus, não foi para os gentios. Então estes versículos deveriam tirar toda e qualquer dúvida sobre se os judeus são ou não povo de Deus. Mas, muitos não se guiam pela Palavra, preferem acreditar naqueles que não tem o Espírito Santo para interpretar a Palavra de Deus. Preferem crer naqueles que professam a Torá e/ou o Talmud judeu e pregam um evangelho que não coincide com o dos Apóstolos. São anátemas.

      Romanos 11: verso 17 diz: "Se alguns ramos foram cortados (judeus), e você, sendo oliveira brava (gentio), foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira cultivada,"

      19 Então você dirá: "Os ramos (judeus) foram cortados, para que eu (gentio) fosse enxertado".

      20 Está certo. Eles (judeus), porém, foram cortados devido à incredulidade, e você (gentio) permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.

      21 Pois, se Deus não poupou os ramos naturais (judeus), também não poupará você.

      Deus não é monopólio judaico e alegar que por ser descendente de Abraão (espermatozoides, genética, raça) a pessoa é salva ou é de Deus é o mesmo que dizer que Deus é racista e faz acepção de pessoas. Cai em descrédito João 3:16.

      Se assim for, Deus está automaticamente condenando os outros povos que não tem linhagem pelo sêmen de Abraão. Com isso também alegam outra heresia de que uma vez salvo, sempre salvo. Anátemas (Gálatas 1: 8 e 9)

      Excluir
  2. E você fica feliz com isso? És o dono do circo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não vai tomar banho pelado no rio Jordão em Israel?
      Por que não vai desrespeitar a tradição e cultura dos judeus?

      Pimenta nos olhos dos outros é colírio, né?!

      Excluir
  3. Basta ver o significado de judeus ortodoxos para verificar que não fazem parte deste mundo, desta era. Portanto que vão o o outro. São simplesmente parasitas da sociedade que vivem e querem que os outros vivam como eles há dois ou três mil anos atrás.

    ResponderExcluir
  4. FORA COM OS RACISTAS JUDEUS DE GUATEMALA!!! PEGAM AS SUAS TROUXAS E VÃO PARA ISRAEL, PARASITAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse grupo foi expulso do Canadá anos antes. Acho que nem Israel os quer.

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.